PORTFÓLIO DA INFORMALIDADE EMPRESARIAL PARA A FORMALIDADE - ADMINISTRAÇÃO - UNOPAR E ANHANGUERA

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

novos registros. De acordo com os dados, o setor jurídico, contábil e empresarial representou a maior parcela de novas startups nos primeiros seis meses do ano, registrando um total de 2. novas empresas, um aumento de 19% em relação a 2020. Isso é acompanhado de perto pelo atacado e varejo, intermediação financeira e construção civil. Apesar das constantes restrições ao setor hoteleiro, hotéis e restaurantes também sofreram um aumento nas start-ups, registrando um total de 728 novas startups, um aumento de 47%. Apesar da prevalência da economia informal, os formuladores de políticas asiáticas mostram surpreendentemente pouca preocupação. Alguns governos argumentam que isso ajuda a aliviar as tensões de emprego urbano e vai recuar naturalmente à medida que a economia formal se desenvolve. Especialistas em desenvolvimento afirmam que as próprias empresas informais crescerão, modernizarão e se tornarão cumpridoras da lei se derem alguma ajuda.

E a maioria dos formuladores de políticas assume implicitamente que a economia informal não faz mal. CHAVES, 2010). Empresas informais de software na Índia se apropriam de inovações e direitos autorais sem pagar por elas, reduzindo a produtividade e a rentabilidade do setor em até 90%. Os fabricantes de vestuário informais na Índia ganham uma vantagem de 25% sobre seus concorrentes cumpridores da lei por não pagarem impostos. BOAS, 2016). As empresas informais, assim, interrompem a evolução econômica natural pela qual as empresas mais produtivas substituem as menos produtivas. Isso desencoraja o investimento e desacelera o crescimento econômico. A estratégia pode desafiar pressões competitivas; diferentes posições de mercado podem sugerir diferentes estratégias de mercado. atrair clientes e ajudar a consolidar a posição de mercado da empresa.

Suponha que um mercado seja ocupado pela mostra de ações 50 % está nas mãos de um líder de mercado; outros 30 % pertencem a um desafiante de mercado, e 20 % pertence ao seguidor do mercado. Um líder de mercado tem a maior participação de mercado na cobertura de distribuição de mercado. Alguns líderes históricos do mercado são Microsoft (software de computador), Best Buy (varejo eletrônico), McDonald's (fast food) e Visa (cartões de crédito). Se você acessar o link que mencionei anteriormente, observe que a Abordagem Situacional recomenda que os líderes ajustem seu estilo de liderança de acordo com o nível de desenvolvimento dos liderados. O nível de desenvolvimento dos seguidores depende de sua “capacidade” e “vontade” para fazer o trabalho.

Em suma, a Abordagem Situacional acredita que a liderança é um processo dinâmico e deve ser ajustado a situações específicas. Por outro lado, o Modelo de Contingência acredita que os estilos de liderança são fixos. Isso significa que, se uma organização se deparar com uma nova situação, talvez precise recrutar um novo líder ou transferir alguém de outro departamento mais compatível. Etapa 3 As empresas que já estão no mercado tem mais facilidade em lidar com a inflação, já as novas empresas, as quais se deparam com esse aumento brusco sofrem mais. Quando pensamos em inflação, geralmente pensamos em como ela nos afeta como consumidores. Mas os efeitos da inflação são amplos, incluindo não apenas indivíduos, mas também empresas e até países.

Tanto os consumidores como as empresas têm de lidar com o impacto da inflação, tanto para o bem como para o mal. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a inflação afeta as empresas: Este é o impacto mais óbvio para as empresas. “A Toyota começou com controles de estoque just-in-time na década de 1970 e levou mais de 15 anos para ser aperfeiçoado. A Toyota envia pedidos de peças apenas quando recebe novos pedidos de clientes. ” Isso requer um tempo preciso e canais de estoque confiáveis, pois um único atraso pode interromper completamente a produção. O JIT permite que as empresas armazenem menos estoques, economizando custos de transporte, mas mesmo a gestão de negócios mais prudente pode não ser capaz de superar os efeitos da alta inflação.

O JIT também é útil em tempos de deflação quando os preços estão caindo, como acontece com frequência na indústria eletrônica. Estratégias dentro de uma negociação referem-se à abordagem que os negociadores escolhem para perseguir seus objetivos. Por exemplo, um negociador pode optar por adotar uma estratégia de negociação cooperativa em oposição a uma estratégia competitiva e, como tal, pode estar mais inclinado a compartilhar informações e fazer ofertas concessionárias. Os elementos mais discretos da estratégia, como o compartilhamento de informações, são referidos como táticas. Em um nível mais micro, o processo inclui o comportamento verbal e não verbal que é provocado durante a negociação (Thompson, 1990). A pesquisa atual é direcionada a este nível.

Ao focar nos interesses envolvidos em oposição às posições ocupadas, pesquisas sugerem que soluções mais mutuamente satisfatórias são possíveis. Estudos também mostraram que, ao focar em interesses e não em posições, há maior potencial para abordar e resolver as razões subjacentes para a disputa. Ao abordar as razões subjacentes, mais conflitos entre as ilhas das duas partes provavelmente entrarão em erupção. Tal foco pode ser particularmente importante quando as partes precisam continuar a interagir no futuro, como no caso dos colegas de trabalho negociarem um aumento salarial. O grau em que os interesses das partes estão alinhados pode facilitar a faixa e o tipo de resultados disponíveis para resolução. mensais, e 25% para lucro superior a R$ 20.

mensais. c) Regime de Lucro Presumido Lucro presumido é uma forma de tributação para empresas usada no cálculo do IRPJ e da CSLL. Ela é considerada um regime tributário simplificado por permitir que a Receita Federal determine a base de cálculo desses impostos apenas com base nas receitas apuradas pelas empresas CONSIDERAÇÕES FINAIS Este estudo mostrou que a informalidade não é o caminho. É preciso que as empresas se formalizem para que possam assim desenvolver. C. Planejamento tributário na prática: gestão tributária aplicada. ed. São Paulo: Atlas, 2010. CHIAVENATO, I.

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