PORTFÓLIO - Farmácia de Manipulação Quintaessência

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Para que a empresa cumpra bem com seu papel social, serão analisadas as ações praticadas por ela e o que esta pode fazer para melhorar mais ainda sua imagem empresarial. Por fim, a consultoria também envolve incutir nos procedimentos da empresa a importante gestão de pessoas, fugindo do tradicional modelo de administração de recursos humanos, trazendo assim os funcionários para perto da empresa, criando uma simbiose de conhecimentos e experiências. DESENVOLVIMENTO Inicialmente convém destacar a importância da empresa ter definido e informado a sua missão, visão e valores. A missão definida pela empresa deve ser fundamentada a partir do seu propósito de mercado, para qual público alvo está destinado, o que a empresa tem a oferecer e as motivações que levam a empresa existir e quais são as responsabilidades sociais da empresa.

Em relação a Visão, a empresa determina suas expectativas para longo período de tempo, descrevendo o que a empresa pretende atingir referente as realizações que a organização pretende alcançar através dos esforços de todos os envolvidos. cem mil reais) foi possível chegar ao montante a ser pago em cada uma das propostas analisadas e os juros a serem pagos, conforme segue: BANCO INVISTA FÁCIL M = C x (1+i) t M = 100. x (1+0,04)24 M = 100. x 25 M = 2. BANCO CONTRATO CERTO M = C x (1+i) t M = 100. x (1+0,02)30 M = 100. BANCO B. NEGOCIO J = M – C J = 100. J = 3. O Banco Contrato Certo e Banco B. Negócio são as melhores opções em relação a taxa de juros, apesar que a quantidade de meses é superior ao do Banco I.

Sendo assim a empresa se encaixa no perfil das exigências, onde a mesma tem compromisso com o desenvolvimento sustentável, transparência, cumprindo sua função social. Com base em pesquisas realizadas com colaboradores de uma determinada empresa, que por razões éticas não será citado a razão social da mesma, foi identificado que os funcionários se sentem desvalorizados devido receberem salários abaixo do valor que a convenção da categoria exige, outro fator é de estarem em funções erradas, pois na carteira de trabalho está descrito a função de auxiliar de contabilidade sendo que o colaborador exerce na realidade a função de Encarregado de setor Fiscal pois é o único responsável pelo seu setor sem nenhum ajudante ou auxiliar, sendo que o mesmo está buscando constantemente atualizações e cursos de especialização dentro da sua área e seu grau de escolaridade é Graduado em Ciências Contábeis, já no setor de RH/Trabalhista também os colaboradores se sentem desvalorizados pois a Encarregada do Setor recebe como Auxiliar sendo que a mesma já é Pós-graduada na área que trabalha e seu auxiliar recebe como Traine há cerca de 1 ano sendo que perante a convenção trabalhista a mesma só pode ficar na função de Traine durante 90 dias e após esse período deveria passar para a função de Auxiliar recebendo proporcional a esta função, os salários sempre atrasam, inclusive férias e 13º, os funcionários só têm férias de 10 dias por ano.

Segundo relato de um integrante da equipe o mesmo desenvolveu o TGA – Transtorno de Ansiedade Generalizada e Depressão devido ao excesso de trabalho e grandes responsabilidades sendo que não têm como retorno sua valorização como profissional, outro integrante da equipe desenvolveu problemas cardíacos com as mesmas motivações, onde os dois colaboradores pagam valores altos pelos tratamentos, ou seja, a falta de valorização ocasionou danos a longo prazo à saúde dos colaboradores citados, e insatisfação dos trabalhadores de curto prazo, os mesmos relataram que estão buscando melhorias de encontrar outro emprego. Em relação a função ambiental a empresa consome papeis em excesso sem nenhum meio de reutilização. Todos os meses são gerados vários relatórios pelos quais os funcionários devem imprimi-los e guarda-los na sala de Arquivos.

Logo após as realizações dos testes e avaliações, entrará na parte de seleção, onde a gestão irá avaliar os resultados dos testes e das avaliações e selecionar o candidato que está mais apto para exercer a função. E por fim tem o recrutamento misto onde a busca pelo candidato será interna e externa, ou seja, esta modalidade requer a captação dos profissionais já existentes na empresa e candidatos de fora da empresa e logo em seguida a seleção que será feita da mesma forma como foi citado anteriormente. O programa de integração inicia-se logo no momento do recrutamento, onde o gestor irá informar no momento da entrevista ou através da página de formulário online sobre o clima organizacional da empresa, a missão, visão e seus valores, desta forma será mais propenso a encontrar candidatos que se identifique com a cultura da empresa, vale ressaltar que é considerável que no momento da entrevista seja apresentado a forma que a empresa trabalha, quais produtos a mesma oferece, quais são os setores existentes e os responsáveis de cada setor, e as políticas da empresa no atendimento ao público.

No primeiro dia de trabalho do novo integrante da equipe ele deve receber orientações básicas pelas quais ele precisa saber preliminarmente, com cuidados para que não passe informações em excesso para o novo integrante. Antes do primeiro dia de trabalho do novo colaborador é indispensável que a gestão prepare os colaboradores e o ambiente para recebê-lo, para que o mesmo se sinta confortável. Disponível em <https://www. ccip. pt/pt/newsletter-internacional/169-os-riscos-associados-a-internacionalizacao-e-a-exportacao > Acesso em: 20 agosto de 2019. PROGRAMA de integração de novos funcionários: o que é e como montar. Engage, 2018. Londrina : Editora e Distribuidora Educacional S. A. DELBONO, B. de F. Responsabilidade social e ambiental. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. ed. Barueri: Manole, 2014.

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