“FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO QUINTAESSÊNCIA”

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Cavenaghi; Mônica Maria Silva; Henry Tetsuji Nonaka. Cidade 2019 sumário 1 INTRODUÇÃO 5 2 DESENVOLVIMENTO 6 2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 6 2. MATEMÁTICA FINANCEIRA 7 2. RESPONABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 8 2. Sendo assim, este trabalho procurou estabelecer uma relação sólida entre a teoria e a prática a fim de absorver o maximo de aprendizado possível, buscando referencial em livros e artigos academicos do curso. DESENVOLVIMENTO 2. Planejamento Estratégico O planejamento estratégico, considerado um processo formal e rígido, baseia seus objetivos de acordo com a realidade das organizações realizando a analise externa do ambiente, analise interna, formulação da estratégia e desenvolvimentos de planos táticos e operacionais. KOTLER (2000). Logo, esta filosofia é necessária às empresas, uma vez que possivelmente nenhuma sobreviva sem o adequado gerenciamento. Como a empresa não possui recusos financeiros imediatos para essa evolução, na Figura 1, com base nos dados propostos do portfólio, tem-se 3 opções de financiamento, de 3 bancos distintos, para análise: Figura 1 – Opções de financiamento Fonte: Portfólio, 2019.

Considerando que a empresa decidiu por realizar o empréstimo de R$100. abaixo foram realizados os cálculos dos três bancos apresentando a melhor proposta, ou seja, aquela que apresenta o menor juro ao final do financiamento, no Quadro 01. Quadro 1 – Cálculos dos valores Banco Invista Fácil Montante = C x (1+i) t M = 100. x (1+0,04)24 M = 100. x 36,72 M = 3. Juros = M – C J = 100. J = 3. Fonte: Autores, 2019. O Banco Contrato Certo e Banco B. Sendo assim observa-se que a empresa Quintaessência cumpre sua função social ao fechar parcerias com empresas de reciclagem promovendo a defesa do meio ambiente, minimiza as desigualdades regionais e sociais através de doações a entidades carentes e parceria com ONG’s que atendem pessoas de comunidades carentes que precisam de auxílios na área da saúde.

O conceito atribuído para o termo sustentabilidade apresenta sua origem relacionada à terminação “desenvolvimento sustentável”, classificado quanto ao que acate às necessidades das gerações sem afetar a capacidade das futuras gerações de proverem suas necessidades. Nas últimas duas décadas, por motivo da dificuldade de modificar-se o conceito em ações e políticas públicas e perante da interseção diminuída entre as opiniões desenvolvimentistas, no qual a maior importância é o crescimento econômico e de sustentabilidade que implica os limites da Biosfera para concretizar as concepções do homem passou-se a empregar de maneira mais generalizada o termo sustentabilidade, incluindo toda a diversidade cultural. Para Barbosa (2007) os componentes fundamentais para o desenvolvimento sustentável consistem em: crescimento econômico, proteção ao meio ambiente e igualdade social.

Todos estes itens se enquadram na realidade da empresa estudada. Dentre eles, as ações costumeiras de seleção e treinamento, folhas de pagamentos e benefícios, dispensas, padronização de práticas cotidianas, através de um código de ética, pesquisa de clima organizacional, fluxos de comunicação, avaliação de desempenho. Segundo, Tavares (2012), no contexto de atuação do gestor de pessoas, o profissional deve ser empreendedor, ter percepção sistêmica para conduzir com criatividade e adequada comunicação o desenvolvimento de atividades de suas equipes; demonstrar destacado interrelacionamento pessoal com seus colaboradores com interatividade, pró-atividade, liderança e competência para admitir processos adaptáveis. A gestão de pessoas moderna se baseia em alguns pontos. Dentre eles, segundo Chiavenato (2008): a) As pessoas como seres humanos, isto é, enxerga-se personalidade, histórias de vidas totalmente diferentes, conhecimentos, habilidades e atitudes.

Pessoas como pessoas e não simplesmente como recursos de uma organização; b) Pessoas são impulsionadoras das organizações, são elas que possibilitam alto grau de intelectualidade, competitividade e sucesso. Sendo assim, de acordo com as informações prestadas pelo portfólio, a seleção proporcionaria os meios e auxiliaria na avaliação dos candidatos, porém não interferiria na decisão final, pois após as análises entre exigências do cargo e características do candidato, surgirá a critério de decisão do próprio gestor da QuintaEssencia o candidato escolhido para preencher a vaga e tornar-se parte da empresa. Alguns métodos poderiam ser utilizados pela farmácia na fase de seleção: a) Identificação do perfil do candidato mediante triagem do recrutamento; b) Entrevista, Dinâmicas de grupo, Case e Painel com Gestores; c) Indicação realizada por indivíduo com poder de razão dentro da empresa.

Sendo crucial para a eficácia do processo, a cultura organizacional ocorre mediante treinamentos de integração, uma vez que: A palavra integração, quando usada em relação à organização social em seus delineamentos mais amplos, se refere ao grau de contato existente entre os grupos sociais dentro da sociedade. Quando os grupos se mantêm em harmonia dentro de uma estrutura central e podem trabalhar em conjunto e comunicar-se entre si em ambos os sentidos, estão presentes os aspectos essenciais para a integração (KOLASA, 1978, p. O Programa de integração de funcionários é praticado com os entrantes no período de uma semana, e repetido a cada dois anos, como modo de reciclagem junto à Consultoria em RH especializada Segue; alguns tópicos que a gestão pode optar em trabalhar antes do novo colaborador entrar: a) Organizar o espaço onde o novo colaborador ficará e preparar um guia/manual dos softwares que o mesmo irá usar; b) Se houver sistema telefônico, deve ser configurado e preparar um pequeno guia de instruções de manuseio e de atendimento.

que em função de sua atividade econômica têm notória relevância na cidade e no país a partir do mesmo a uma sugestão de melhoria dos pontos fracos, alinhando as metas a curtos e médios prazos para soluções de problemas concretos. referências BARBOSA, P. R. A. Índice de sustentabilidade empresarial da bolsa de valores de São Paulo (ISE-BOVESPA): exame da adequação como referência para aperfeiçoamento da gestão sustentável das empresas e para formação de carteiras de investimento orientadas por princípios de sustentabilidade corporativa. Ciência do comportamento na Administração. Rio de Janeiro: Livros Técnico e Científicos, 1978. KOTLER, Philip. Administração de marketing. São Paulo: Prentice Hall, 2000. Responsabilidade Social Visão e intermediação da mídia na redefinição do público e do privado.

f. Dissertação (Mestrado em Comunicação e Cultura) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro,2006. TAVARES, Aureliano da Silva. Conflitos na gestão de pessoas: um estudo descritivo.

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