Trabalho Acadêmico - Administração - 5 trabalhos feitos para baixar

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Projeto de Construção de um Centro de Distribuição - CD - Prática em Logística

AV2 PROJETO FINAL PRÁTICA EM LOGÍSTICA CURSO: TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA 19 páginas, modelo de projeto completo Nota 10 na disciplina aborda todos os tópicos, serve como base para a elaboração. …

Palavras: 1724800Páginas: 6272

Folder Cidade Goias Velho

Em uma casa simples, ao lado do rio e de uma pequena ponte branca, encontra-se a antiga casa da Poetisa e doceira Cora Coralina, a maior celebridade da cidade de Goiás Velho e um dos pontos turísticos preferidos dos visitantes. A escritora publicou seu primeiro livro já aos 70 anos, depois de fazer o curso de datilografia. Dentre seus tutores e amigos estão nomes como Jorge Amado e Carlos Drummond Andrade. A casa que virou museu mostra toda a história de Cora Coralina: são objetos e mobiliários originais, curiosidades, livros, troféus e coleção de prêmios da poetisa do cerrado. A visita é guiada. O Museu Casa de Cora Coralina foi inaugurado no dia 20 de agosto de 1989, data comemorativa dos 100 anos de nascimento da poetisa. …

Palavras: 275Páginas: 1

Projeto de extensão I Secretariado

Projeto de extensão I Secretariado CURSO: CST EM SECRETARIADO COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENSÃO I – SECRETARIADO PROGRAMA DE EXTENSÃO: PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE. FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: A realização das atividades extensionistas do CST em Secretariado, vinculada ao Programa de Contexto à Comunidade, pode representar a oportunidade para estreitar o relacionamento do saber universitário com a comunidade, por meio das contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto e, por outro lado, possibilitar o desenvolvimento de competências e soft skills específicas no alunado do curso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problema identificado, sendo algumas possibilidades: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG, Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa. COMPETÊNCIAS: I – Decidir sobre a rotina do departamento em que opera, gerenciar informações e coordenar as pessoas que fazem parte de sua equipe; II – Auxiliar na contratação de serviço de terceiros e acompanhar contratos de serviços e o cumprimento dos prazos de execução das atividades; III – Conduzir comunicação interna e externa. PERFIL DE EGRESSO: O perfil do egresso idealizado pela IES para o CST em Secretariado possibilita a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida. SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Análise e resolução de problemas Flexibilidade e adaptação Aprendizado Ativo OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O principal objetivo da extensão universitária do CST em Secretariado, por meio do Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber que é originado devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso, durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar. CONTEÚDOS: I – Gestão de Pessoas; II – Gestão de contratos; III – Comunicação Organizacional; IV – Sociedade e direitos humanos. INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: AVONA, Marcia Eloisa. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015. BARCELLOS, Bruno Maldonado. Licitações e contratos. Porto Alegre: SAGAH, 2017. CAVALHEIRO, Renato de Faria; ALVES, Alexandra da Silva. Comunicação integrada organizacional. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017. TEMPLATE PDCA: Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS. 1. PLANEJAMENTO (PLAN) Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt-br.pdf. Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto! Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta. Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas. LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO DEFINA A PROPOSTA. IMERSÃO: DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro. SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA 1. Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência? 1.1. Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular? Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1. 1.2. É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão. Se não for possível deve voltar à pergunta 1. 1.3. A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade? Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1. 2. Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados? 3. Onde será realizada a ação? 4. Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado? 5. Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente? 6. Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação? 7. Será necessário agendamento? 8. Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação? IDEAÇÃO: DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO. PROTOTIPAÇÃO: DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO. IDEIAS E ANOTAÇÕES: 2. REALIZAÇÃO (DO) CRONOGRAMA: ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4 3. VERIFICAÇÃO (CHECK) Planejamento: Imersão realizada? () SIM () NÃO Ideação realizada? () SIM () NÃO Prototipação realizada? () SIM () NÃO Planejamento está ok? () SIM () NÃO Realização: Cronograma realizado? () SIM () NÃO Cronograma atende a realização do projeto? () SIM () NÃO Verificação: Cronograma atende a realização do projeto? () SIM () NÃO Projeto atende a proposta da instituição escolhida? () SIM () NÃO Houve necessidade de mudança de estratégia? () SIM () NÃO Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias? 4. AÇÃO (ACT) AÇÃO PROPOSTA: REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual…

Palavras: 1650Páginas: 6

PROJETO DE EXTENSÃO I - GESTÃO DE COOPERATIVAS

ALUNO: CURSO: CST EM GESTÃO DE COOPERATIVAS COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENSÃO I - GESTÃO DE COOPERATIVAS PROGRAMA DE EXTENSÃO: PROGRAMA DE AÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL. FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: A finalidade do projeto de extensão no Programa de Ação e Difusão Cultural do curso, está relacionado ao fomento à cultura locorregional, fomentando a difusão, a transparência e a democratização das ações culturais, por meio de projetos que possibilitem a transferência para a sociedade de conhecimentos multidisciplinares desenvolvidos no curso e a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, permitindo ao egresso um maior envolvimento junto às ações culturais e sociais no âmbito das diversas ciências como também da tecnologia, articulados com os anseios da comunidade. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Empreendedorismo; Gestão de pessoas; Negociação. Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Entidades pertencentes à Administração Pública municipal, estadual ou federal; escolas; colégios; Organizações não governamentais (ONG); Instituições privadas com ações sociais; fundações; entidades do Judiciário como Procons e Tribunais; Entidades religiosas como igrejas, ordens, templos, congregações, missões e casas de acolhimento ou assistência; entidades de saúde e assistência social; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs); Organizações de moradores e Cooperativas, entre outras. COMPETÊNCIAS: I - Planeja e gerencia as atividades de cooperativas e seus respectivos negócios; II - Desenvolve, gerencia e incentiva as diferentes atividades referentes ao associativismo; III - Implanta e gerencia os diversos setores de uma cooperativa. PERFIL DE EGRESSO: O perfil do egresso do curso de CST em Gestão de Cooperativas idealizado pela IES proporciona a formação do profissional generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente; com o estabelecimento de estratégias e objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e otimizados em relação aos recursos disponíveis e aos desejos e expectativas das partes interessadas, atuando com foco em resultado, postura socialmente responsável, aplicando metodologias inovadoras de gestão. 2 Público SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Análise e resolução de problemas Comunicação Interpessoal Gestão do Tempo OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Gestão de Cooperativas e com a articulação da tecnologia junto à comunidade. CONTEÚDOS: I - Empreendedorismo; II - Gestão de pessoas; III - Negociação. INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: BESSANT, John; TIDD, Joe. Inovação e empreendedorismo. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2019. RIBEIRO, Antônio de Lima. Gestão de pessoas. 3.ed. São Paulo: Saraiva, 2019. MOUTON, Jean. Negociação. São Paulo: Saraiva Educação, 2018. TEMPLATE PDCA: Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS. 1. PLANEJAMENTO (PLAN) Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt- br.pdf. Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto! Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta. Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas. 3 Público LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO DEFINA A PROPOSTA. IMERSÃO: DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro. SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA 1. Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência? 1.1. Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular? Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1. 1.2. É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão. Se não for possível deve voltar à pergunta 1. 1.3. A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade? Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1. 2. Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados? 3. Onde será realizada a ação? 4. Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado? 5. Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente? 6. Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação? 7. Será necessário agendamento? 8. Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação? IDEAÇÃO: DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO. PROTOTIPAÇÃO: DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO. IDEIAS E ANOTAÇÕES: 4 Público 2. REALIZAÇÃO (DO) CRONOGRAMA: ATIVIDADES PER. 1 PER. 2 PER. 3 PER.4 3. VERIFICAÇÃO (CHECK) Planejamento: Imersão realizada? () SIM () NÃO Ideação realizada? () SIM () NÃO Prototipação realizada? () SIM () NÃO Planejamento está ok? () SIM () NÃO Realização: Cronograma realizado? () SIM () NÃO Cronograma atende a realização do projeto? () SIM () NÃO Verificação: Cronograma atende a realização do projeto? () SIM () NÃO Projeto atende a proposta da instituição escolhida? () SIM () NÃO 5 Público Houve necessidade de mudança de estratégia? () SIM () NÃO Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias? 4. AÇÃO (ACT) AÇÃO PROPOSTA: REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual…

Palavras: 1925Páginas: 7

A ACEITAÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO AOS SITES DE COMPRA COLETIVA

O objetivo deste projeto é estudar, por meio de uma pesquisa analítica fatorial exploratória, a percepção dos clientes desses sites de compras coletivas…

Palavras: 1375Páginas: 5