RESENHA: CODEPENDÊNCIA E DEPENDÊNCIA EMOCIONAL REFERENCIADA PELO LIVRO

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

São pessoas incapazes de reconhecer seus sentimentos, com autoestima baixa, medo de perder algo, nega a realidade e tem pensamentos negativos. A dependência Emocional comum em relações familiares amizades e amorosos é quando uma pessoa não consegue viver sem certa pessoa do seu lado. Se sente incapaz de realizar algo só, de tomar decisões. Os indivíduos que sofrem com isso tem o hábito de fazer tudo pelo outro, só para manter cada vez mais perto dessa pessoa. Não tem interesse em fazer novas amizades, de sair sem a pessoa. Não podíamos deixar de falar sobre um caso que Walter descreve relacionando com a Codependência e Dependência Emocional. Ele faz uma análise sobre o Relacionamento com o Narcisista (ama a si próprio) pessoas que convivem com essa relação será um vínculo difícil de lidar, colocam o ego em primeiro lugar.

O parceiro deve aceitar que tudo do parceiro é sempre mais importante, nesse sentido exige demais do outro. Provavelmente os indivíduos que se dedica a essa relação tende a serem pessoas que com o passar do tempo se tornará pessoas dependentes emocionalmente, acaba sendo doloroso sair de perto. O psicólogo aponta que tudo em uma relação deve ser negociável, porém nesse caso, apenas um dos lados e favorecido, e o parceiro acaba sofrendo, deixa de se socializar e passar a viver em prol do outro. A essência e nos amar e sentir seguros de tomar nossas decisões. Como vimos nas análises dos casos do livro, certas dependências causam sofrimento mental e podem levar até a morte. Quando se trabalha o amor-próprio e o autoconhecimento é mais fácil de reconhecer a nossa importância, que a liberdade é a chave para nossa felicidade.

Ainda complemento, ninguém é feliz sozinho, mas o essencial é reconhecer o quão somos importantes. REFERÊNCIA RISO, Walter.

57 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download