PORTIFOLIO INDIVIDUAL BISTRÔ BRASIL

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Engenharias

Documento 1

Tutor à distância: Cidade 2021 SUMÁRIO INDRODUÇÃO 4 1. DESENVOLVIMENTO 5 A. Passo 1 4 B. Passo 2 8 C. Passo 3 10 D. Passo 1 O modelo Canvas é uma ferramenta dinâmica em formato de um quadro que permite analisar o modelo de negócios que está sendo criado, remodelado ou adaptado. Esse modelo tem como premissa o pensamento visual, ou seja, o uso de desenhos para representar situações ou ideias. Na prática, um modelo de negócio descreve a lógica de funcionamento do negócio: qual a oferta de valor, como entregar e como gerar receita a partir dessa oferta. Em resumo, entende o funcionamento da empresa e a necessidade dessa mesma empresa no mercado em que se propõe atuar. Com o Canvas, é possível inovar naquilo que já se faz e buscar novas frentes, caso entenda necessário.

Canais: Pergunte-se: por meio de quais canais nossos segmentos de clientes querem ser contratados? Como os alcançamos agora? Como nossos canais se integram? Qual funciona melhor? Quais apresentam melhor custo-benefício? Como estão integrados à rotina dos clientes? Os canais se referem a forma que sua empresa se comunica com os clientes, desde o momento da aquisição do produto até o suporte após a compra. Eles podem ser diretos (time de vendas, site) ou indiretos (lojas de revenda). As fases do canal são: • Conhecimento: Quando o público irá conhecer sua marca. • Avaliação: Como sua empresa é avaliada. • Compra: Como é o processo de compra dos seus clientes. Atividades–Chave: Pergunte-se: que atividades-chave nossa proposta de valor requer? Nossos canais de distribuição? Relacionamento com clientes? Fonte de receita? As atividades-chave são as atividades que não podem deixar de acontecer para sua empresa funcionar bem.

Elas são as ações mais importantes a serem executadas. Dependendo do tipo de modelo de negócios elas podem ser categorizadas como: produção (desenvolvimento de produto, fabricação, entrega); resolução de problemas e plataformas/redes (necessárias para o funcionamento do negócio). Parcerias principais: Pergunte-se: quem são nossos principais parceiros? Quem são nossos fornecedores principais? Que recursos principais estamos adquirindo dos parceiros? Que atividades-chave os parceiros executam? São os fornecedores e os parceiros que permitem que o negócio desenvolva de forma otimizada e mais econômica. Com essas alianças, fica mais fácil conseguir recursos e reduzir a competitividade. Um produto ou serviço de qualidade deveria: • Atender as necessidades implícitas e explícitas do Cliente (Escopo); • Ser disponibilizado a tempo (Prazo); • Ter preço e custos compatíveis (Custo).

O patrocinador ou cliente, sempre vai querer obter o maior número de benefícios possível, ele muitas vezes, irá lhe solicitar o serviço bom, barato e rápido, por isso, deve ser apresentadas as alternativas possíveis: • Para aumentar escopo, você precisa aumentar o custo e/ou o prazo; • Para diminuir o prazo, você precisa aumentar o custo e/ou reduzir o escopo; • Para diminuir o custo, você precisa reduzir o escopo. Não é possível, você aumentar o escopo, reduzindo o custo e o prazo. Para fazer mais, você precisará de mais recursos e consequentemente será mais caro e / ou mais demorado. Isso é uma regra geral. Depois de analisar quais atividades realmente colaboram para suas vendas, você deve eliminar todas as regras, normas, burocracias e procedimentos que não acrescentam valor ao cliente final.

Depois de analisar quais atividades realmente colaboram para suas vendas, você deve eliminar todas as regras, normas, burocracias e procedimentos que não acrescentam valor ao cliente final. Para isso, veja alguns pontos nos quais você pode focar: Esteja atento aos geradores de desperdício! É necessário se atentar a alguns fatores que costumam gerar desperdícios. Eles podem ser encontrados em diversas empresas e te farão refletir sobre a estrutura dos seus projetos. Fluxo de processos: você precisa criar um sistema fluido na produção.  Na produção de alimentos, sempre deve ser feita a quantidade correta para evitar desperdício e também deve-se pensar em formas de agilizar o processo de preparo. Nos fins de semana, o bistrô Brasil poderia oferecer, além de marmitas, um cardápio repleto de porções e lanches, todos esses produtos entregues por delivery, oferecendo aos seus clientes uma maior agilidade na entrega e segurança nesse momento que estamos vivendo.

  C. Passo 3 A expressão “globalização” tem sido usada mais recentemente para se referir principalmente a um processo de integração econômica que se caracteriza pelo predomínio dos interesses financeiros. Esse é um dos principais motivos pelos quais vários estudiosos a apontam como responsável por ampliar a exclusão social. A principal finalidade do trabalho intermitente é formalizar os chamados “bicos”, como ocorre, por exemplo, em bares, hotéis e restaurantes, setores em que há aumento da demanda nos períodos festivos, férias escolares, feriados e finais de semana. No ano de 2017, a Lei nº 13. BRASIL, 2017), Reforma Trabalhista, previu que a convenção coletiva do trabalho (CCT) e o acordo coletivo do trabalho (ACT) têm prevalência sobre a lei quando, entre outros assuntos, dispuserem sobre remuneração por produtividade, incluídas as gorjetas percebidas pelo empregado.

Além disso, na CLT, o artigo 611-A, também introduzido pela Reforma Trabalhista (BRASIL, 2017), permitiu que o Acordo Coletivo previsse sobre remuneração por produtividade, a qual vai, inclusive, se sobrepor à lei. Isso significa que é válido negociar com o sindicato uma forma de remunerar os trabalhadores que produzem mais, com o objetivo de estimulá-los, essa estimulação dará vantagens ao empregado e ao empregador, pois quanto mais se produz ambos ganham mais dinheiro.   Cozinha virtual Os gastos com aplicativos de entrega de comida dobraram desde o início do ano. E quem ganhou com isso foram as cozinhas virtuais, uma novidade no mercado. Esse modelo de negócio também é conhecido como cozinha escondida, ou dark kitchen. É um restaurante que não recebe clientes, só trabalha com entregas.

“É uma tendência e o foco é a exploração do delivery. Para fazer um projeto de qualidade, o profissional deve pensar em atender as necessidades de seus clientes, atender os prazos estipulados e buscar sempre um preço justo para seus produtos propiciando também produtos de qualidade para seu negócio. Além disto, o empreendedor deve conhecer o mercado e seu público alvo para poder alcançar com mais facilidade seus objetivos. A globalização e a internet facilitou nas vendas comerciais em todo o mundo, hoje é muito fácil comprar pela internet e essas compras podem ser feitas em qualquer lugar do mundo, para a venda de comida pela internet houve uma facilidade tremenda, pois através de sites e aplicativos é possível comprar comida e ser entregue no conforto de sua casa.

No que se refere aos direitos trabalhistas, a reforma trabalhista facilitou o contrato de trabalho no Brasil, pois propiciou mais formas legais de trabalho, onde beneficia o empregador e o empregado. É imprescindível que o empreendedor conheça os seus concorrentes, ao decorrer do trabalho vimos que existem várias ferramentas para facilitar o planejamento e o conhecimento profundo do mercado pelo empreendedor. siteware. com. br/blog/projetos/metodologia-lean/>. Acesso em: 04 maio 2021. BRAINLY. Acesso em: 4 maio 2021. CAVALCANTI, Paulo Alvarenga Pires. Gestão de projetos para concursos- guia definitivo. Disponível em: <https://www. estrategiaconcursos. Disponível em: <https://blog. contratanet. com. br/tudo-que-e-necessario-para-criar-um-ambiente-de-trabalho-criativo/>. Acesso em: 4 maio 2021. Acesso em: 4 maio 2021. IBC. O que é e como funciona o Benchmarking? 2020. Disponível em: < https://www. ibccoaching. Canvas: o que é e para que serve? 2019. Disponível em: <https://introduceti.

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