CASE DE SUCESSO DAS HAVAIANAS

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Podemos chamar este capital de intelectual, que está representado nas empresas pelo talento dos seus funcionários. O ambiente competitivo em que as empresas estão inseridas tem mostrado que é cada vez mais necessário e urgente a preocupação com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e processos oferecidos por uma organização. DESENVOLVIMENTO PASSO 1 - PRODUTO Criar novos produtos e serviços se tornou imperativo para muitas organizações. A dedicação exigida nesse processo, porém, depende do estágio de transformação digital em que elas estão. As empresas que já tinham abraçado a transformação digital saíram na frente.   Muitas empresas já estavam trilhando uma trajetória constante de inovação, revisando suas culturas, processos, estratégias e produtos para adaptá-los à era exponencial.

O que a pandemia do novo coronavírus confirmou foi a necessidade de transformação digital imediata para as organizações. Em outras palavras, o que era apenas uma opção se tornou condição de sobrevivência. Passo 2 – Preço O valor de um produto não pode ser tão alto ao ponto de desestimular a compra, mas deve ser alto o suficiente para gerar lucro. Abaixo, veja cinco passos de como encontrar esse equilíbrio: Quanto você gastou para produzir ou comprar cada unidade do produto esse dado é fundamental para todos os outros passos se você quiser precificar corretamente um produto. Se um item dá prejuízo, não adianta mantê-lo no estoque. Compre bem, mas venda melhor. Há muitos empreendedores que nunca ouviram falar em markup e ainda aqueles que confundem o termo com margem de lucro.

Margem de lucro: é a porcentagem que volta para o caixa quando todos os custos são pagos. Calcula-se subtraindo os custos do preço final do produto. Precificar é complexo No início pode parecer um desafio enorme, mas é a chave do sucesso financeiro de uma empresa. Ter dificuldades para estruturar os cálculos de precificação é normal, mas é preciso recorrer a cursos na área para aprofundar seus conhecimentos e ter mais segurança. Passo 3 – Praça Público-alvo é uma parcela da sociedade consumidora para quem sua empresa ou negócio direciona as ações de marketing dos seus produtos ou serviços. A ideia é ter uma segmentação de mercado com a qual você estará se comunicando. É um grupo de pessoas que têm um mesmo grau de escolaridade, objetivos, interesses etc.

 Avaliação de desempenho é um recurso fundamental na área de gestão de pessoas e para empresas que buscam crescer e se desenvolver de maneira estruturada e sistemática. Isso porque com esse artifício, é possível ajustar falhas e promover o aproveitamento do capital humano, incentivando o desenvolvimento profissional a favor da organização. Dada sua importância e valor, desenvolvemos um guia completo sobre avaliação de desempenho para que o RH domine o assunto e tire suas dúvidas sobre o assunto. Basicamente, a partir de ferramentas específicas de avaliação de desempenho, o gestor consegue diagnosticar a performance dos colaboradores em determinado período de tempo e, a partir daí, verificar quais pontos devem ser melhorados, e, assim, o colaborador pode partir em busca de formas para melhorar esses pontos.

  Ao mesmo tempo, a avaliação de desempenho também possibilita que os gestores tenham condições de tomar decisões mais assertivas em relação aos seus colaboradores, já que passam a entender melhor qual o perfil de trabalho de cada um. Para uma empresa de alimentos que está entrando em um novo mercado, o Marketing Promocional pode ser extremamente valioso. Em vez de simplesmente deixar o seu produto na prateleira ao lado de todos os concorrentes, distribuir amostras para degustação para os clientes em um supermercado vai, sem dúvidas, ser mais eficiente. Esse é um exemplo de Marketing Promocional, ou seja, ações não rotineiras que tenham um objetivo específico — do lançamento de um novo produto até mesmo a atração de novos clientes. O foco, porém, deve ser na experiência que a sua marca está proporcionando ao consumidor, oferecendo algo diferenciado para captar a sua atenção.

Apesar de muito eficiente, a estratégia não pode ser aplicada de qualquer maneira. Associados, 1990. BEPPU, Clóvis Ioshike, Simulação em forma de "jogo de empresas" aplicada ao ensino da contabilidade, São Paulo, FEA-USP, Dissertação de Mestrado, 1984. BOK, Derek Curtis, Ensino Superior, Rio de Janeiro, Forense Universitária, 1988. CAMPOS, V. F. M. et al. Gestão estratégica de pessoas. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2005; DUTRA, J. S. São Paulo: Atlas, 2000;.

56 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download