RELATORIO DE AUDITORIA - LICITAÇAO

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

Introdução O relatório de auditoria irá avaliar a conformidade e a eficiência por parte do Departamento de Policia Federal de Londrina- PR, no edital de aquisição de toners e cartuchos com foco no processo licitatório pregão, verificando o cumprimento das legislações pertinentes. Objetivo: Examinar a conformidade no processo de licitação na modalidade pregão, para aquisição de toners e cartuchos pela Delegacia da Policia Federal em Londrina- PR. Escopo do Trabalho de Auditoria O trabalho seguirá rigorosamente às normas de auditoria aplicáveis ao órgão Federal, examinando e comprovando a legalidade e legitimidade dos fatos, afim de obter os resultados desejados. Os seguintes aspectos do processo serão levados em consideração: • Data da licitação; • Valor negociado; • Quantidade de Toners adquiridos; • Empenho da Despesa; • Documento Fiscal; • Pagamento pela aquisição de toners; • Contabilização; • Patrimônio.

A seleção dos itens a serem auditados, foi feita baseando-se nos pontos mais relevantes em um processo de licitação. “a definição do objeto deverá ser precisa, suficiente e clara, vedadas especificações que, por excessivas, irrelevantes ou desnecessárias, limitem a competição;” Entre o aviso de licitação e o termo de adjudicação do pregão eletrônico há diferença conforme demonstrado: Descrição do Item Quantidade no Aviso de Licitação Quantidade no Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Cartucho Toner Impressora HP 30 65 4. Data e número do pregão rasurado No aviso de licitação a data referente ao número do pregão estão com rasuras, demonstrando que houve alteração manual no documento oficial. Verifica-se a incompatibilidade do número do Pregão, constante do Aviso de Licitação -Pregão nº01/007, com o do Termo de Adjudicação: Pregão nº 06/2007; : Observa-se também as rasuras nas datas de entrega e abertura das propostas: 4.

Valor Estimado da Licitação O valor entre o estimado e o realizado, tem uma variação muito grande, a qual não oferece documentação que demonstre a viabilidade do custos, uma vez que o valor estimado está baseado na média de preço do mercado e também na qualidade do produto. Descrição do Item Quantidade Licitação Valor Unitário Estimado (R$) Valor Unitário Licitação (R$) Cartucho Toner Impressora HP 65 256,63 49,70 4. Documento Fiscal A Nota Fiscal é a comprovação da transferência da propriedade de um bem, sendo que os dados contidos no documento devem ser os mesmo contidos no contrato da aquisição dos bens, neste caso o processo de licitação. O servidor deve conferir o documento fiscal dando seu atesto de recebimento, após a entrada da mercadoria no estoque, sendo que a data do atesto não pode ser menor que a data da emissão da Nota Fiscal.

Data do Atesto do Servidor Data de Emissão da Nota Fiscal 20/01/2008 28/02/2008 O endereço de entrega da mercadoria deve ser o mesmo contido na Nota Fiscal, caso tenha necessidade que a entrega ocorra em outro endereço, desde que pertença ao mesmo órgão público, a empresa deve emitir uma remessa dessa mercadoria. Endereço de entrega contido na Nota Fiscal Endereço oficial de entrega da Mercadoria Rua Tietê Praça Jardim de Alessandra A informação: , não tem um documento oficial que comprove a veracidade. Patrimônio A ficha de movimentação do produto está de acordo, porém a data da movimentação tem que ser superior a data de emissão da Nota Fiscal e consequentemente a entrada do produto em estoque.

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