Portfólio Município Prato Limpo ANÁLISE CONTÁBIL FINANCEIRA - 20202 - Unopar e Anhanguera - 5º6º Semestre Ciências Contábeis

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Religião

Documento 1

PASSO 3 10 2. PASSO 4 12 2. PASSO 5 14 3 CONCLUSÃO 18 REFERÊNCIAS 19 1 INTRODUÇÃO As autoridades fiscais brasileiras podem avaliar impostos dentro de cinco anos se nenhuma declaração de imposto for apresentada, ou se o contribuinte registrar uma declaração de imposto com informações incorretas. Em situações em que os registros contábeis adequados não tenham sido mantidos pelo contribuinte, as autoridades fiscais podem desconsiderar os registros contábeis e realizar uma avaliação arbitrária. Sendo assim o objetivo do trabalho foi demonstrar que os gestores precisam atualizados quanto à políticas econômicas aplicadas no mercado, isso demanda dos profissionais que sejam capazes de lidar com situações adversas sem que estas afetem a estrutura da empresa. ATIVO NÃO CIRCULANTE 60. REALIZÁVEL A LONGO PRAZO 20. Dívida ativa tributária 20.

INVESTIMENTOS 1. Participações 1. PASSIVO 2017 AV (%) AH (%) 2018 AV (%) AH (%) 2019 AV (%) AH (%) PASSIVO CIRCULANTE 11. Obrigações trabalhistas, previdenciárias e assistenciais     -   0,00%     0,00%     2. Pessoal a pagar 880. Encargos sociais a pagar 1. Benefícios previdenciários a pagar 784. prazo   0,00% -   0,00%     0,00%   Provisões para contingências ambientais 3. PATRIMÔNIO LÍQUIDO 52. Patrimônio social/Capital social 31. Ajustes de avaliação 2. patrimonial   0,00% -   0,00%     0,00%   Reservas de capital 251. Alienação de Bens 272. Recebimentos Extraorçamentários 12. Inscrição de Restos a Pagar 8. Valores Restituíveis 3. Saldo do Período Anterior 12. Pagamentos de Restos a Pagar 7. Valores Restituíveis 1. Saldo para o exercício seguinte 16. TOTAL DOS RECURSOS DISPONÍVEIS 93. Diante da análise dos valores apresentados acima, partindo do ativo total, observamos um crescimento significativo dos Caixa e equivalentes de caixa, bem como tributários, de 2018 para 2019. RCO 2018 = 4. RCO 2019 = 11. Sendo assim, diante dos resultados encontrados, observamos que em 2018 o município possuía uma menor maior a capacidade da entidade governamental em resistir a possíveis crises financeiras, diferentemente dos anos de 2017 e 2019, onde o índice mais que dobrou de valor.

Entretanto, observa-se uma necessidade de administração rígida nos custos durante o período analisado. Indicador de amortização de dívida (IAD): esse índice demonstra a parcela dos recursos gerados pela entidade para pagamento da dívida, sendo resultante da relação entre o Passivo Total (PT) e Caixa Líquido Gerado das Atividades Operacionais (CGP). O fluxo de caixa é o valor líquido de caixa e equivalentes de caixa sendo negociados dentro e fora de uma empresa em um determinado período. Se uma empresa tem fluxo de caixa positivo, os ativos líquidos da empresa estão aumentando. A receita líquida é o lucro que uma empresa obteve, ou a receita remanescente, depois que todas as despesas foram deduzidas. O lucro líquido é comumente referido como resultado final, pois fica na parte inferior da demonstração de resultados.

Sim, há momentos em que uma empresa pode ter fluxo de caixa positivo enquanto relata lucro líquido negativo. O chamado Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o regime geral da seguridade social, abrange a força de trabalho do setor privado. É financiado por meio de impostos sobre a folha de pagamento (repartidos entre empregador e empregado), receitas de impostos sobre vendas e transferências federais que cobrem deficiências do sistema. O RGPS é um esquema de pilar único, obrigatório, com repartição, operado pelo Instituto Nacional de Seguro Social. Um elemento chave do RGPS é a forte redistribuição para os idosos pobres. A redistribuição é alcançada principalmente por meio de isenções de contribuições e taxas de contribuição reduzidas para trabalhadores de baixa renda e certos setores, fornecendo um nível mínimo de pensão generoso.

Em comparação com os benefícios do esquema do setor privado, os funcionários do setor público recebem pensões mais altas por taxas de contribuição mais baixas. As medidas de reforma em 1998 levaram a alterações na fórmula de benefícios, ao estabelecimento de idades mínimas de aposentadoria e à implementação de um período de aquisição de direitos para os empregados que mudavam do sistema RGPS para o regime do setor público. Agora, 10 anos de trabalho no governo são necessários para se qualificar para uma pensão, enquanto não havia período de carência antes. A fórmula de benefício de pensão também foi alterada de um esquema de salário final para um que leva em consideração os melhores salários dos cargos que o associado ocupou por pelo menos cinco anos.

Para ter direito a uma pensão completa do setor público, a idade legal de aposentadoria é de 60 anos para homens e 55 para mulheres.  As recomendações do EIS são usadas para desenvolver as condições de Aprovação do Plano Rascunho (Subdivisão) ou Aprovação do Plano do Local.  Essas recomendações podem incluir requisitos de estudo adicionais, restauração e monitoramento. O RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) tem a característica de refletir as conclusões do estudo de EIA. O RIMA deve ser objetivo e compreensível em sua linguagem para toda a população. As informações devem ser traduzidas de forma simples para serem compreendidas pelo público em geral, ilustradas com mapas, cartas, gráficos e outras indicações que facilitem o entendimento.

Em ambos os casos, deve ser realizado por um grupo de profissionais qualificados para tanto. O RIMA deve conter claramente os objetivos e justificativas do projeto e sua relação com as políticas setoriais e planos governamentais. Deve descrever as alternativas tecnológicas do projeto (matéria-prima a ser utilizada, fontes de energia, efluentes e resíduos que serão gerados). Deve conter também a síntese dos diagnósticos ambientais na área de influência do empreendimento, a descrição dos prováveis ​​impactos ambientais da implantação da atividade e os métodos, técnicas e critérios utilizados para a sua identificação. Da mesma forma, é necessário detalhar as medidas mitigadoras, mitigadoras e compensatórias e os planos de monitoramento previstos para medir a sua eficácia e eficiência.

As principais características da “Ltda. ” Dizem respeito à limitação da responsabilidade de cada cotista. De acordo com o artigo 1. do Código Civil Brasileiro, a responsabilidade de cada cotista é limitada ao valor de sua cota, no entanto, todos os cotistas são solidariamente responsáveis pelo pagamento do capital social. Além disso, como regra geral, a Legislação Brasileira não impõe uma quantia mínima ou máxima ao capital social (a menos que a entidade brasileira tenha atividades de negociação ou contrate um indivíduo estrangeiro para se tornar gerente / diretor da entidade brasileira). Nesse sentido, “Ltda” não pode ser registrada ou vender suas cotas na bolsa de valores. Por fim, é importante mencionar que o controle efetivo da “Ltda. ” É exercido pelo cotista representando 75% (ou mais) das cotas e, regra geral, um membro não pode vender sua cota sem o consentimento dos outros cotistas.

VITOLLA, 2017). A construção de uma Ltda. é a maneira mais simples e barata de estabelecer uma presença corporativa no Brasil. A sociedade por ações (“Sociedade por Ações” ou “Companhia”), conforme descrito no artigo 1. do Código Civil Brasileiro e Lei 6. de 15 de dezembro de 1976, parcialmente alterada pela Lei 9. de 5 de junho de 1997, corporação legalmente constituída, com ações representativas do capital social. O Conselho Administrativo é uma união de empresas de capital fechado e abertura obrigatória corporações. O Conselho de Administração deve ser composto por pelo menos três membros, quem deve ser individual O Conselho de Administração é o órgão executivo de um “S / A”. É responsável por representar empresa e garantir seu funcionamento regular. VITOLLA, 2017). A forma de apuração e recolhimento do ISSQN são afetados pela escolha do regime tributário, POIS Este tributo é o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), comumente conhecido pela sigla ISS, que será estudado em sua estrutura básica e algumas de suas peculiaridades, como a apuração da base de cálculo e o imposto a ser recolhido aos Municípios, sua contabilização e seu relacionamento nas demonstrações contábeis da empresa.

Para o aluno, o estudo aprofundou os conhecimentos na área orçamentária, que foi de grande aprendizagem tanto para a formação acadêmica, como na aplicação da prática na área de interesse, aprofundando conhecimentos na área econômica, financeira, planejamento estratégico e a sua importância, gerando informações que refletem a realidade da empresa. REFERÊNCIAS ALMEIDA, Lauro Brito; PARISI, Cláudio; PEREIRA, Carlos Alberto. Controladoria: uma abordagem da Gestão Econômica – GECON, São Paulo, Editora Atlas, 2001. ARAUJO, Enielly Idalina. Aplicabilidade da controladoria na gestão de empresas de pequeno porte no município de Alta Floresta – MT. CRUZ, Flávio da. PLATT NETO, Orion Augusto. Contabilidade de custos para entidades estatais: Metologia e casos simulados. Fórum: Belo horizonte, 2007. DIAS, B. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

GITMAN, Lawrence J. Princípios de Administração Financeira. Ed. São Paulo: Harbra Ltda. Disponível em: http://vemprabolsa. com. br/2017/02/13/diferenca-entre-ltda-s-fechada-e-s-aberta/. Acesso em:23 abr.

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