Projeto Multidisciplinar Gestão Hospitalar

Tipo de documento:PIM

Área de estudo:Administração

Documento 1

EMPRESA 4 1. Dados Oficiais 4 1. Histórico 4 1. Missão, Visão e Valores da Organização 5 1. Ramo de atividade na área da saúde 5 1. Nesses moldes, o governo paga os agentes privados pela operação de hospitais públicos através de investimentos como em tecnologia, infraestrutura, e capital humano. A empresa, por sua vez, trabalha por meio de licitações. Entende-se como licitação como o meio legal para poder assegurar ao órgão público a escolha da melhor proposta, em termos de preço e qualidade, quando se faz necessário a contratação de alguns serviços ou aquisição de bens para a administração. O desafio hoje em dia, com relação às licitações públicas é de certa forma modernizar as leis de licitação, um grande desafio, pois trata-se de uma lei pública, que de certa forma é burocrática, que ainda possui mecanismos que acabam tornando lendo os instrumentos licitatórios e acabam, assim, não assegurando a melhor proposta.

Por isso, deve ser feito uma modificação para tornar o processo mais simples e seguro, acarretando de fato uma economia nas compras públicas. • Visão: Instaurar e diagnosticar soluções para a Saúde Pública e Privada com total eficiência e eficácia passando a apresentar resultados otimizados. • Valores: ◦ Humanização ◦ Eficácia e eficiência ◦ Compromisso com as vidas ◦ Gestão com base na transparência e ética ◦ Busca em resultados ◦ Proteção ambiental ◦ Responsabilidade e disciplina ◦ Credibilidade aos cidadãos ◦ Inovação em gestão de saúde 1. Ramo de atividade na área da saúde Gestão hospitalar, a empresa utiliza indicadores como ferramentas de gestão, para administrar os desafios da gestão. Gestão de Saúde Pública, com foco em diversas áreas públicas, como Estraégia de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, Serviço de Remoção e Resgate, Programa de Vigilância a Saúde e Recursos Humanos para a Atenção Básica, Secundária e Hospitalar; Gestão do serviço de atenção especializada, ambulatorial e hospitalar, em atendimentos de emergência e urgência de forma integrada e com uma rede de atenção básica como se existisse um único prontuário que arquive todos os atendimentos de determinado usuário em um único arquivo e sistema.

Gestão do Sistema Municipal de Saúde contribuindo com: • Tópicos relacionadas ao planejamento, administração, organização e também o financiamento dos serviços de saúde. Participação da empresa no seu mercado de concorrência As operadoras mostram-se preocupadas em melhorar sua gestão e seus controles operacionais buscando manter a lucratividade em um local competitivo. Passa a ser um grande desafio, na qual, vale ressaltar, que segundo a tendência observada no mundo, os custos no setor estão subindo/crescendo cada vez mais, principalmente devido aos constantes avanços na área tecnológica e ao aumento da expectativa de vida. A crescente no âmbito dos planos de saúde está relacionada, principalmente, a negociações com contratos de forma coletiva. No Brasil, o plano de saúde privado é um benefício extremamente valorizado por funcionários de empresas.

Assim, 63% dos contratantes possuem planos empresariais coletivos, em que os termos, incluindo reajustes de preços, são estabelecidos através de acordos entre a operadora e os beneficiários do plano. Logo, um processo licitatório bem feito se torna benéfico para ambas as partes. Considerações Finais Destarte, para obter êxito na gestão da Saúde Pública, faz-se necessário uma administração que reconheça que é necessário compartilhar conhecimentos. Algumas políticas públicas que obtiveram êxito na área foi a que envolveu participação ativa de trabalhadores e usuários do sistema. A foco é colocar o cuidado e as necessidades do indivíduo em primeiro lugar. Dessa forma, a relação muda completamente o compromisso e a fidelidade dos pacientes, transformando totalmente a gestão.

27 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download