O exercício da Profissão do Podólogo

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Serviço Social

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 4 2. TAREFA 1 4 2. TAREFA 2 5 2. TAREFA 3 5 2. TAREFA 4 6 2. Todos os profissionais devem prezar, ao exercer s atividades, pela conduta ética, pela transparência ao cliente e pela segurança dos usuários. O cumprimento das normas de biossegurança e da legislação sanitária estabelecidas pela ANVISA também é dever dos profissionais. Isto se aplica a: “Aplicam procedimentos estéticos e terapêuticos manipulativos, energéticos e vibracionais. Os procedimentos terapêuticos visam a tratamentos de moléstias psiconeurose-funcionais, musculoesqueléticas e energéticas; além de patologias e deformidades podais. Para tanto, avaliam as disfunções fisiológicas, sistêmicas, energéticas, vibracionais e inestéticas dos pacientes/clientes. TAREFA 3 • Avaliar o estado dos pés, tornozelos ou pernas de um paciente, revendo o histórico médico do paciente, ouvindo as s preocupações, e realizando um exame físico.

• Diagnosticar problemas nos pés, tornozelos e pernas através de exames físicos, raios X, testes laboratoriais médicos e outros métodos • Fornecer tratamento para as doenças dos pés, tornozelos e pernas, tais como a prescrição de sapatos especiais (próteses) para melhorar a mobilidade do paciente • Realizar cirurgias do pé e tornozelo, tais como remoção de esporas ósseas, reparação de fraturas, e correção de outras deformidades do pé e tornozelo • Aconselhar e instruir os pacientes sobre os cuidados com os pés e tornozelos e sobre técnicas de bem-estar geral • Prescrever medicamentos • Coordenar os cuidados ao paciente com outros médicos • Encaminhar pacientes para outros médicos ou especialistas se detectarem problemas de saúde maiores, tais como diabetes ou doença vascular • Conduzir investigação, ler revistas e assistir a conferências para acompanhar os avanços da medicina e cirurgia podiátrica Os podologistas tratam uma variedade de doenças do pé e tornozelo, incluindo calos, unhas encravadas, esporas de calcanhar, artrite, deformidades do pé e tornozelo congenitais, e problemas de arco.

Também tratam problemas dos pés e pernas associados à diabetes e outras doenças. Alguns podólogos passam a maior parte do tempo a realizar cirurgias, tais como reconstrução do pé e do tornozelo. Outros podem escolher uma especialidade como a medicina esportiva, pediatria, ou cuidados do pé diabético. Um joanete acontece quando a articulação na base do dedão do pé se torna maior ou é arrancada do lugar. Isso faz com que o dedo do pé se curve em direção aos outros. Um Joanete é aquele que não se dobra da forma certa. • Perturbações do dedo do pé: Estas incluem problemas como uma infecção na unha causada por um fungo ou uma unha do pé encravada. É quando um canto ou um lado de uma unha cresce para dentro do dedo do pé em vez de ficar para fora.

• Dor de calcanhar: Uma causa comum de dor no calcanhar são os esporões de calcanhar, uma acumulação de cálcio no fundo do osso do calcanhar. Pode obtê-los por correr, sapatos mal ajustados, ou por ter excesso de peso. A parte inferior do pé é inflamada pela faixa de tecido conjuntivo que corre ao longo do pé. A responsabilidade é geralmente dos sapatos esportivos e não esportivos. O excesso de pressão, que significa que o pé se dobra muito para dentro ou para fora quando anda, é frequentemente uma causa. Podiatras com qualificações e registo adicionais podem também realizar cirurgias do pé. REFERÊNCIAS Daniele, S. Podologia. Digite o Local da Editora]: Grupo A, 2018. Disponível em: https://integrada. Manual de Biossegurança. Digite o Local da Editora]: Editora Manole, 2012.

Disponível em: https://integrada. minhabiblioteca. com.

85 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download