Trabalho Acadêmico - Outro - 2 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

PROJETO DE EXTENSÃO I - BLOCKCHAIN, CRIPTOMOEDAS E FINANÇAS NA ERA DIGITAL

Aluno: [Nome completo] RA: [Número do RA do aluno] POLO / UNIDADE: CURSO: CST EM BLOCKCHAIN, CRIPTOMOEDAS E FINANÇAS NA ERA DIGITAL COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENSÃO I - BLOCKCHAIN, CRIPTOMOEDAS E FINANÇAS NA ERA DIGITAL PROGRAMA DE EXTENSÃO: PROGRAMA DE CONTEXTO À COMUNIDADE. FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: A realização das atividades extensionistas do CST em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital, vinculada ao Programa de Contexto à Comunidade, pode representar a oportunidade para estreitar o relacionamento do saber universitário com a comunidade, por meio das contribuições na resolução de problemas sociais presentes no contexto e, por outro lado, possibilitar o desenvolvimento de competências e soft skills específicas no alunado do curso. As ações poderão ser realizadas em diversos locais, dependendo do problema identificado, sendo algumas possibilidades: Associação de Bairro, Prefeitura, ONG, Igreja, Escola, Micro e Pequena Empresa. COMPETÊNCIAS: I - Elaborar relatórios analíticos para acompanhamento dos resultados financeiros das empresas; II - Coletar, organizar e analisar informações gerenciais para construção de orçamento empresarial; III - Articular soluções de fluxo de caixa; IV - Avaliar potenciais de captação e aplicação de recursos financeiros. PERFIL DO EGRESSO: O perfil do egresso idealizado pela IES para o CST em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital possibilita a formação do profissional que tenha como valores e pressupostos essenciais um perfil generalista, crítico, reflexivo, propositivo, humanístico e dinâmico, apto a agir eticamente, diagnosticando os ambientes externo e interno, para a tomada de decisão e do estabelecimento de estratégias e 2 objetivos, a fim de investigar inovações e implementá-las nos processos estruturados e, atuando postura socialmente responsável, sendo que pelas atividades extensionistas vinculadas ao Programa de Extensão Contexto à Comunidade, esse egresso poderá desenvolver habilidades e capacidade para conduzir atividades referentes à compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio em que está inserido, direcionando suas ações para a transformação da realidade e para o desenvolvimento social e da qualidade de vida. SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Análise e resolução de problemas Flexibilidade e adaptação Aprendizado Ativo OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O principal objetivo da extensão universitária do CST em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital, por meio do Programa de Contexto à Comunidade, é o novo saber que é originado devido à aplicação do conhecimento adquirido no curso, durante a busca da contribuição à resolução de problemas contextuais à sociedade, e, ainda, ao desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida, dessa forma, oportunizando que o corpo discente realize ações embasadas na sua aprendizagem multidisciplinar. CONTEÚDOS: I - Análise de cenário econômico; II - Matemática financeira; III - Planejamento orçamentário; IV - Sociedade e direitos humanos. INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: CIZOTO, Sonelise Auxiliadora. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. GARCIA, Regis; CARDOSO JÚNIOR, Leuter Duarte; PROENÇA, Fábio Rogério. Estretégia econômica e empresarial. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015. MASCARO, Laura Degaspare Monte. Direitos humanos e cidadania. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017. PETROKAS, Leandro Augusto; BUENO, Thiago Von Atzingen. Planejamento financeiro e orçamentário. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. SANTOS, João Carlos dos. Matemática financeira. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., p. 216, 2016. RELATÓRIO FINAL: Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação. 3 Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto: CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento. Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção): Local de realização da atividade extensionista: Durante a ação: Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado: Resultado da ação: Conclusão: Depoimentos (se houver): RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO: CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio. Questões norteadoras: (1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas? (2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado? (3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas? Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas. 4 DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE CAMPO OBRIGATÓRIO - insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação realizada por você. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual; Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto. AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE: Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X: 1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 5 6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento/ sugestão…

Palavras: 1650Páginas: 6

PROJETO DE EXTENSÃO I - RADIOLOGIA

RA: [Número do RA do aluno] POLO / UNIDADE: CURSO: CST EM RADIOLOGIA COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENSÃO I - RADIOLOGIA PROGRAMA DE EXTENSÃO: PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE. FINALIDADE E MOTIVAÇÃO: O programa extensionista voltado as ações de Sustentabilidade do curso de CST em Radiologia possui a finalidade de apoiar a comunidade por meio da disseminação do conhecimento adquirido no curso, priorizando o cuidado e compreensão do meio ambiente. Tais ações poderão reduzir impactos socioambientais negativos e criar uma cultura regenerativa para gerar impactos positivos que irão refletir no meio ambiente, que são importantes para possibilitar uma continuidade do uso de recursos naturais de forma sustentável. Ao identificar as problemáticas ambientais da comunidade você terá a oportunidade e a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso, pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Biossegurança; Equipamentos Radiológicos, Física das Radiações Ionizantes, Normas de Proteção Radiológica e Saúde Pública Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Parcerias com a Prefeitura e atuação em Unidades Básicas de Saúde; Associações de Bairros; Clínicas de Saúde Públicas e Privadas; Hospitais; Centros de Saúde; Spas; Salões de Beleza; Centros Estéticos; Casas de Repouso; Instituições de Longa Permanência para Idosos; Creches; Templos Religiosos; Escolas; ONGs. COMPETÊNCIAS: I - Aplicar conceitos e conhecimentos científicos pertinentes à área de atuação nas atividades profissionais das diversas modalidades da Radiologia; II - Dominar os princípios de funcionamento dos instrumentos de medida das radiações e suas aplicações em proteção radiológica; III - Planejar, implementar, aplicar e avaliar programas de garantia da qualidade; IV - Atender a legislação vigente e as recomendações de proteção radiológica 2 relativas ao exercício da profissão. PERFIL DO EGRESSO: O perfil do egresso do curso de CST em Radiologia idealizado pela IES proporciona a formação do Tecnólogo em Radiologia, generalista, crítico, ético, e cidadão com espírito de solidariedade. A atuação no Programa de Sustentabilidade, demonstra as habilidades para atuar consciente da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade na avaliação e adequação de normas de biossegurança e radioproteção e de se tornar a gente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida. SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS): Tomada de Decisão Planejamento e organização Flexibilidade e adaptação OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM: O objetivo da extensão universitária em Programa de Sustentabilidade do curso de CST em Radiologia, está relacionado a transferir para a sociedade os conhecimentos desenvolvidos no curso mediante projetos e ações de apoio na resolução de diversas problemáticas, e com isso a possibilidade de potencializar a geração de conhecimentos aplicados, utilizados na resolução dos problemas relacionados ao meio ambiente com interação aos conteúdos específicos de radiologia estudados no curso, trazendo mais elementos para o desenvolvimento das habilitados do egresso. CONTEÚDOS: I - Executa as técnicas radiológicas para aquisição de imagens médicas; II - Aplica a radiação ionizante como terapia na radioterapia e na medicina nuclear; III - Executa procedimentos de aquisição de imagem na Radiologia industrial; IV - Executa os proto INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS: BRANT, William E.; HELMS, Clyde A. Fundamentos de Radiologia. 4.ed. Rio de Janeiro: GEN, 2015. MARCHIORI, Edson. Introdução à Radiologia. 2.ed. Rio de Janeiro: GEN, 2015. ALIGIERI, Lilian; ALIGIERI, Luiz Antonio. Gestão industrial e produção sustentável. São Paulo: Saraiva, 2017. RELATÓRIO FINAL: Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação. Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Todos os campos são de preenchimento obrigatório! 3 DESCRIÇÃO DA AÇÃO COM RESULTADOS ALCANÇADOS Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aderentes a este projeto: CAMPO OBRIGATÓRIO – busque no seu Template PDCA quais Metas você selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que você explorou no seu planejamento. Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma opção): Local de realização da atividade extensionista: Durante a ação: Caso necessário, houve mudança de estratégia para alcançar o resultado: Resultado da ação: Conclusão: Depoimentos (se houver): RELATE SUA PERCEPÇÃO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO: CAMPO OBRIGATÓRIO – relate em no mínimo 15 (quinze) linhas sua experiência com as ações extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio. Questões norteadoras: (1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas? (2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado? (3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas? Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas. DEPOIMENTO DA INSTITUIÇÃO PARTICIPANTE CAMPO OBRIGATÓRIO - insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da instituição/órgão/associação participante que contribuam como um feedback da ação 4 realizada por você. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual; Utilize como referências bibliográficas as indicações do Campo: Indicações Bibliográficas e as demais referências utilizadas no desenvolvimento do seu projeto. AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE: Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X: 1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relatório ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 6. A atividade permite o desenvolvimento de ações junto à Iniciação Científica e ao Ensino? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () () 5 7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga…

Palavras: 2200Páginas: 8