Indústria Baunilha & Canela

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 7 2. PASSO 3 10 2. PASSO 4 11 2. PASSO 1 a) De acordo com Lamb e Mahl (2018), toda organização independentemente do setor de atuação carece de recursos humanos para trabalhar. Uma vez que, a forma com que pessoas desenvolvem o trabalho resultam no sucesso ou não de uma companhia. Para Chiavenato (2014), a atração de potenciais candidatos para uma empresa se dá por meio de divulgação das necessidades de contratação, e é denominada recrutamento. Conforme Peter Drucker (apud MAXIMIANO, 2006), a firma deve refletir em suas necessidades a aplicá-las de maneira estratégia em um processo de recrutamento, para que a vaga seja composta por pessoas qualificadas perante os requisitos solicitados. Já a seleção demonstra a necessidade de encontrar um profissional que se encaixe ao perfil da vaga oferecida, conforme Chiavenato (2014), essa análise se dá por meio da comparação entre perfis de diferentes candidatos que pleiteiam a mesma oportunidade.

Uma das técnicas consiste em mensurar as vendas por meio de Key Performance Indicator (KPI). São representações visuais baseadas em gestão de desempenho acompanhadas com recorrência, a fim de mensurar o que foi feito por um colaborador, e o definir estratégias para corrigir erros em busca da melhora de performance neste caso, comercial. d) A empresa Baunilha & Canela deseja almejar o seu market share expandindo o seu mercado e linha de produtos. Vislumbra no mercado de pães uma oportunidade de investir a fim de obter uma lucratividade interessante para a empresa. Sendo importante salientar que deseja fazer isto de maneira sustentável, chegando até mesmo ao mercado de franquias. Poder de negociação dos clientes iii. Poder de negociação dos fornecedores iv. Ameaça de entrada de novos concorrentes v.

Ameaça de produtos substitutos Para que sejam identificadas as forças da indústria, respondeu-se alguns questionamentos em caráter hipotético para evidenciar as três forças que irão impactar o negócio da Baunilha & Canela: Imagem 1 - Rivalidade entre os concorrentes Fonte: Elaborado pelo autor (2021). Imagem 2 - Poder de negociação dos clientes Fonte: Elaborado pelo autor (2021). São as 3 etapas: • Teste de conceito: Primeira etapa, evita gastos desnecessários com produtos rejeitados por clientes. É importante salientar que este é um teste abstrato. • Teste de produto: É um teste feito por prováveis usuários de um produto a fim de que verifiquem usabilidade, qualidade e benefícios, e apontam qual foi a experiência. É importante salientar que este é um teste concreto. • Teste de marketing: Fase em que o produto é lançado e inicia-se testes em ambientes mercadológicos a fim de se verificar o desempenho do produto em questão.

Logo, os armazéns existem em uma organização para que haja controle de materiais, organização do fluxo de estoque por meio de inventários. Informações estas que impactam diretamente no resultado da empresa, uma vez que estas etapas constituem o custo das mercadorias vendidas. c) Para que haja transporte das mercadoria existem 2 (duas) possibilidades de armazenamento para traslado: paletes e caixas. Para que o uso mais adequado desses compartimentos seja feito, é necessário ter em vista que as caixas são pequenas porções que serão compositoras e caracterizadoras de um palete. As caixas devem conter itens de uma única natureza a ser comercializado regionalmente e podem ser transportadas para pequenas distâncias. • Ferroviário: ◦ Vantagens: ▪ Baixo custo, porque tem baixa incidência de taxas e utiliza combustíveis mais baratos; ▪ Grande capacidade de carga; ▪ Menor risco de acidentes e maior segurança no transporte da carga.

◦ Desvantagens: ▪ Baixa velocidade em que os trens trafegam nas vias férreas; ▪ Rotas fixas e inalteráveis; ▪ Necessita de outros modais para finalizar o processo de transporte. Já os modais de transporte: aéreo, aquaviários e dutoviários não são interessantes para a empresa devido à incompatibilidade com a performance operacional necessária. Tendo em vista a praticidade do transporte rodoviário, este vem a ser a melhor opção para a empresa a fim de que, quando regionalmente, consiga realizar as suas entregas de maneira tempestiva. Sendo o produto a ser transportado para outras regiões que tenham unidades de venda por meio deste transporte, e, posteriormente via delivery com motoboys ou entregas via aplicativos de vendas virtuais. Alguns pontos estão sendo observados com mais cautela, tais como a logística, gestão de pessoas e quesitos comerciais, a fim de que a empresa logre bons resultados em sua caminhada operacional.

Para que o seu market share e linha de produtos se expandam, é necessário que a empresa siga as estratégias traçadas e esteja em constante avaliação macroeconômica frente aos seus concorrentes para que se atualize e se mantenha consolidada no mercado com um crescimento operacional sustentável. REFERÊNCIAS ALVRENGA, A. C. NOVAES, A. Anais. Campinas: EnANPAD, 2001. CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Elsevier, 2014. O recrutamento, seleção e treinamento dos vendedores que atuam nas lojas de confecções na cidade de maravilha - Santa Catarina. Santa Catarina: Arquivo de pesquisa e Extensão UNOESC, 2018. MEGLIORINI, E. Custos, análise e gestão. ed.

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