ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO DA NATURA

Tipo de documento:Crítica Literária

Área de estudo:Administração

Documento 1

Desta forma, os clientes conseguem ver a inovação como algo que agrega valor à empresa e a seus produtos. ETAPA I Empresa: NATURA COSMÉTICOS S/A Produtos e serviços A Natura é uma empresa brasileira que atua no ramo de produtos de beleza. Foi fundada no ano de 1969 por Antônio Seabra, no Estado de São Paulo, inicialmente para vendas de produtos em loja física, mas anos depois apostou no modelo de venda direta. A partir do ano 2000 a Natura lançou no mercado a linha Ekos com foco em revolucionar a marca e a indústria por meio da tecnologia. Assim a biodiversidade tornouse o diferencial tecnológico da marca. Por isso, elaboraram no documento Visão de Sustentabilidade 2050 metas a serem alcançadas dentro de três pilares: Marcas e Produtos, Rede e Gestão e Organização.

Valores Acreditam que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações. A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade. P A G E 7 Inovação A Natura foi a vencedora da 6ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, em 2019, investiu em média 2,4% da sua receita em projetos de pesquisa e desenvolvimento sustentável e passou a priorizar a inovação como uma forma de produzir benefícios para a comunidade das regiões onde são extraídas as matérias-primas de cada produto que fabrica. A inovação tecnológica tem sido o foco em 2020, o grupo acredita que o avanço digital é de suma importância para alavancar as vendas.

O centro possui em torno de 2. metros quadrados e conta com laboratórios de última geração e tecnologia de ponta como uma escolha estratégica para melhorar ainda mais seu desempenho. ETAPA II ANÁLISE A empresa Natura desenvolveu ao longo dos anos desenvolveu muitos projetos de inovação e diversos esforços para atender com precisão e rapidez as necessidades dos seus negócios, sempre procurando estar à frente das demandas e das tendências futuras. Podemos observar através deste estudo que houve um grande crescimento da empresa devido ao seu desempenho e com isso ela conseguiu uma posição de destaque no ramo. Por sempre focar em buscar seu espaço internacionalmente, desenvolveu projetos de abertura para que outros empreendedores e colaboradores pudessem acrescentar novas propostas para atingir seus objetivos.

bbc. com/portuguese/geral-48388022. Acesso em 23 de Jul. de 20 P A G E 7 em: PEZZOTI, Renato. “Ranking aponta empresas mais engajadas em inovação aberta no Brasil. br/negocios/2020/07/com-receita-bruta-superior-a-us-10-bilhoesnatura-revoluciona-a-venda-direta/. Acesso em 23 de Jul. de 20 NATURA. “Natura lidera ranking que classifica as empresas mais engajadas com startups. ” Disponível em : https://www. Acesso em 23 de Jul. de 20 BRANDÃO, Raquel. “Natura lança novo centro de inovação”. Disponível em: https://valor. globo.

80 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download