PIM I do Curso de Gestão Pública

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

O objetivo desse projeto é fornecer a instituição possibilidades de avaliar o desempenho de seus funcionários para poder manter os mais comprometidos e responsáveis, visando elaborar a qualidade dos serviços oferecidos aos habitantes da cidade. Os resultados alcançados pelo PIM I foi a melhoria do conhecimento e fortalecimento das relações interpessoais. Palavras Chave: Administração. Comunicação. Relações interpessoais. Objetivos Gerais 6 1. Objetivos Específicos 6 1. METODOLOGIA 7 2 DESENVOLVIMENTO 8 2. Fundamentos da Administração. Estrutura organizacional 11 2. Objetivos Gerais Fornecer as informações pertinentes sobre o órgão público, com soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo, além de apresentar a importância das disciplinas estudadas para a aplicabilidade no gestor público. Objetivos Específicos i.

Relatar a acuidade dos Fundamentos da Administração; ii. Expor a importância da Comunicação Empresarial; iii. Apresentar a importância das Técnicas de Informática e sua essencialidade dentro da instituição pública; 1. Todos os cursos da Escola de Governo aos funcionários, eles adquirem forma de Administração adaptada para a Prefeitura. Nas funções Administrativas a figura do Administrador deve prever o que pode ou não ocorrer de futuros problemas, e antevê-las de uma forma que os ajustes possam ser feitos antes desses problemas. Claramente que a experiência conta muito nesses casos, mas com um bom treinamento o órgão pode aliar as duas formas de precaução. A Prefeitura poderia aprofundar mais em seus treinamentos, para que os Funcionários possam estar mais ligados a importância de se atualizar as mundanças do Mercado.

Teoria de Maslow: Motivação Extrínseca: A Prefeitura de Mogi das Cruzes aqui estudada possui formas de ativar a motivação extrínseca, fazendo com que seus funcionários queiram crescer, O quinquênio, abono pecuniário incorporado ao salário do funcionalismo público por cada cinco anos de serviço efetivamente prestado, ininterruptamente, acresce 5% do Salário. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Figura 01: Organograma de estrutura organizacional Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL A Comunicação Empresarial é uma ferramenta estratégica de Planejamento usada com o objetivo de melhorar a imagem e os resultados obtidos. Pode ser caracterizada como o somatório de todas as atividades de comunicação, com objetivo de melhorar os serviços prestados a População. A comunicação pode ser verificada de duas maneiras Interna e Externa sendo exercidas concomitantemente ou separadas.

Na comunicação Interna pode se verificar um elo entre a Prefeitura e o Servidor, por outro lado na comunicação externa espera se um Feedback do Público que inetrage com a Prefeitura. É uma petição dirigida a uma entidade oficial ou instituição através da qual se solicita a satisfação de uma necessidade ou interesse. Esses documentos permitem que a Prefeitura possa se comunicar internamente, organizar setores, elaborar planejamento, trocar informações entre departamentos e órgãos externos. Um exemplo de comunicação externa é o edital de Concurso Público. Abaixo temos dois exemplos de Requerimento utilizado na Prefeitura de Mogi das Cruzes, Requerimento ao Prefeito e Requerimento Geral. Requerimento ao Prefeito: Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes. br/servicos/ Ao acessar a página o Servidor deverá clicar no link Recursos Humanos.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes. Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes. Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes. CONCLUSÕES A elaboração deste projeto foi imprescindível tendo em vista que possibilitou a ampliação dos conhecimentos a respeito das disciplinas estudadas do curso de Gestão Pública da UNIP. br/>. ABRUCIO, Fernando L. PEDROTTI, Paula; PÓ, Marcos V. A formação da burocracia brasileira: a trajetória e o significado das reformas administrativas. In: LOUREIRO, Maria Rita; ABRUCIO, Fernando L. Nova York: Oxford University Press, 2008. p. SIQUEIRA. Wagner. Avaliação de Desempenho: como romper amarras e superar modelos ultrapassados. n. set-dez, 1997. VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. ed.

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