PORTFÓLIO SEMANA CULTURAL VIRTUAL

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

Estamos diante de uma catástrofe geracional que pode desperdiçar o potencial humano incalculável, minar décadas de progresso e exacerbar desigualdades arraigadas. O encerramento de escolas devido à pandemia COVID-19 afetou cerca de 1,6 mil milhões de alunos de todas as idades e em todos os países, com repercussões imediatas e a longo prazo em áreas como nutrição e casamento. Criança, bem como no género igualdade. A emergência sanitária agravou as disparidades já existentes na educação e o fechamento prolongado de escolas pode reverter os avanços dos últimos cinco anos, principalmente no que se refere à educação de meninas e adolescentes e mulheres jovens. As projeções indicam que quase 24 milhões de alunos do ensino fundamental à universidade podem abandonar as aulas devido ao impacto econômico da crise de saúde.

Tema Demonstrando os talentos Público Alvo Anos iniciais do ensino fundamental Justificativa O confinamento colocou o sistema educacional à prova. O fechamento de salas de aula perturba o calendário escolar, dificulta a avaliação de novos conteúdos e reduz a motivação dos alunos. Professores e pais se esforçam para que os filhos não deixem de estudar e abandonem o sistema educacional. De acordo com dados do Ministério da Educação, a taxa de abandono escolar precoce é de 17,3%, o nível mais baixo desde que existem dados registados. A motivação é a principal e praticamente única ferramenta para lidar com esta situação. Ao final de cada apresentação terá então o momento do aluno falar sobre a relação em que fez, segundo os aprendizados na escola 4.

Ao final da semana será realizada uma roda de discussões de modo ainda virtual para a verbalização dos alunos sobre o que acharam da semana virtual. Recursos didáticos Computadores ou notebooks/internet Avaliação A avaliação se dará pela participação dos alunos nos fóruns iniciais, e também no dia frente as assertivas. Referencias VICENZE, M. O educando e o educar em épocas de pandemia. n. Disponível em: http://revistappgp. caedufjf. net/index. php/revista1/issue/view/12. php/vivencias/article/view/21. Acesso em: UEMG. O Pedagogo docente e o ensino de Arte na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Educação em Foco, Belo Horizonte, ano 23, n. set.

55 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download