RESOLUÇÃO PORTFOLIO Indústria Baunilha Canela

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

PASSO 3 12 2. PASSO 4 13 3 CONCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 18 1 INTRODUÇÃO As organizações, independente do seu setor de atuação, estão sempre em busca da competitividade, essa busca se dá pelo fato da competitividade proporcionar à organização maior estabilidade no mercado, sobrevivência em meio a acirrada concorrência, resultando na consolidação e crescimento da empresa. A partir do amadurecimento de práticas gerenciais, alinhamento dos processos internos bem como políticas organizacionais e de responsabilidade social, as organizações podem antecipar com maior clareza os resultados que serão obtidos com a execução, possibilitando maior planejamento estratégico e melhor direcionamento dos projetos. Este trabalho buscou apresentar os principais pontos sobre as disciplinas estudadas no semestre, abordando o caso da Indústria Baunilha & Canela, e para que isso fosse possível, a metodologia adotada na formulação deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas, através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, artigos publicados na internet, entre outros para que assim o trabalho pudesse ser realizado.

DESENVOLVIMENTO 2. Nunca subestime a conexão pessoal entre duas pessoas e o efeito potencial que isso pode ter na reputação da sua marca. Em conclusão, o poder das vendas no sucesso contínuo de uma organização não deve ser subestimado ou subutilizado. Aproveite o impacto que as vendas podem ter, não apenas na receita, mas na reputação da marca, na retenção de clientes a longo prazo e no crescimento dos negócios. O recrutamento envolve buscar e atrair um grupo de pessoas a partir do qual candidatos qualificados para as vagas de emprego podem ser escolhidos. O objetivo do processo de seleção é escolher o indivíduo que pode desempenhar com sucesso o trabalho a partir do pool de candidatos qualificados. A longo prazo, o recrutamento e a seleção de vendedores são benéficos para a gestão estratégica da empresa e para o aumento do retorno sobre os ativos líquidos.

A significância pode ser induzida em vários aspectos em detalhes a partir dos seguintes aspectos. O recrutamento e a seleção de vendedores estão relacionados com a sobrevivência e o desenvolvimento de uma empresa. Tem influência no funcionamento normal da empresa. Em uma sociedade altamente competitiva, se ele não tivesse uma equipe de vendas eficaz e altamente qualificada, uma empresa seria eliminada por meio de uma competição acirrada. Tal fator dá ao vendedor um roteiro para mantê-lo no caminho certo durante a apresentação, em vez de simplesmente "improvisar". Um componente-chave da maioria das metodologias de vendas é o desenvolvimento de várias técnicas de fechamento para obter um compromisso de compra do cliente potencial. Os trainees devem aprender como procurar os vários sinais que indicam que o cliente potencial está pronto para comprar (AVONA, 2015).

Alguns vendedores têm a tendência de se concentrar apenas nos aspectos "pessoais" da posição, como prospectar e fazer ligações de vendas, enquanto negligenciam as tarefas administrativas. Um treinamento de vendas eficaz destaca a importância de funções como rastreamento de atividades diárias, manutenção de registros precisos e análise de taxas de fechamento. A motivação de vendas na forma de incentivos é mais necessária quando as coisas estão difíceis. Sempre que uma empresa entra em um novo território ou traz um novo produto no mercado, a equipe de vendas tem que trabalhar muito para convencer seus clientes ou seu canal a comprar o produto. Nessas ocasiões, a motivação de vendas é importante e deve ser na forma de remuneração e também de reconhecimento.

Isso motiva a equipe de vendas a ter um melhor desempenho e obter mais participação de mercado para o novo produto ou mercado. Ao avaliar os vendedores, os líderes de vendas desejam instintivamente dar a eles uma grande meta pela qual trabalhar, como se tornar um gerente de contas global, um mentor para novas contratações, o primeiro a vender novos produtos ou o primeiro a quebrar um recorde. Email Marketing As campanhas de marketing por e-mail permitem que as organizações permaneçam conectadas com clientes em potencial e clientes, enviando-lhes newsletters ou ofertas personalizadas com base no histórico de compras anterior ou compromissos de marca. Se um indivíduo interagiu com alguns de seus pontos de contato de marca - como uma oferta por e-mail com 10 por cento de desconto nos itens que estão considerando ou remessa gratuita - isso pode ser o que acaba por gerar uma conversão.

Quase 60% dos consumidores afirmam que o e-mail desempenha um papel importante em suas decisões de compra. Além disso, é mais provável que os emails transacionais sejam abertos pelos assinantes. Marketing de conteúdo O marketing de conteúdo permite que as equipes de marketing sejam proativas ao responder às perguntas dos usuários. Isso é feito otimizando o conteúdo para a experiência do usuário e garantindo que os elementos técnicos estejam disponíveis para permitir que os rastreadores do mecanismo de pesquisa localizem e indexem facilmente esse conteúdo. PASSO 2 A Estrutura das Cinco Forças de Porter é um método para analisar a concorrência de uma empresa. Ele se baseia na economia da organização industrial (IO) para derivar cinco forças que determinam a intensidade competitiva e, portanto, a atratividade (ou falta dela) de uma indústria em termos de sua lucratividade.

Uma indústria "não atrativa" é aquela em que o efeito dessas cinco forças reduz a lucratividade geral. A indústria menos atraente seria aquela que se aproxima da "competição pura", na qual os lucros disponíveis para todas as empresas são direcionados aos níveis normais de lucro. Este aspecto incorporou fatores tangíveis e intangíveis. A fidelidade à marca pode ser muito importante, como no exemplo da Coca e da Pepsi acima; no entanto, barreiras contratuais e legais também são eficazes. Desempenho de preço relativo do substituto Custos de troca do comprador. Esse fator é bem ilustrado pela indústria de mobilidade. O Uber e seus muitos concorrentes aproveitaram-se da dependência do setor de táxis das barreiras legais de entrada e, quando elas caíram, era trivial para os clientes mudar.

 É uma parte necessária da criação de um design orientado ao usuário para um produto. Na prática, a pesquisa é realizada por designers de interface e começa com a introdução de soluções primárias para um determinado problema.  Essas soluções são então coordenadas e prototipadas.  Em seguida, são validados no público-alvo, passam por algumas alterações com base no feedback e, por fim, o processo é repetido para atingir o resultado de maior sucesso (FARIA; BORGES, 2016). O design de pesquisa é definido como os métodos e técnicas selecionados pelos pesquisadores, combinando-os de forma razoável e lógica para lidar efetivamente com os problemas de pesquisa. O projeto de pesquisa que produz a menor margem de erro na pesquisa experimental pode ser considerado o melhor.

Em um desenho de pesquisa descritiva, um pesquisador está interessado apenas em descrever a situação da sua pesquisa. É um projeto de pesquisa baseado na teoria que é criada através da coleta, análise e apresentação dos dados coletados, que será o caso na implementação na produção de pães na Indústria Baunilha & Canela. Ao implementar um projeto de pesquisa em profundidade, um pesquisador pode fornecer informações sobre o porquê da pesquisa. Esta estratégia de marketing direto se vale também do meio digital para atingir e impactar o cliente, se valendo do banco de dados que a empresa constrói ao realizar suas vendas. Ela torna essas operações mais eficientes, em um cenário com produtividade em alta e com erros e custos em baixa.

O resultado é o melhor desempenho financeiro e a satisfação do cliente com a redução do tempo de entrega do produto escolhido. No caso da Indústria Baunilha & Canela recomenda-se a utilização de palets, uma vez que a estrutura de armazenamento de paletes é a mais utilizada, proporcionando melhores condições para o sistema logístico. Em sua configuração tradicional, é uma estrutura em que todas as mercadorias e produtos são armazenados em gôndolas, sendo as estantes acessadas por empilhadeiras. O sistema permite o acesso aleatório a todos os volumes, ou seja, não há necessidade de retirar ou movimentar caixas ou bandejas para acessar os itens desejados. Além disso, sua taxa de furtos e roubos é muito baixa; Custos de embalagem mais baixos: Esta não é uma regra, mas é comum em muitos casos.

Pois, devido às condições favoráveis ​​de transporte e processamento diferenciado, não há necessidade de reforçar o custo da embalagem no final; Ter mais cuidado com a mercadoria: Um fator muito importante no modelo de transporte aéreo de mercadorias perecíveis é o controle de qualidade mais rígido. Os produtos são manuseados de forma adequada ao longo do processo para garantir a integridade total. PASSO 5 Em uma análise dos gastos, os gestores da empresa Baunilha & Canela, chegaram aos seguintes dados: • O custo de produção é de R$ 11,31 por unidade; • Despesas administrativas: 6%; • Despesas comerciais: 8%; • Comissões dos Vendedores: 6%; e • Tributos (ICMS, PIS, Cofins): 27,3%. • A margem de lucro esperada pela empresa é de 15%. A. BERNARDI, Luiz Antônio. Formação de preços: estratégias, custos e resultados.

ed. São Paulo: Atlas, 2017. Minha Biblioteca). CAXITO, Fabiano. Logística: um enfoque prático. São Paulo: Editora Saraiva, 2014. DUBOIS, Alexy; KULPA, Luciana; SOUZA, Luiz Eurico. FERREIRA, Leonardo. Logística e gestão da qualidade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional Ltda, 2016. Biblioteca Virtual 3. GONÇALVES, C. KEVIN L. K. Administração de Marketing – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012. SILVA, H. H.

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