ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Religião

Documento 1

Na maioria das vezes o estágio permite que o aluno tenha sua primeira relação profissional através de uma organização, possibilitando que o estagiário tenha diferentes informações e experiências profissionais que complementam o que foi dado em sala de aula. No caso especifico da formação de Ciências Contábeis, como são diferentes áreas de atividade, o estagio acaba se tornando uma oportunidade para o estudante ter ligação com o trabalho da carreira e uma ou mais das muitas áreas de atividade da profissão. O conhecimento que o estagiário adquire através da prática de atividades é fundamental para sua preparação profissional, pois à medida que o aluno tem ligação com os serviços que o estágio lhe permite, surge assim a entender tudo aquilo que tem conhecimento e também mesmo aquilo que ainda vai desenvolver teoricamente.

OBJETIVOS O objetivo geral é que o estágio estimule ao estudante o exercício e a avaliação das experiências contábeis dentro dos diferentes setores da empresa. Os objetivos Específicos tratam se de: a) Identificar o sistema de gestão adotado pela empresa; b) Levantar o ambiente e as atividades próprias do segmento profissional; c) Analisar a experiência de relacionamento pessoal e profissional; d) Explicar as habilidades e competências profissionais; e) Indicar o processo de aprendizagem indispensável para o profissional; f) Descrever os desafios do mercado de trabalho; g) Apontar as oportunidades de assimilar e unir a teoria à prática. Durante o período de estágio percebe-se que é importante que as empresas tenham um bom controle interno. De acordo com Machado, 2011: O controle interno compreende o plano de organização e o conjunto coordenado de métodos e medidas, adotados pela entidade, para proteger o seu patrimônio, verificar a exatidão e a fidedignidade de seus dados contábeis, promover a eficiência operacional e encorajar a adesão à política traçada pela administração.

Planejar e controlar de modo simples, este processo que contribui no estágio para que seja possível ajudar as organizações a chegar aos seus objetivos, pois consegue estabelecer a lucratividade e também melhorar os recursos da organização. Procurando alcançar maiores desempenhos, a gestão de estoque ajudará a organização a tomar medidas positivas tal como atingir um maior e melhor fluxo de caixa. Os controles internos tem o objetivo de realizar o bom crescimento das atividades, necessitando ser objetivo e de forma prática deixando à administração a tomada de decisões de forma ativa permitindo o desenvolvimento das possibilidades de boas aplicações, a redução dos custos e também o desenvolvimento da confiabilidade dos clientes e da equipe. de 18 de agosto de 1982.

Regulamenta a Lei nº 6. de 07 de dezembro de 1977, que dispõe sobre o estágio de estudantes de estabelecimentos de ensino superior e de 2º grau regular e supletivo, nos limites que especifica e dá outras providências. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 19 ago. BRASIL. São Paulo: Atlas, 2002. MACHADO, Cláudio Morais. A importância dos Preceitos de Governança Corporativa e de Controle Interno Sobre a Evolução e a Internacionalização das Normas de Contabilidade e Auditoria:Uma publicação do CRCRS. ed. Porto Alegre:s.

69 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download