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PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS EFEITOS PARA A QUALIDADE DE VIDA

Número do pedido
17403
Criado
5 de agosto 2021
Concluído
6 de agosto 2021
Preço
R$ 100,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até gestão ambiental. Tem só 1 dia Título do pedido «PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS EFEITOS PARA A QUALIDADE DE VIDA ».
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isaias2020
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PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OS EFEITOS PARA A QUALIDADE DE VIDA

isaias2020
isaias2020
Escritor
Páginas: 12
R$ 100,00
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RESUMO
Este artigo tem como objetivo mostrar que uma nova visão de mundo está cada vez mais ganhando entre as pessoas graças à educação ambiental, que visa melhorar a qualidade de vida em nosso planeta. A educação ambiental busca valorizar a vida, modelar um novo estilo, sem consumismo excessivo, sem desperdício de recursos e sem degradação ambiental. Também apresenta a visão de alguns autores sobre o "desenvolvimento sustentável" como forma de crescimento econômico aliado à justiça social e ao atendimento das necessidades das pessoas excluídas.
PALAVRAS-CHAVE: educação ambiental, qualidade de vida e sustentabilidade.
1. INTRODUÇÃO
De acordo com a 1ª Conferência Intergovernamental de Educação Ambiental, realizada em 1977 em Tbilisi, Geórgia (ex-URSS), a educação ambiental é tratada como um processo permanente em que os indivíduos e a comunidade se tornam ambientalmente conscientes e adquirem conhecimentos, valores, habilidades, experiências e determinação que lhes permite atuar individual e coletivamente para resolver os problemas ambientais atuais e futuros (DIAS, 1992, p. 92).
Tem sido definida como uma dimensão dada aos conteúdos e práticas da educação, orientada para a resolução de problemas ambientais específicos através de uma abordagem interdisciplinar e da participação ativa e responsável de cada indivíduo e comunidade. Esta definição é aceita no Brasil e pela maiori Mostrar todos
1. INTRODUÇÃO
De acordo com a 1ª Conferência Intergovernamental de Educação Ambiental, realizada em 1977 em Tbilisi, Geórgia (ex-URSS), a educação ambiental é tratada como um processo permanente em que os indivíduos e a comunidade se tornam ambientalmente conscientes e adquirem conhecimentos, valores, habilidades, experiências e determinação que lhes permite atuar individual e coletivamente para resolver os problemas ambientais atuais e futuros (DIAS, 1992, p. 92).
Tem sido definida como uma dimensão dada aos conteúdos e práticas da educação, orientada para a resolução de problemas ambientais específicos através de uma abordagem interdisciplinar e da participação ativa e responsável de cada indivíduo e comunidade. Esta definição é aceita no Brasil e pela maiori Mostrar todos
REFEREÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BARONI, M. Ambigüidade e deficiências do conceito de desenvolvimento sustentável. Rev. Adm.Empr. 1992.
BRASIL. Constitu&aoda Repúblba Federativa Brasil. São Paulo, IMESP, 1988. cap. II Art. 196 e cap. IV art. 225, 1988.
CARVALHO, l. Ecologia, desenvolvimento e civil. In: Rev. Adm. Publba, 45, 1991
COIMBRA, J. de A.A. 0 01fr01aÓ ambiente. São Paulo, CETESB/ASCETESB, 1985.
COMISSÃO MUNDIAL PARA MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO. Nosso futuro comum. Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, 1988.
DIAS, G.F. Educação ambiental: vincípios e váticas. São Paulo, Gaia, 1992.
DIEGUES, A.C.S. Desenvolvimento ou sociedades sustentáveis- da crítica dos modelos aos novos paradigmas. S. Paulo em Perspec- q1/2): 22-9, 1992.
ESPINOSA, H.R.M. Desenvolvimento e meio ambiente so Mostrar todos
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