Revisão integrativa de literatura - Enfermagem - 5 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

O papel do enfermeiro na medicina do trabalho - revisão de literatura

Conclusão: O enfermeiro assume papel de suma importância na disseminação do conhecimento…

Palavras: 1650Páginas: 6

TERAPIAS RENAIS SUBSTUTIVAS HEMODÍÁLISE

As terapias renais substitutivas (TRS) consistem em formas de tratamentos para pacientes que se encontram com dificuldades e problemas de saúde relacionado a função renal. A temática desse estudo consiste nas terapias renais substutivas. A diálise pode ser caracterizada como uma terapia renal substutiva (TRS), que permite maior autonomia ao indivíduo, pois, pode ser realizado em domicilio, ou mesmo de forma ambulatorial, tanto contínua como automatizada. A problemática que norteia a pesquisa reside no seguinte fato: Como as terapias renais substutivas podem aumentar a qualidade de vida do paciente e qual a importância da humanização durante o tratamento? Este trabalho justifica-se pelo fato de que a perda da capacidade de funcionamento dos rins diminui significativamente a qualidade de vida dos pacientes, trazendo complicações diversas para a saúde do sujeito. Dessa forma, as terapias renais substitutivas (TRS) ajudam na manutenção de vida do sujeito, possibilitando o prolongamento de sua vivência, essas formas de tratamento também acabam influenciando e afetando a qualidade de vida do sujeito já que a depender do procedimento pode ser extremamente desgastante a vida diária. O caminho metodológico percorrido durante esse estudo consistiu em traçar uma pesquisa de revisão integrativa, com abordagem qualitativa…

Palavras: 5500Páginas: 20

ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIAS OBSTÉTRICAS

Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, abordando o tema ASSISTÊNCIA DA ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIAS OBSTÉTRICAS, com formatação ABNT. …

Palavras: 3575Páginas: 13

A ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO MANEJO DE FERIDAS COM FOCO AO TRATAMENTO E COBERTURA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

Introdução: A pele é considerada o maior órgão do corpo humano, executa funções como a barreira de proteção do corpo, regulação de temperatura, entre outros. As lesões são definidas como o rompimento do tecido através de fatores externos, impactando a qualidade de vida do portador e comprometendo o sistema de saúde. Objetivo: O objetivo deste estudo foi identificar na literatura estudos que descrevem a assistência de enfermagem no cuidado e tratamento de feridas na Atenção Primária a Saúde. Metodologia: O respectivo estudo consiste numa revisão bibliográfica da literatura sobre a assistência de enfermagem no cuidado e tratamento de feridas na Atenção Primária a Saúde. O levantamento de dados ocorreu no período de Outubro à Novembro de 2021, utilizando-se bases virtuais. Resultados: Utilizou-se um total de 10 artigos que foram divididos em duas temáticas, sendo, aproximadamente, 37% correspondentes à categoria Feridas e Lesões e 63% à Assistência de Enfermagem no Manejo de Feridas na APS. Conclusão: As feridas são um problema presente na humanidade há séculos e seu tratamento passou por um processo evolutivo compreendendo as medidas de prevenção e cuidado, tendo o enfermeiro como principal agente deste cuidado e a atenção básica a principal porta de entrada para o acesso a saúde. Com isso, o estudo possibilitou a compreensão da importância da equipe de enfermagem no manejo a feridas tendo seu foco direcionado ao tratamento e cicatrização na atenção primária de saúde. Palavras-chave: Ferimentos e Lesões; Cicatrização de Feridas; Assistência de enfermagem e Atenção Primária à Saúde. …

Palavras: 4675Páginas: 17

ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM NA ESTRATÉGIA DA FAMILIA NA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA ESTUDO DE REVISÃO INTEGRATIVA

Este estudo objetiva destacar as estratégias que podem ser utilizadas pelo enfermeiro para a realização de ações comprometidas com a promoção da qualidade da assistência de enfermagem na Estratégia Saúde da Família, através de uma revisão integrativa da literatura, para promover a prevenção a gravidez na adolescência que se tornou nas últimas décadas um problema de saúde pública. O enfermeiro dentro das suas atribuições e o profissional capacitado dentro das APS que pode contribuir para essa diminuição Palavras chaves: Gravidez na adolescência, atuação do enfermeiro, estratégia saúde da família …

Palavras: 4125Páginas: 15