Dificuldade de aprendizagem

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

problemas neurológicos que afetam a capacidade do cérebro para entender, recordar ou comunicar informações”; Já GRIGORENKO e STERNEMBERG definem: “. dificuldade de aprendizagem significa um distúrbio em um ou mais dos processos psicológicos básicos envolvidos no entendimento ou no uso da linguagem, falada ou escrita, que pode se manifestar em uma aptidão imperfeita para ouvir, pensar, falar, ler, escrever, soletrar ou realizar cálculos matemáticos”. p. A partir destes conceitos podemos verificar que podem existir causas inúmeras para estes distúrbios, sejam neurológicos ou psicológicos, podem ser sensoriais,social, neurológicas, emocionais, cognitivas, e por fim educacionais. Por esta multiplicidade, o professor é o sujeito que detecta a dificuldade de aprendizagem, mas, não é o único responsável pela dificuldade, nem tão pouco por saná-la.

Ambiente virtual de aprendizagem para letramento de alunos com deficiência intelectual. p. Tese (Doutorado em Educação) - Programa de Pós-graduação em Educação, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. WEISS, M. L. J. GRIGORENKO, E. L.  Crianças rotuladas: o que é necessário saber sobre as dificuldades de aprendizagem. Porto Alegre: Artes Médicas.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download