Resumos

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Administração

Documento 1

 As fortes declarações chamam a atenção pela naturalidade que relatam fatos de extrema crueldade e violência que presenciam quase todos os dias. Como eles mesmos assumem, fazem isso para alimentar a família, para sustento, não têm intenção de praticar nenhum tipo de maldade com as pessoas, querem viver normalmente, como qualquer cidadão. O jovem nasce vendo sua família sofrer as maiores privações e escassez. Não tem a menor chance de uma vida diferente, a educação está além das suas chances. Logo cedo é obrigado a ajudar de qualquer forma a família no sustento, e o crime é um convite muito mais forte que a pouca moral ou consciência ética social. INTRODUÇÃO “OCUPAÇÃO 101 – A VOZ DA MAIORIA SILENCIADA” O documentário “Ocupação 101 – A Voz da Maioria Silenciada” aborda a questão dos conflitos entre Israel e Palestina, das terríveis privações e a opressão que o povo palestino vem sendo submetido ao longo de anos, discutindo os eventos a partir do surgimento do movimento Sionista até a Segunda Intifada.

Trata de temas polêmicos que muitas vezes nos recusamos a aceitar, como: limpeza étnica, roubo de terras, estupros, humilhações, brutalidade banalizada, genocídio do povo palestino, as relações entre Israel e Estados Unidos, as violações dos direitos humanos e abusos cometidos por colonos e soldados israelenses contra os Palestinos. O Conflito Os conflitos entre Israel e Palestina começaram quando no final do século XIX o povo judeu, cansado do exílio, passou a expressar o desejo de retornar para sua antiga pátria, então habitada em grande parte por palestinos. O retorno à terra natal de seus antepassados, conhecido como Sionismo, iniciou-se em 1897. O Estado de Israel desenvolveu uma política opressora nos territórios de ocupação palestina, o qual força até hoje os palestinos a consumir seus produtos, restringem seus direitos de ir e vir e censuram outros tipos de liberdade da comunidade palestina.

Nós não queremos nos livrar de nossas roupas, mesmo com elas cheirando a gás. Apenas se você cheirasse as nossas roupas! Que os israelenses venham e cheirem nossas roupas e vejam nossas casas. sempre que queremos tomar banho ou fazer qualquer coisa em casa o cheiro de gás nos sufoca até a morte! Venha e veja minhas roupas. Cheire elas. é gás! O que eu posso fazer? Eu não pude nem aproveitar os óculos de sol que meu pai me deu, ou os braceletes e o lenço para pescoço que minha mãe me deu. Acesso em: 3 junho 2013. INFO ESCOLA. Intifada. São Paulo. Disponível em: <http://www.

65 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download