Organização Estratégica

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Finanças

Documento 1

E capacidade de adaptação e articulação das diferentes condições locais considerando as especificidades econômicas, culturais, regulamentares e linguísticas. Uma vez entendo como funciona a internacionalização eu acredito que que com a barreira do espaço/tempo que as tecnologias conseguiram quebrar e toda transição entre pessoas nos diversos países uma empresa que pretende se consolidar precisa se abrir internacionalmente. Acompanhar as tendências de mercado a nível global para conhecer seus clientes e seus padrões de comportamento para que possa fornecer um produto que atenda a sua demanda e desejo de consumo e que respeite também as variações de cada região e grupo. A vantagem competitiva trata-se de um conjunto de características que coloca uma empresa na frente das demais que concorrem com ela no mercado fazendo que no ato da compra o cliente tenha preferência pela sua empresa.

Para alcançar essa vantagem três pontos bases devem ser seguidos conforme estudo de Michael Porter, que seriam o preço do produto ou serviço; diferenciação para o consumidor; foco de atuação da empresa. Sendo simultaneamente um processo e um produto que contribuem com a formulação de estratégia de organização. E um processo analítico que transforma informações desagregadas sobre a concorrência, indústria e mercado em conhecimento estratégico sobre capacidades, intenções e desempenho da concorrência tendo como produto o resultado deste processo. Os produtos de IC são os outputs, resultado de um processo de análise, que permite que os gestores tomem melhores decisões ajudando a identificar informações relevantes e auxiliando nas escolhas tecnológicas de sucesso.

Outros dois produtos específicos da área de P&D são a Inteligência Tecnológica que fornece a identificação das principais tendências tecnológicas e o Alerta Antecipado que fornece antecipadamente indicações de oportunidade e ameaça emergente tendo como objetivo impulsionar a tomada de decisão visando a liderança do mercado. Dentro da minha compreensão da IC ela é a mente da empresa e todos as outras partes são os órgãos que dependem do seu comando e orientação para que tudo funcione bem tendo um foco maior no desempenho externo da empresa, voltado para seus resultados junto aos clientes e usuário e frente principalmente a concorrência.

60 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download