Consultoria Washing Jeans

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Consumo de água 2 2. Poluição da água 4 3. QUESTÕES TRABALHISTAS 6 4. QUESTÕES ORGANIZACIONAIS 9 4. Como usar a responsabilidade social para melhorar a marca 10 5. É uma fibra fortemente irrigada e fertilizada e, além disso, usa grandes quantidades de água em seus processos de fabricação e embalagem. Os processos de acabamento empregados - que incluem tingimento, lavagem e efeitos visuais especiais, como lavagem de pedras - também consomem grandes quantidades de água, resultando na fabricação de jeans com uma pegada hídrica alta. Incrivelmente, um par de jeans, incluindo sua produção e uso geral, usa até 5 mil litros de água (BRITO, 2019). Avaliando o consumo de água realizado pela Washing Jeans, com base nos dados apresentados, chegamos às seguintes informações, que basearam as soluções que serão apresentadas a seguir.

Média do ano 2017= 15. Irrigação por gotejamento. É um tipo de micro irrigação com potencial para economizar água e nutrientes, permitindo que a água goteje lentamente para as raízes das plantas, acima da superfície do solo ou enterrada abaixo da superfície. O objetivo é colocar a água diretamente na zona da raiz e minimizar a evaporação (ZONTA et al, 2015) Como, em uma cadeia produtiva, as marcas costumam assumir responsabilidade ante as políticas ambientais de seus fornecedores, importante verificar a adoção das práticas aqui demonstradas. A educação dos compradores também é importante, informando como usar uma máquina de lavar com menos frequência para lavar o jeans, e talvez considerar esponja para limpá-los ocasionalmente (NAGESH, 2019) 2. Poluição da água Os três processos que causam poluição da água são o cultivo de algodão, tingimento e acabamento do material e texturização e acabamento do produto (PORTOGENTE, 2014).

Jateamento de jaqueta de brim. Esse processo envolve pegar areia fina e canalizá-la para uma pistola pneumática; depois, ela é pulverizada a alta pressão no jeans para criar uma aparência velha e desgastada. É um método rápido e barato que manipula roupas, mas seu ingrediente principal, a sílica, é prejudicial aos trabalhadores (SEBRAE, 2015). A tecnologia laser. Orientada por computador pode replicar o desgaste e os franjas localizados, sem o uso de água, produtos químicos ou pedras. Um processo químico mais ecológico emergente, chamado Advanced Denim by Archroma, pode produzir um jeans usando até 92% menos água e 30% menos energia que os métodos convencionais. Além disso, gera 87% menos resíduos de algodão e sem efluentes. Ao contrário dos métodos convencionais de produção de jeans, que exigem até 15 toners e uma variedade de produtos químicos potencialmente perigosos, o Advanced Denim usa apenas um toner e uma nova geração de corantes de enxofre líquido eco avançados e concentrados que requerem apenas um único agente redutor.

Todas as outras etapas de produção também são eliminadas (MATURO, 2014). QUESTÕES TRABALHISTAS A empresa Washing Jeans enfrentou no passado questões trabalhistas judiciais, para as quais foram adotadas uma série de medidas que visavam mitigar o desafio que se compõem de: • para respeitar o direito às férias, tem estabelecido férias coletivas por setor, divididas em dois períodos no ano, por 15 dias corridos cada, sempre após o preenchimento do período aquisitivo e antes de expirar o período concessivo; • estabeleceu, mediante acordo coletivo de trabalho juntamente com o sindicato representativo dos trabalhadores, que a licença maternidade seria de 80 dias; a licença paternidade de 25 dias; e o valor do adicional de insalubridade para as atividades insalubres, em decorrência da excessiva umidade, seria de 5% sobre o salário mínimo; • passou a exigir metas dos trabalhadores da área comercial (o objetivo era angariar clientes e aumentar o faturamento), fator que tem gerado alguns desentendimentos no setor entre o chefe hierárquico e os empregados, que alegam rigor excessivo.

Boletins, memorandos e briefings orais informais são métodos excelentes. Eles podem ser as palavras "oficiais" sobre o assunto e impedir que os rumores sejam iniciados. IMPORTANTE: Dizer a verdade e não exagerar ou mentir para obter benefícios a curto prazo. Em outras palavras, não falar falsamente. É assim que os rumores começam em primeiro lugar. Essa abordagem e atitude contribuirão bastante para eliminar as raízes dos rumores antes que eles possam causar problemas graves e ficar fora de controle. Paralelamente, com base no modelo de Walton (SIQUEIRA; TANNHAUSER; CAMARGO; BIEGELMEYER; RECH, BIEGELMEYER, 2017), propomos a adoção do seguinte programa de qualidade de vida no trabalho (QVT), a fim de reduzir desgastes emocionais e de saúde por parte dos empregados. Contratar atitudes de qualidade.

A atitude humana desempenha um grande papel na qualidade de vida no local de trabalho. Contratar pessoas com a atitude certa em relação a soluções, trabalho em equipe e ambientes de trabalho saudáveis ​​pode ajudar a criar uma cultura de empoderamento e interação mais saudável. Árvores e plantas vivas melhoram a estética. O desconforto pode ser uma distração que tira a produtividade e a satisfação geral do trabalho ao longo do tempo. Criar um ambiente de trabalho seguro, limpo e confortável demonstra respeito básico pelas pessoas e pela empresa. Incentivar a saúde pessoal. O apoio à nutrição, fitness e alívio do estresse em seus funcionários contribui para um ambiente de trabalho de maior qualidade. O segmento de atuação da Washing Jeans, o têxtil, vem sofrendo constantes críticas sociais no que tange os impactos ambientais da produção de jeans.

As expectativas dos consumidores estão mudando, e qualidade e acessibilidade não são tudo o que importa. As práticas sociais e ambientais das empresas também estão sendo observadas de perto. As marcas que desejam prosperar no futuro precisam se ajustar às expectativas de seus clientes, encontrando seu objetivo coletivo e comunicando-o bem. Algumas empresas apostam em estratégias de negócios focadas no preço (baixo). Assim, a responsabilidade socioambiental (RSA) precisa estar na missão, visão e valores de uma empresa. Como usar a responsabilidade social para melhorar a marca Lealdade e confiança dos clientes são o que as empresas mais buscam para que suas marcas sejam bem-sucedidas e duradouras. De fato, os clientes tendem a ser leais às marcas que aderem a eles pelas razões certas e positivas.

Qualquer coisa que coloque a empresa e seu nome em uma perspectiva positiva deve aumentar seu valor de marca. Dessa maneira, seguem sugestões de atuação estratégica para usar a responsabilidade social para agregar valor aos produtos e a marca da empresa. A responsabilidade social pode ser uma iniciativa da gerência, mas a implementação é um esforço coletivo. Todo membro da organização deve estar envolvido, pois também demonstra uma frente unida. Envolver os funcionários e outros membros da organização no processo aumentará a moral e aumentará o entusiasmo à medida que eles realizam seu trabalho (ROMANO, 2014). Os funcionários também podem se tornar os melhores embaixadores da marca. Várias ideias brilhantes podem ser obtidas dos funcionários sobre maneiras de melhorar o programa de responsabilidade social da sua empresa.

Fale sobre sua responsabilidade social, mas não se vanglorie disso. Aqui, é necessário um certo grau de sutileza. Há uma linha tênue entre falar com humildade sobre o que você faz pelos outros e dar um bote no peito com orgulho e anunciar ao mundo o quão generoso e benevolente a empresa é (ROMANO, 2014). A responsabilidade social deve refletir a empresa de uma maneira a mostrar que ela está fazendo o bem em prol do bem, não porque espera ganhar algo com isso. Os clientes tendem a ficar desapontados e decepcionados quando veem uma empresa que elogia muito suas realizações. E a raiz desses desafios pode ser traduzida em uma única palavra: inércia. A inércia estratégica leva o nível gerencial a agir reativamente, sem estar antenado aos estímulos ambientais (tanto o ambiente externo como interno da empresa), o que faz com que os processos não traduzam a real necessidade da empresa dentro do ambiente onde ela atua, criando um descompasso, um descolamento entre ser e dever ser na atuação da empresa.

Percebo ainda, a real necessidade de se manter os vetores do tripé ambiente organizacional, ambiente de negócios e ambiente estratégico alinhado sempre conforme as mudanças do mercado, identificando com antecedências as ameaças e oportunidades, para poder gerir e transmutar as primeiras em oportunidades. Assim, academicamente contribuiu para me tornar um estudante abastecido com uma carga de conhecimento mais completa e menos paradigmática, capaz de abraças ideias e transformá-las em informações coerentes. Profissionalmente, agregou vivência e noção de responsabilidade que deve nortear sempre uma atitude ética para com os clientes, que envolve empatia para compreender os desafios da empresa e rigor profissional para propor sempre as melhores soluções. dez. Disponível em: https://www. accenture. com/us-en/insights/strategy/brand-purpose?c=strat_competitiveagilnovalue_10437227&n=mrl_1118.

Acesso em: 29 out. Acesso em 27 out. MATURO, Jussara. Archroma cresce 19% no Brasil. GBL Jeans. jan. jul. s. l. Disponível em: https://www. bbc. Acesso em: 28 out. ROMANO, A. Proposta de modelo de avaliação da sustentabilidade corporativa: as práticas no setor de cosmético brasileiro. Tese. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Metodista de Piracicaba. Disponível em: http://www. sebrae. com. br/sites/PortalSebrae/bis/normas-tecnicas-para-a-confeccao-de-jeans,cbe424349e57b410VgnVCM1000003b74010aRCRD. Acesso em: 28 out. RECH, M. BIEGELMEYER, S. Qualidade de Vida no Trabalho Segundo o Modelo de Walton: Um Estudo de Caso. XVII Mostra de Iniciação Científica. Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. R. C. PEREIRA, J. R. SOFIATTI, V.

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