TCC - Engenharia mecânica - 22 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

TIPOS DE MANUTENÇões MECÂNICAs APLICADAS EM GERADORES DE VAPOR

Titulação Nome do Professor(a) Pirassununga, dia de mês de 2018 Dedico este trabalho primeiramente…

Palavras: 12650Páginas: 46

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO DE MOTORES CC

CÁCERES - MT 2018 REINALDO DE OLIVEIRA PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO DE MOTORES CC Trabalho de Conclusão…

Palavras: 13475Páginas: 49

OS TROCADORES DE CALOR

OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 6 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 7 3 JUSTIFICATIVA 8 4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 9 5 METODOLOGIA 16 6…

Palavras: 3850Páginas: 14

FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA MANUTENÇÃO: UMA ABORDAGEM LITERÁRIA

Titulação Nome do Professor(a) Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a) Prof(ª). Titulação Nome do Professor(a) Jacareí,…

Palavras: 10175Páginas: 37

Estudo das Zonas termicamente Afetadas ZTA

Titulação Nome do Professor(a) Prof(a). Titulação Nome do Professor(a) Campo Grande, dia de mês…

Palavras: 9075Páginas: 33

CICLO DE VIDA DE UM PROJETO PETROLÍFERO

Mesmo que há muitos anos as pessoas não possuíam os recursos para…

Palavras: 2475Páginas: 9

CHUVEIRO AUTOMÁTICO COM MICROCONTROLADOR PIC

GRAVATAÍ/RS 2020 RESUMO Este artigo mostra a implementação de um dispositivo que realiza o controle…

Palavras: 5225Páginas: 19

MANUTENÇÃO CENTRADA NA CONFIABILIDADE DE UMA INDÚSTRIA TÊXTIL

Com o crescimento da tecnologia, muitas novas formas de gestão surgem para auxiliar as organizações em suas tomadas de decisão, uma delas é a MCC. A indústria têxtil é só mais uma das quais é dependente direta do funcionamento adequado de máquinas e equipamento, com isso a metodologia destacada acrescenta muito em seu setor produtivo. A confiabilidade das empresas depende muito de uma produção consistente, o que torna a MCC um recurso fundamental. Com o desenvolvimento do presente trabalho conseguimos comprovar na Empresa X que a metodologia reduz os custos com manutenção, consequentemente reduzindo os custos totais, gerando lucro, tudo por meio de um planejamento adequado e de definição de prioridades para a realização dos ajustes nos equipamentos…

Palavras: 8525Páginas: 31

ELEMENTOS DE MÁQUINA II

Questões…

Palavras: 1100Páginas: 4

Fome no Brasil

Geografia Semestre: 3º/4º Prezado (a) aluno (a), Seja bem-vindo (a) a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática: Fome no Brasil. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre. ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL Por meio da leitura da SGA e, também, da situação-problema, você deverá realizar uma produção textual com análise de dados sobre a fome no Brasil e elaborar uma sequência didática com atividades que abordem a temática para uma turma de uma das Séries Finais do Ensino Fundamental. Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) Rosana é agente operacional de um colégio estadual e gosta muito de conversar com os professores sobre os temas referentes às respectivas disciplinas que lecionam, pois assim, ela, que ainda não concluiu seus estudos, consegue tirar dúvidas e se preparar para o Exame Nacional para PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que realizará em breve. Em mais um dia de contato com os professores, Rosana pediu para conversar com Olívia, professora de Geografia, sobre uma notícia que havia recebido via rede social, já que tem ouvido para tomar cuidado com as propaladas fake news. Ela questionou a veracidade da manchete, sobre mais de 33 milhões de brasileiros estarem passando fome e mostrou o seguinte link para a professora Olívia: https://www.poder360.com.br/brasil/mais-de-33-milhoes-de-brasileiros-passam-fome-diz pesquisa/. A professora explicou que realmente é importante nos atentarmos às informações e notícias que recebemos, que devemos buscar maiores informações verificando as fontes e que inclusive, sempre ressalta essas orientações durante suas aulas. Sobre o tema da reportagem, a professora decidiu fazer uma relação com a realidade do bairro em que a escola está localizada, que inclusive é o mesmo que Rosana mora. Questionou se ela tem observado no entorno o aumento de pessoas pedindo ajuda; se conhece pessoas que ficaram desempregadas e que não estão conseguindo honrar com as contas e necessidades básicas de sobrevivência, como alimentação; se na escola ela percebe que aumentou, principalmente no último ano, o número de alunos que buscam pela merenda oferecida e ao receber respostas afirmativas para todos esses questionamentos, pediu que Rosana refletisse se de fato a notícia poderia ser falsa. ORIENTAÇÕES PARA A EXECUÇÃO DO TRABALHO A partir da situação exposta, você deve realizar uma análise do material disponibilizado sobre a fome no Brasil (no link das orientações e em anexo) e seguir os próximos passos: PASSO 1 Escrever um texto com no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) laudas contemplando os seguintes itens: - Análise do aumento da fome no Brasil a partir das Correntes Geográficas Quantitativa e Crítica. Descreva como essas duas correntes podem analisar os dados apresentados, como elas podem transparecer diferentes realidades e qual permite uma reflexão mais profunda sobre a situação do país. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI A Cartografia pode ser entendida como a linguagem da Geografia e, dessa forma, espacializar os dados é fundamental para que possamos analisar as relações espaciais dos dados que estamos analisando. Portanto, após analisar a questão do aumento da fome no Brasil sob o viés da Geografia Quantitativa e da Geografia Crítica é importante pensar em como esses dados se dispõe sobre o território nacional. Para tanto, vamos utilizar como base de informações o estudo “Insegurança Alimentar e Covid-19 no Brasil”, disponível no link: https://static.poder360.com.br/2022/06/seguranca-alimentar-covid-8jun-2022.pdf. Na página 38, temos a seguinte tabela: Fonte: https://static.poder360.com.br/2022/06/seguranca-alimentar-covid-8jun-2022.pdf. - A partir desses dados, reflita e escreva como podemos representar, em um único mapa, a situação dos “Moradores (mil habitantes)” em um mapa. Você deverá escolher muito bem a variável visual, que deverá, por sua vez, demonstrar a SA, IA Leve, IA Moderada e IA Grave, em cada uma das macrorregiões do país. Não é necessário produzir o mapa, mas deve-se apresentar qual variável visual deve ser utilizada e explicar como ficaria o mapa. - Após a reflexão, apresente brevemente (cerca de dois parágrafos) suas considerações sobre as diferenças nas regiões quanto a Insegurança Alimentar no Brasil de hoje. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PASSO 2 - Elaborar uma sequência didática de pelo menos 2 (duas) aulas descrevendo como poderia abordar o tema retorno da fome no Brasil em sala de aula com alunos de uma turma das Séries Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), pensando sobretudo, na realidade desses alunos. Lembre-se: uma sequência didática é um conjunto planos de aulas, ou seja, uma sucessão de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um determinado conteúdo, nesse caso, explicar e analisar o crescimento da fome no Brasil, A sequência didática descreve etapa por etapa e deve ser organizada de acordo com os objetivos que o professor pretende alcançar, envolvendo atividades de aprendizagem e de avaliação. Para auxiliá-lo, segue um modelo de plano de aula que pode ser utilizado neste passo. PLANO DE AULA Identificação Disciplina: Série: Turma: Número de aulas: Tema Assunto que será desenvolvido. Objetivos Aprendizagens a serem atingidas pelo aluno. Conteúdos Listar aqueles que serão abordados. Estratégias De que maneira será desenvolvida a atividade. Recursos Materiais utilizados. Avaliação O que será feito para saber se o aluno compreendeu o conteúdo. Referências Embasamento teórico do professor. OBSERVAÇÕES: O trabalho deverá conter: - Introdução - Um texto com os itens indicados no Passo 1 PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI - Sequência didática indicada no Passo 2 - Considerações Finais NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. O trabalho será realizado individualmente. 2. Importante: Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta específica (“atividades interdisciplinares”), obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no AVA. Não existe prorrogação para a postagem da atividade. 3. Deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Instituição, sendo organizado no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto, espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências, entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA. 4. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada no âmbito acadêmico. 5. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, trabalhos enviados em PDF. A seguir, apresentamos a você alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual: ∙ Normalização correta do trabalho, com atendimento ao número de páginas solicitadas. ∙ Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução, desenvolvimento e conclusão). ∙ Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão. ∙ Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade, criatividade, originalidade e autenticidade. ∙ Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente citados. Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhe atender em suas dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar. Aproveite esta oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário. Bom trabalho! Equipe de professores …

Palavras: 3025Páginas: 11

GERAÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Este trabalho foi desenvolvido a partir da leitura da SGA – Situação Geradora de Aprendizagem - apresentada e também do desenvolvimento de ideias ligadas às disciplinas estudadas durante o semestre. De acordo com essa SGA, o tema proposto está sendo adquirida por um grupo econômico e necessita passar por reformulações, incluindo a reestruturação organizacional. Nesse sentido, é importante que o Departamento de Recursos Humanos possa orientar os gestores a partir de ações como seleção, entrevista, contratação, programa de integração, previsões financeiras e tudo o mais que for necessário para que a organização tome à medida que for necessária e mais adequada para que haja sucesso no empreendimento. …

Palavras: 4950Páginas: 18

UM BREVE DIÁLOGO SOBRE ALIMENTOS NAS TERRAS DO BRASIL

Um breve diálogo aos olhos da Geografia sobre o modo de produção no campo e suas problemáticas…

Palavras: 825Páginas: 3

Eficiência energética em sistema de ar-condicionado em cozinha industrial

Conceitualmente a eficiência energética caracteriza-se pela qualidade ao utilizar a energia elétrica para os fins a que ela serve à sociedade. Qualquer atividade exercida pela sociedade moderna deve prever a utilização responsável das formas de energia, provenientes das diversas fontes disponíveis para a produção deste bem imprescindível. Das diversas fontes de energia existentes e mostradas nos levantamentos energéticos, as que mais interessam são as processadas pelas grandes companhias transformada e colocada à disposição da sociedade consumidora, tais como: solar, hidráulica e eólica, sem contar as provenientes de combustíveis fósseis como: álcool, diesel, gasolina entre outros. O biogás, o carvão e a biomassa por exemplo são fontes menos intensas, também usadas na produção de energia…

Palavras: 3025Páginas: 11

Cartografia e Fundamentos da Geografia no Ensino

A Cartografia foi sem dúvida uma das áreas do conhecimento que mais foi impactada com o desenvolvimento científico e tecnológico, principalmente em relação à eletrônica e a computação. Este desenvolvimento foi particularmente sentido nas duas últimas décadas, quando do desenvolvimento e aperfeiçoamento dos equipamentos que viriam a permitir a medição eletrônica de distâncias, visualização gráfica de informações, bem como os sistemas de bancos de dados…

Palavras: 3300Páginas: 12

Raças

Redação Sobre Raças de Geografia…

Palavras: 275Páginas: 1

Territorialização

Ótimo Trabalho…

Palavras: 3575Páginas: 13

UMA ANÁLISE GEOGRÁFICA SOBRE O USO PÚBLICO DO ESPAÇO VERDE URBANO COMO ESTUDO DE CASO DO BAIRRO SANTA RITA NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP

RESUMO: Este trabalho tem como objetivo analisar o uso público dos espaços verdes urbanos como elemento que interfere diretamente na qualidade de vida dos moradores do bairro Santa Rita de Macapá, visando nesse contexto urbano ambiental obter informações para esclarecer e identificar as funções desses espaços destacando suas contribuições sociais, ambientais e uma discussão sobre a administração pública voltada para atender necessidade do uso público desses espaços. …

Palavras: 6325Páginas: 23

Ecossistemas Brasileiros

Uma redação sobre os ecossistemas brasileiros, com enfoque nas características geográficas e biogeográficas dos nove ecossistemas reconhecidos pelo IBAMA e pelo IBGE. Na introdução procuro diferenciar os conceitos de "bioma", "ecossistema" e "domínio morfoclimático" tendo em vista que é necessário pois eles aparecem geralmente definindo a mesma realidade ambiental e territorial, mas conceitualmente esses termos sugerem abordagens e diferentes. Ressalto ainda que além dos nove ecossistemas reconhecidos e de grande extensão territorial, há inúmeras unidades ambientais que são também ecossistemas, sendo que ao final do trabalho eu destaco algumas delas. Na conclusão eu afirmo que o maior ecossistema a ser considerado é a Biosfera, resultante da interface entre Atmosfera (ar), Hidrosfera (água) e Litosfera (terra). …

Palavras: 2475Páginas: 9

Projeto de Ensino (Geografia Cultural)

Trabalho completo de conclusão de curso (TCC), com projeto já inserido, com sequencia didática…

Palavras: 7425Páginas: 27

Lixo e Insetos - Compostagem - Reciclagem

TCC - Compostagem (Lixo, reciclagem, Insetos - inseticidas)…

Palavras: 10450Páginas: 38

A GEOGRAFIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Trabalho ainda não foi apresentado…

Palavras: 12925Páginas: 47

Rio Grande do Sul

Trabalho sobre o rio grande do sul onde é uma historia muito grande nota 10 pelo trabalho …

Palavras: 825Páginas: 3