TCC A IGREJA FORA DE QUATRO PAREDES

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Administração

Documento 1

como requisito para obtenção do título de Bacharelado em Teologia. Orientandor(a): CIDADE 2017. A IGREJA FORA DE QUATRO PAREDES NOME DO ALUNO Monografia aprovada em_______/_______/ 2017 BANCA EXAMINADORA Professor(a)__________________________- Orientador(a) Nome da Faculdade Professor(a)__________________________- Arguidor(a) Nome da Faculdade Professor(a)__________________________- Arguidor(a) Nome da Faculdade Professor(a)__________________________- Arguidor(a) Nome da Faculdade A Deus, que tem sido a minha Fortaleza em todos os momentos de minha vida. A Minha Família, em especial aos meus pais, meus irmãos e parentes que sempre me ajudaram na caminhada estudantil. Ao meu Orientador (a) que ajudou na elaboração deste trabalho. A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA………………………………………… 2. A Teologia da Igreja………………………………………………………… 2. AS ESTRUTURAS DA IGREJA……………………………………………… 2. A mensagem da Igreja………………………………………………………. A Igreja Brasileira nos dias atuais ………………………………………….

Não basta que a igreja local se compreenda e se organize apropriadamente; ela precisa também articular sua mensagem. Afinal, evangelizar, no sentido mais simples e mais básico, é compartilhar o evangelho. Assim, para definir a evangelização é preciso também definir as boas novas (STOTT,p. Conforme Araujo (1997) A palavra célula está descrito no primeiro versículo da “Biblia”, “No princípio criou Elohim os céus e a terra”(Gênesis 1. BIBLIA), a palavra descrita em negrito quer dizer mais de uma pessoa, conforme os estudos da teologia. • Mesmo dentro daquele grupo, Jesus tinha um grupo ainda menor de três discípulos (Pedro, Tiago e João), que eram parte de um relacionamento mais chegado (Mateus 17. e 26. • Os ensinamentos de Jesus foram dados de uma forma mais completa a esse grupo de doze, e as revelações mais profundas a esse grupo de três.

O Próprio mestre Jesus Cristo ministrava células, hoje em dia existem pequenos grupos em igrejas que continuam a chamada de fazer em casas, salões e até no cantinho perto da igreja para evangelizar. Planejamentos estratégicos para evangelizar A Igreja de Jesus Cristo antes de proclamar o evangelho a toda criatura terá que traçar métodos ou planejamento de estratégias de Evangelização. • A Terceira estratégia, o cristão não apenas terá que estudar a palavra da verdade, mas que vivencia-la primeiro o evangelho para ser espelho e referência, porque tem que ser como o Mestre Jesus e seus seguidores, mansos, sábios e corações quebrantados; Oriente-os quanto aos decretos e leis, mostrando-lhes como devem viver e o que devem fazer. BIBLIA SAGRADA,Êxodo 18,20) Não apenas estudar, proclamar o evangelho, mas o cristão fiel tem que vivencia-la para o comprometimento com a palavra de Deus, que os seus discípulos reconheceram pelos seus frutos.

• A Quarta estratégia, pregar ode forma clara e correta sem acrescentar nada, pois Jesus Cristo usava parábolas, para conseguir a compreensão de todos sobre os verdadeiros propósitos de Deus ao homem; Esta é a palavra do Senhor para Israel; palavra do Senhor que estende o céu, assenta o alicerce da terra e forma o espírito do homem dentro dele. BIBLIA SAGRADA,Zacarias 12:1) Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Deus quer resgatar o ser humano das mãos de Satanás e reconciliá-lo consigo, para que possamos cumprir os cinco propósitos para os quais ele nos criou: amá-lo, fazer parte de sua família, tornar-nos semelhantes a ele, servi-lo e contar aos outros a respeito dele.

Pelo fato de lhe pertencermos, Deus nos usa para alcançarmos outras pessoas. Ele nos salva e então nos envia. A Bíblia diz: “Fomos enviados para falar em nome de Cristo”. Somos os mensageiros do amor de Deus e de seus propósitos para o mundo. Amém. BIBLIA SAGRADA, 28,19-20) A Evangelização não é um trabalho “opcional da Igreja, mas sim uma obrigação do Mestre Jesus “Ordenou” quando Ele subiu aos céus. Essa é a maior expressão de amor da Igreja ir em busca daqueles que não conhecem a Palavra da Verdade. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

O Criador, através do seu filho unigênito, quis dar aos mortais uma longevidade que a medicina jamais sonho. Quis estabelecer uma justiça que os fóruns do mundo inteiro jamais imaginaram que existisse. O mais justo e dócil dos homens veio sangrar por nós e causar a maior revolução da história da humanidade. Que Plano fenomenal. CURY, p. Toda autoridade Me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, IDE, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-lhes a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que Eu estou convosco, todos os dias até a consumação dos séculos. BIBLIA SAGRADA, Mateus 28,18-20) A Teologia real de um a igreja esta na Evangelização fiel o que Jesus Cristo vos ensinou para alcançar vidas, ou seja testemunhando Jesus Cristo, em seus atos, palavras de conforto e de salvação, sentimentos para o próximo e pensamentos que reflitam essas pessoas no Reino de Deus preparado desde a fundação do mundo como morada eterna.

AS ESTRUTURAS DA IGREJA A Igreja Brasileira, apresenta uma organização em sentido de “Estrutura” para parecer a real teologia da igreja de Jesus as pessoas, tendo o real comprometimento com a palavra de Deus, a missão dada pelo Mestre Jesus. O Livro de Gênesis mostra como o mundo foi criado por Deus e o livro de Apocalipse que significa “Revelação”, revela os últimos acontecimentos em forma de figuras e mensagem de consolo ao povo de Deus como uma confirmação que o Rei Jesus virá pela segunda vez. Na Biblia esta descrito o cumprimento das promessas feitas por Deus ao homem. Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a Nação. Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação.

BIBLIA SAGRADA, João 11, 50-51) Podemos Afirmar que a mensagem da Igreja alcança as crianças, jovens, adultos e velhos. Mateus 11,28-30 • Mostra a Salvação Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 O propósito de Deus é em ti mostrar o teu poder e para que o teu nome seja anunciado em toda terra, não provar que o monarca estava condenado. Se o faraó, em vez de endurecer o coração, tivesse cedido as evidências do poder de Deus, sem duvida receberia a honra de proclamar entre as nações que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus (JOINER, p. A Palavra de Deus é vida, é sobrenatural ou seja divina, inspirada pelo próprio Deus para a salvação da humanidade.

Deus em sua palavra tem um plano para toda humanidade desde a sua origem para contemplar a sua real missão, morar com Jesus na Nova Jerusalém. E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe:Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. Marcos 7, 25-29) • Socorreu o servo do Cinturião Romano ( Jesus não escolhia a quem socorrer) E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.

Satanás levantará toda oposição ao seu dispor para evitar o avanço do Reino de Deus na terra. Guia Prático de Missões, p. Na crise atual do Brasil e do mundo pessoas se encontram desesperadas em busca de uma solução, mas apenas a Igreja de Jesus Cristo através de uma evangelização além do templo poderá guia-los ao verdadeiro caminho até a eternidade. Nossa maior necessidade é um evangelho mais bíblico e uma igreja mais fiel. Poderemos nos despedir deste congresso com um belo conjunto de papéis e declarações que serão arquivadas e esquecidas, e com lembrança de um grande e impressionante encontro de âmbito mundial. BÍBLIA SAGRADA, Salmo 19,7-9) A Palavra de Deus revela a justiça do Deus santo, então a Igreja tem um propósito, como poderemos ver confirmando de acordo com a Biblia: • Evangelizar; • Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. Pedro 1:25) • Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, fazer a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Timóteo 4:5) • Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho. Timóteo 2:8) • Ensinar; • Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. O Cristão tem que servir a toda comunidade em amor , inclusive a quem não é membro da igreja, com a sensibilidade às suas necessidades e problemas, e participar da vida sociopolítica como cidadão ativo. É preciso evangelizar em palavras e ações (Revista Reflexão Teológica, p. A Igreja primitiva não precisou de mais do que uma geração para levar as boas novas, que a Igreja Brasileira seja ousada em colocar como base a evangelização dos Apóstolos e do próprio mestre Jesus Cristo, para caminhar de vitória em vitória, evangelizando e fazendo missões até que o Senhor Jesus venha buscar a sua igreja.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. • O Evangelista tem que saber a Palavra de Deus; Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Timóteo 2:15) Um mecanismo mais utilizado entre os membros consiste é o convite aos não membros para ir ao culto , isso poderá ocasionar o verdadeiro propósito do evangelho que é penetrar as boas novas, tendo sempre a humildade que uma vida não voltou para casa sem ouvir a Palavra.

É necessária uma relação dialética para que haja transformação na sociedade. Só assim a Igreja se torna sinal do Reino de Deus- Sal e Luz têm que mudar o mundo. Não pode existir um espírito de isolamento. Lembrai isto às nações; fazei ouvir contra Jerusalém, que vigias vêm de uma terra remota, e levantarão a sua voz contra as cidades de Judá. BIBLIA SAGRADA, Jeremias, 4:16) O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. BIBLIA SAGRADA , Salmos 41:2) A Igreja local poderá insistir na evangelização mediante a oração, porque alcança campos e nações, derruba barreiras, derrota o inimigo, e leva a mensagem; alcançando povos como as células tem sido uma das grandes ferramentas de evangelização.

A Missão é sem duvidas a continuação do Mestre Jesus Cristo quando estava na terra, proclamando as boas novas. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo (BIBLIASAGRADA, João, 17:18) E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação(BIBLIA SAGRADA, 2 Coríntios 5:18) Na grande comissão de Jesus disse: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Editora MDA. São Paulo, 2010. ARAUJO, Clésio Ursulino de. O Caminho da Salvação. Editora Centro de Letras e Artes. Igreja: Evangelização, Serviço e Transformação Histórica Vol. Niterói: Editora Vinde e Editora Sepal, 1987.

DEVER, Mark. Nove marcas de uma igreja Saudável. Editora Fiel. Guia Prático de Missões; Estudo Prático de Missões( vários comentadores) CPAD: Rio de Janeiro,2005. JOINER, Eduardo. Manual Prático de Teologia. Editora Central Gospel. Rio de Janeiro, 2004. Edições Vida Nova. São Paulo, 2000. WARREN, Rick. Uma Vida com Propósitos: você não está aqui por acaso. Trad.

1668 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download