PTI - Administração - 46 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

Produção Textual sobre Gestão Administrativa

E como era de se esperar, a concorrência na venda desses produtos…

Palavras: 1375Páginas: 5

Produção textual Interdiciplinar

GESTÃO DE PRODUÇÃO 7 2. PROCESSOS LOGÍSTICOS 11 2. MICROECONOMIA 12 2. SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 13 2. ANÁLISE DE…

Palavras: 1375Páginas: 5

2. ANÁLISE FINANCEIRA E CONTÁBIL DA REDE PACTUAL

ANÁLISE FINANCEIRA E CONTÁBIL DA REDE PACTUAL 6 2. Avaliação Bancária 6 2. Análise Financeira 7 2. Análise…

Palavras: 3025Páginas: 11

O caso da pactual

ANÁLISE FINANCEIRA E CONTÁBIL DA REDE PACTUAL 6 2. Avaliação Bancária 6 2. Análise Financeira 7 2. Análise…

Palavras: 3025Páginas: 11

Um novo rumo para a pactual

ANÁLISE FINANCEIRA E CONTÁBIL DA REDE PACTUAL 6 2. Avaliação Bancária 6 2. Análise Financeira 7 2. Análise…

Palavras: 3025Páginas: 11

Análise e expansão estratégica

LE CHEF GATÔ 5 2. PASSO 1: DA TEORIA À PRÁTICA 5 2. PASSO 2: DIRETRIZES…

Palavras: 3300Páginas: 12

Abertura de uma empresa de calçados sustentáveis"

Como? 5 2. O que? 6 2. Para quem? 6 2. Quanto? 6 3. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 7 4. EMPREENDEDORISMO Para a…

Palavras: 3300Páginas: 12

A EMPRESA BABY MANIA FRALDAS E A SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM SGA NA PRÁTICA EMPRESARIAL

Tendo em vista o contexto evolutivo da indústria de bens de consumo,…

Palavras: 3575Páginas: 13

O orçamento da polícia metropolitana

Gestão de custos do setor público 8 2. Contabilidade pública 8 2. Auditoria e controle…

Palavras: 3575Páginas: 13

Uma empresa que cuida da pele da mulher

Produtos e Serviços 4 2. Descrição dos produtos 4 2. Prospecções de Clientes 4 3. Público-alvo 4 4. Análise de…

Palavras: 3575Páginas: 13

Gestão e negócios: O Cliente tem sempre razão?

Gestão e negócios: O Cliente tem sempre razão? Estudo de Caso da…

Palavras: 3850Páginas: 14

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

GESTÃO FINANCEIRA 5 2. Caracterização da empresa FORJAS TAURUS 5 2. Conhecendo a história da empresa…

Palavras: 4125Páginas: 15

Problemas econtrados nas Empresas

FIGURA 4 – Fatores limitantes – Empreendedores. SUMÁRIO 1 INTRODUçÃO. DESENVOLVIMENTO. Características do…

Palavras: 4400Páginas: 16

Academia Vita Bella

DESENVOLVIMENTO 7 2. PASSO 1 – Conhecendo o público-alvo e o setor de atuação 7 2…

Palavras: 4400Páginas: 16

Composto Mercadológico; Planejamento e Inteligência de Marketing; Pesquisa Mercadológica; Processo da Criatividade

com. br Instruções Este relatório apresenta na próxima página uma tabela na qual cada…

Palavras: 4400Páginas: 16

Reinventando a Empresa

Estudo de Caso: Reinventando a empresa 6 2. Empreendedorismo 6 2. Business Model Canvas 6 2. Segmentos de…

Palavras: 4675Páginas: 17

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL Singularidades do empreendedorismo brasileiro: da ideia inusitada ao sucesso empreendedor

DESENVOLVIMENTO 8 2. SINGULARIDADES DA IDEIA INUSITADA 8 2. DA IDEIA INUSITADA À APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 9 2…

Palavras: 4675Páginas: 17

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: EMPRESA ITA AÇOS LTDA

História da Empresa 4 2 DESENVOLVIMENTO 5 2. Gestão de Pessoas 5 2. Recrutamento e Seleção 5 2. Programa de Integração 8 2…

Palavras: 4675Páginas: 17

Planejamento estratégico

O objetivo específico desse trabalho é o levantamento e análise de dados…

Palavras: 4675Páginas: 17

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL: Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde

INTRAEMPREENDEDORISMO 7 3 GESTÃO DE PROJETOS 8 3. GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO 9 4 MODELOS DE GESTÃO 10 5. HOMEM, CULTURA…

Palavras: 4950Páginas: 18

Franquia - Novas perspectivas de atuação

DESENVOLVIMENTO 7 2. TAREFA 1 – Planejando o negócio 7 2. TAREFA 2 – Gerenciando o…

Palavras: 4950Páginas: 18

Gestão de uma Startup Sustentável: um caso de Empreendedorismo Verde

GESTÃO DE PROJETOS 8 2. MODELOS DE GESTÃO 9 2. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 11 2. LEGISLAÇÃO SOCIAL…

Palavras: 5225Páginas: 19

Tecnologia em Logística: Klabin S.A

A. Projeto Integrado Multidisciplinar da Universidade Paulista, apresentada como requisito para aprovação…

Palavras: 6325Páginas: 23

Portfólio Acidente Vascular Cerebral

Portfólio Acidente Vascular Cerebral Curso: Nutrição Semestre: 5º Flex / 6º Regular A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática “Acidente Vascular Cerebral”. Escolhemos este assunto para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre. SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA) O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das doenças que mais matam no mundo. No Brasil, o AVC é a primeira causa de morte e as sequelas podem atingir 50% das pessoas que tiveram e são, muitas vezes, irreversíveis. Nos quatro primeiros meses de 2022, foram registrados 35.127 casos de mortes por AVC. Respondendo por aproximadamente 85% dos casos, a forma isquêmica ocorre quando há a obstrução em um vaso sanguíneo que fornece sangue ao cérebro, bloqueando a passagem de oxigênio para as células locais, chamadas de neurônios, causando a sua morte. Já na hemorrágica, um vaso enfraquecido rompe e sangra no cérebro, causando inchaço e aumento da pressão local1,2 . Considerado incomum em adultos jovens, a ocorrência da doença nessa faixa etária afeta o doente e seus familiares de forma emocional, física e social. O estudo de AVC em pacientes jovens tem sido objeto de muitas pesquisas epidemiológicas, motivadas principalmente pelo considerável impacto individual e socioeconômico causado pela elevada taxa de morbimortalidade que pode causar nessa população economicamente ativa3 . De acordo com um estudo sobre AVC em adultos jovens realizado no Rio Grande do Sul, 58.5% dos casos ocorreram em mulheres. Estratificando esses casos por faixa etária, as mulheres de 20 a 29 anos perfizeram 59,3% dos registros e as de 30 a 39 anos 58.2% do total de casos. A American Stroke Association constatou que o AVC atinge cerca de 55.000 mulheres a mais do que homens4 . Nesse contexto, nossa SGA acompanha Larissa, saudável e com uma boa alimentação, com diagnóstico de cardiopatia congênita que surpreendeu ao ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aos 31 anos durante seu treino. SITUAÇÃO-PROBLEMA Em mais um dia de treino, Larissa viu a vida mudar completamente no fundo da piscina quando começou a sentir tontura, não conseguia falar, a parte esquerda paralisou ficando totalmente imóvel impossibilitando pedir socorro. Depois de muito esforço, ela conseguiu atravessar a piscina com um braço só mas bebeu muita água nas tentativas. Ao chegar no raso da piscina, não conseguia explicar ao professor o que havia acontecido e ele percebeu que tinha algo muito grave, puxando-a da piscina a levando às pressas para o Hospital Regional da cidade, quando ela desmaiou. No exame de mapeamento das artérias constatou um bloqueio na carótida direita, que é uma artéria super grossa e o entupimento foi na base. Como ela entupiu no início, parou de irrigar as outras artérias que ramificavam com a carótida. Os médicos ficaram super preocupados com o risco de uma hemorragia cerebral. A atleta recebeu um cateter na artéria, permitindo a expansão do vaso sanguíneo e, com isso, a retomada da circulação. Não foi possível, porém, impedir que parte do cérebro dela “morresse” no processo. Realizou o procedimento de angioplastia de carótida e permaneceu oito dias de monitoramento em UTI. Depois disso, semi-tratamento intensivo e internação. Ela ganhou alta no 17º dia, surpreendendo até os médicos. Ao deixar o hospital, ela não conseguia falar nem entender diálogos e apresentou disfagia leve moderada. Além disso, a perna esquerda estava sem movimento e não conseguia controlar a abertura da mão. Ela nunca imaginou que seria “candidata” a um AVC, porque achava que tinha uma alimentação equilibrada. Após realizar exames específicos, o resultado de um exame revelou a possível causa do derrame: cardiopatia congênita. Larissa atualmente passa bem, sem grandes sequelas do AVC. Com base nos assuntos abordados na Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) e relatados na Situação-problema, desenvolva os seguintes desafios propostos. DESAFIOS PROPOSTOS Desafio 1 Após admissão da paciente na UTI, foi realizada a avaliação nutricional e ela apresenta risco nutricional. Está estabilizada hemodinamicamente, com capacidade total de digestão e absorção, necessidades energéticas de 1800kcal/dia. Será administrada uma dieta hipercalórica, hiperproteica, densidade de 1,5 KCal/mL, 650 mOsm/Kg de água, fracionada 6 vezes ao dia. Dessa forma, realize a prescrição dietética considerando a complexidade dos nutrientes, via de administração, volume a ser administrado, método de administração, gotas por minuto e a quantidade de água ao longo do dia que deverá ser administrada. Desafio 2 A Sociedade Brasileira de Cardiologia5 apresenta em seu último relatório que cerca de 45% de todos os óbitos por doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) no mundo, mais de 17 milhões, são causadas por doenças cardiovasculares (DCV), e uma distribuição similar é observada no Brasil, onde 72% das mortes resultam de DCNT, sendo 30% devidas às doenças cardiovasculares e 16% a neoplasias, comprovando que as DCV são a principal causa de morte no país (SBC, 2022). Portanto, sabendo que o tratamento e controle das DCV e seus fatores de risco envolvem o cuidado com o estilo de vida, alimentação adequada e individualizada, prática de atividade física, acompanhamento médico e medicamentoso, desenvolva uma orientação nutricional individualizada considerando todas as informações apresentadas no caso da Larissa, apresente quais os cuidados ela precisa ter com a alimentação após descobrir a cardiopatia congênita e passar por um quadro de AVC, evidencie os nutrientes essenciais nesse caso. Desafio 3 Uma das complicações consequente do Acidente Vascular Cerebral é a disfagia, que pode ser definida como a dificuldade em deglutir o alimento no trajeto da cavidade oral até o estômago, condição esta que pode se associar a sintomas como regurgitação, aspiração traqueobrônquica, dor retroesternal independente de esforço físico (relacionada ou não à alimentação), pirose, rouquidão, soluço e odinofagia. Quando manifestada em virtude de AVC pode ser considerada morbidade dependendo do tipo de lesão e da idade do paciente. Devido essa dificuldade em deglutir o alimento, o estado nutricional é afetado diretamente, uma vez que modificações na consistência dos alimentos e a própria dificuldade de ingestão podem causar inadequações dietéticas, levando a um quadro que desnutrição que infelizmente é muito frequente nesses pacientes. O principal objetivo da terapia nutricional ao paciente disfágico é prevenir a aspiração e a sufocação, buscando meios de facilitar uma alimentação segura e independente, e ainda recuperar ou manter o estado nutricional e a hidratação do paciente, com a dieta adaptada às suas necessidades. Assim, quando a Larissa receber alta hospitalar ela continuará recendo todos os cuidados necessários em casa, desta forma desenvolva um material orientativo mostrando quais alimentos ela pode consumir tendo uma disfagia leve moderada, qual a textura desses alimentos, como deverá ser a hidratação da paciente e qual a importância do Nutricionista na assistência nutricional em paciente disfágicos. Lembrando que esse material orientativo será entregue para a paciente e sua família. Desafio 4 Após a sua recuperação, Larissa procurou um nutricionista esportivo para auxílio no ganho de massa muscular, que perdeu durante a internação, e o desempenho durante os treinos. Ela treina 3x/semana, das 6:00h às 7:00h, é vegetariana e tem intolerância à lactose. Dessa forma, elabore orientações dos alimentos que ela deverá ingerir ao longo do dia (sem considerar quantidades) e a prescrição de suplementos, justificando sua resposta…

Palavras: 4950Páginas: 18

Portfólio Empreendedores o caso da Le Charme Porcelanas

Portfólio Empreendedores: o caso da Le Charme Porcelanas Curso: Administração Semestres: 5° e 6° A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática “Empreendedores: o caso da Le Charme Porcelanas”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos trabalhados nas disciplinas deste semestre. Sigam as orientações fornecidas neste material, além de outras fundamentações teóricas (livros didáticos das disciplinas, aulas, entre outros materiais complementares). TEXTO PARA LEITURA Marketing para pequenas empresas: o que é essencial? Empreendedores de pequenas empresas podem se diferenciar pelo setor em que atuam, formas de trabalho, entre outras características. Porém, sem dúvida, um ponto em comum entre todos eles são o objetivo de atrair e reter clientes e, consequentemente, aumentar os rendimentos. E uma das maneiras mais eficientes de se alcançar esse objetivo é por meio de um bom plano de Marketing para pequenas empresas. Há quem pense que não é possível estabelecer um bom plano de Marketing para pequenas empresas, ou que ele deve se basear apenas em anúncios pontuais em jornais ou revistas de bairro ou do trade. Porém, é possível construir um planejamento eficaz mesmo quando há limitação para o investimento. Investir em marketing, ainda mais nos dias de hoje, é obrigatório para empresas que desejam manter-se competitiva e queira crescer. E, no que diz respeito ao investimento, principalmente, com o marketing digital é possível realizar campanhas criativas sem comprometer o orçamento. (…) Portfólio Empreendedores: o caso da Le Charme Porcelanas SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM Empreendedores: o caso da Le Charme Porcelanas Luís Augusto e sua sócia Conceição são empreendedores que abriram sua primeira loja de porcelanas “Le Charme Porcelanas”, em março de 2022, na cidade de Teresina, Piauí. Luís Augusto ficará responsável pela gestão da empresa, enquanto Conceição irá produzir de forma artesanal todas as peças. Eles pretendem ser reconhecidos pela qualidade e bom gosto dos seus produtos, são peças únicas e exclusivas. Analisando o cenário atual, Luís Augusto percebeu que os consumidores estão cada vez mais conectados, há muita concorrência, e a loja precisa presença no “mundo on-line”. Por isso, ele resolver contratar você, como freelance para criar uma identidade visual para a marca que irá postar nas redes sociais. (…) Portfólio Empreendedores: o caso da Le Charme Porcelanas Agora é com você! Considerando o contexto apresentado e com base nos conteúdos trabalhados ao longo de nosso semestre, você foi contratado para o departamento de marketing da empresa, e sua missão é associar a teoria à prática a partir da utilização de um painel semântico para criar uma identidade visual para a marca “Le Charme Porcelanas”. Siga as etapas a seguir: Conhecendo o cenário Uma empresa deve acompanhar importantes forças macroambientais e significativos fatores microambientais que afetam sua capacidade de obter lucros. Ela deve estabelecer um sistema de inteligência de marketing para acompanhar tendências e mudanças relevantes, além de identificar oportunidades e ameaças associadas a elas (KOTLER; KELLER, 2012) Figura 1 – Análise SWOT Fonte: adaptada de Kotler e Keller (2012). Por isso, o primeiro passo é você elaborar uma análise SWOT do cenário atual da empresa “Le Charme Porcelanas”. Aponte as 4 principais variáveis de cada quadrante. Análise SWOT Fatores Positivos Fatores Negativos Fatores Internos 1. 2. 3. 4. 1. Conhecer o público-alvo 2. 3. 4. Fatores Externos 1. 2. 3. 4. 1. 2. 3. 4. Conhecendo o público-alvo Na análise SWOT foi constatado que um fator negativo é a falta de conhecimento do público-alvo. Com intuito de melhorar a comunicação e ofertar maior valor aos seus clientes, os gestores solicitam realizar uma pesquisa mercadológica para conhecer melhor o consumidor desta empresa, atendendo a demanda da análise ambiental. Neste contexto, responda: a) Tratando-se de uma pesquisa de descrição do perfil do consumidor, qual será o tipo de pesquisa que deverá ser adotada? (exploratória, descritiva ou causal) Justifique a resposta. b) Apresente aqui, algumas perguntas essenciais que deverão ser incluídas nesta pesquisa de perfil do consumidor, incluindo 5 perguntas de aspectos demográficos, e 5 perguntas de aspectos psicográficos. Definindo a comunicação Para criar a identidade visual, você vai precisar definir o seu público-alvo, para que as decisões a respeito da identidade visual, sejam mais assertivas, chamem realmente a atenção do seu público, que ele se identifique com sua marca. Você já sabe que seu produto é sofisticado de boa qualidade, peças únicas e exclusivas, isso também diz muito a respeito do preço. Agora com a definição do público-alvo, defina que tipo de estratégia de comunicação nos meios digitais, você irá trabalhar com seu público. O conteúdo da comunicação, a mensagem em si, deve conter um apelo que atraia e conecte o público-alvo com a marca, o qual pode ser lógico e/ou emocional, baseado nos atributos do produto/serviço ou em questões ligadas ao perfil do público, ou pode se basear na fonte que transmite a mensagem (e.g. uma celebridade). Múltiplos apelos podem ser combinados para tornar a mensagem mais atraente para o público-alvo. Figura 2 – Desenvolvimento de uma comunicação eficaz Fonte: adaptada de Kotler e Keller (2012). Agora que você já levantou todos os pontos importantes do cenário da empresa, utilize o painel semântico que irá facilitar a construção da identidade visual “Le Charme Porcelanas”. a) Crie uma conta na Trakto Você pode começar com uma conta gratuita na Trakto. Tudo o que você precisa é b) Utilizando o painel semântico qual a identidade da marca você irá desenvolver para marca “Le Charme Porcelanas”? c) Coleta Que tipo de imagem, fotografia ou arte pode ser incorporada nas novas comunicações pela empresa para transmitir ao consumidor uma identidade da marca? Crie ainda uma frase, uma logo da marca para ser utilizado na comunicação. d) Com as referências (imagens, texturas, palavras, frases, cores, etc.) que foram escolhidas, o profissional conecta, junta para tornar visível o direcionamento criativo desejado. Pensando na questão da identidade de marca no anúncio, como a empresa pode fazer para que uma ideia ou ação não seja apenas momentânea, mas se mantenha aplicável ao longo do tempo, fortalecendo a marca da empresa? e) Apresentação – salve seu moodboard. Ao finalizar o seu painel semântico, clique no botão “Baixar” e escolha o formato JPG. Agora basta clicar em download e a sua arte está pronta para salvar em Word. Referências JULIANO, Márcio de Cassio. Pesquisa mercadológica. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de marketing. 14. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012. YASUDA, A.; OLIVEIRA, D.M.T.D. Pesquisa de Marketing: Guia para a prática de pesquisa de mercado. São Paulo: Cengage Learning Brasil, 2016. …

Palavras: 3025Páginas: 11

Portfólio COMO ALINHAR SUA EMPRESA COM O RITMO DE CRESCIMENTO DO MERCADO

Portfólio Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado. A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática ““Como Produção Textual Como o Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos trabalhados nas disciplinas deste semestre. º e semestre administraÇÃo Sigam as orientações fornecidas neste material, além de outras fundamentações teóricas (livros didáticos das disciplinas, aulas, entre outros materiais complementares Como alinhar sua empresa o * Caio Camargo avalia por que é comum ouvir que uma marca é velha. Portfólio Como alinhar sua empresa se ela segue acompanhando o envelhecimento do consumidor Por Caio Camargo – 15/03/2022 Não é incomum ouvir termos como “empresa velha”, Portfólio Como sua empresa com o ou “marca que parou no tempo”, para negócios que, muitas vezes, seguem acompanhando o envelhecimento dos consumidores de fato, parecem ter estagnado. Por outro lado, uma das queixas mais recorrentes no mercado varejista é sobre como o mundo crescimento do mercado portfolio parece andar a uma velocidade maior do que as empresas têm conseguido acompanhar, um desafio que a cada ano se torna mais complexo , seja no campo da inovação, da gestão de pessoas, ou ainda no comportamento de seus clientes e consumidores. Seriam, as empresas, inerentes ao envelhecimento, ou algumas delas só estariam inertes à aceleração da sociedade? Parece até uma pergunta sociológica, de extrema profundidade, crescimento do mercado portfólio Como alinhar sua empresa O fato é que ter uma empresa alinhada com o ritmo de seu mercado parece uma missão cada vez mais difícil, pensando nos avanços tecnológicos. produção textual unopar anhanguera com crescimento do mercado consequentemente, na aceleração das coisas – ou volatilidade, se você preferir. Por exemplo, quando uma empresa começa a entender um novo canal ou uma nova rede social, como fazer um portfólio rapidamente surge outra, que exige novas abordagens e linguagens. Foi assim quando surgiu a Internet, bem como quando surgiram as redes sociais e, mais recentemente, Portfólio Administração Atualmente a empresa R&P produz e vende mensalmente 70.000 pares de sapatos, mas, “nos bons tempos” como diz a Sra. Rute, a produção mensal era de 350.000 pares, ou seja, 5 vezes mais. Por causa das dificuldades financeiras causadas pela queda de vendas, a empresa teve que se desfazer das linhas produtivas ociosas para gerar capital de giro. O plano da empresa é crescer novamente e atingir a produção e venda mensal de 150.000 pares. Por total falta de gestão, a Sra. Rute e seu filho Pedro não tem conhecimento da capacidade de produção atual. Voce e sua equipe deverão calcular as capacidades produtivas instalada, nominal e efetiva com o objetivo de analisar se será possível atender a futura demanda de 150.000 pares de sapato por mês. A sua equipe deverá orientar como atingir os 150.000 pares de sapato por mês. Os dados para o cálculo são os seguintes: – A fábrica de calçados trabalha 8 horas por dia, em um turno único, durante 21 dias por mês; – O tempo de produção de um par de sapatos é de 6 segundos. – A linha de produção perde 20 minutos em todo início de cada turno para manutenção preventiva. – A fábrica tem uma eficiência de 95% devido a perdas referentes às necessidades fisiológicas e fadigas. Com esses dados calcule as seguintes capacidades: Instalada, Nomina e Efetiva. A partir dos resultados, oriente como a empresa conseguirá a atingir o volume de produção de 150.000 pares por mês…

Palavras: 3575Páginas: 13

PORTFÓLIO ALIMENTAÇÃO FUNCIONAL NA ESCOLA

Desafio 1 Portfólio Alimentação funcional na escola Descreva sobre o PNAE, informações como: quando foi criado, seus objetivos, público-alvo, dentre outras. Aborde também sobre o papel da agricultura familiar dentro do PNAE. Elabore um cardápio de uma semana do PNAE (5 dias – segunda a sexta) inserindo no mínimo 3 alimentos funcionais por dia. Não precisa fazer os cálculos do cardápio, apenas descreva as preparações e identifique onde esses alimentos funcionais estão inseridos. Descreva as características e propriedades funcionais dos alimentos funcionais inseridos no cardápio. Desafio 2 Portfólio Alimentação funcional na escola Analisar a aceitabilidade de uma preparação ou de um alimento é uma das atividades que o profissional nutricionista pode desenvolver em uma unidade escolar. Sabendo disso, elabore uma ficha de teste de aceitação para realização da análise sensorial de uma das preparações planejada no desafio anterior (desafio 1). Apresente quais os cuidados necessários para realizar análise sensorial com o público infantil. Desafio 3 A cozinha e seus setores são indispensáveis em um ambiente escolar, devido a sua participação na rotina dos alunos, tornando possível o preparo e distribuição da alimentação para esse público. Desta forma, desenvolva um relatório descrevendo as áreas e setores que uma UAN escolar deve apresentar e quais as principais características de cada local apresentado…

Palavras: 3300Páginas: 12

Racismo e violência numa rede de varejo

A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual como temática “Racismo e violência numa rede de varejo”, apresentada na sequência. Na Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) você deverá, em um primeiro momento, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) que descreve a temática Racismo e violência numa rede de varejo. Em um segundo momento, você deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você)…

Palavras: 3850Páginas: 14

Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado

Geradora de Aprendizagem (SGA) contextualizada pelo case “Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado?” Em um segundo momento, vocês deverão se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, sigam as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por vocês)…

Palavras: 4400Páginas: 16

CATERING O que é tipos e como oferecer

Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho, disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do(a) Tutor(a) à Distância, considerando as disciplinas norteadoras. A desenvolvimento da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado o caso do “Catering: o que é, tipos e como oferecer”, apresentado na Situação Geradora de Aprendizagem (SGA). Você, deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, sigam as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por vocês)…

Palavras: 3300Páginas: 12

CONSULTORIA GAMMA

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTG) terá como tema a “Consultoria Gamma”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos trabalhados neste semestre letivo. Na PTG você conhecerá uma Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), aborda a história da Gamma, que é uma empresa de consultoria que auxilia as organizações que desejam realizar o IPO (Initial public offering – Oferta pública inicial), você é funcionário da Gamma e precisará auxiliar os clientes nas duas dúvidas, inserindo-se nesse contexto, para realizar as atividades previstas. Siga as orientações fornecidas neste material, além de outras fundamentações teóricas (livros didáticos das disciplinas, tele aulas, web aulas, entre outros materiais complementares) para enriquecer seus estudos…

Palavras: 3300Páginas: 12

SGA A REINVENÇÃO DA SOCIEDADE EMPREENDEDORA

A reinvenção da sociedade empreendedora, com a fundamentação, os 5 passos respondidos, cálculos e arte realizada. Trabalho completo, aprovação garantida…

Palavras: 3575Páginas: 13

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL PTI A EMPRESA DE COSMÉTICOS VITAL CARE

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI A EMPRESA DE COSMÉTICOS VITAL CARE …

Palavras: 2475Páginas: 9

GESTÃO DA QUALIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Para dar início a esta jornada de restruturação da MOTORS podemos utilizar um Plano de Negócios. Este Plano não é só para quem quer abrir uma empresa, mas também para todos que queiram implementar mudanças em seus processos, como o caso da MOTORS. Sobre este contexto, responda:…

Palavras: 4125Páginas: 15

Empreendimento Gastronômico

A Delícias da Lu da empreendedora a Luana têm em sua empresa pontos a seu favor, como o aumento da demanda para tortas salgadas e bolos caseiros para as famílias, devido à pandemia. E, Luana tem sua receita secreta, uma inovação, que faz o seu bolo ser famoso e procurado por todos os seus conhecidos, que é seu bolo de mandioca/aipim/macaxeira cremoso. Contudo, em sua cidade ela possui mais dois fortes concorrentes e ela sabe que seu cardápio ainda não é tão evoluído e variado…

Palavras: 2200Páginas: 8

O caso do restaurante Alho & Cebola

Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas neste manual, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras…

Palavras: 3575Páginas: 13

“DESENVOLVIMENTO DO MÉTODO CANVAS PARA O CASO DA EMPRESA BISTRO BRASIL”

O Bistrô Brasil é referência em sua cidade, fundado em 1990, possui 30 anos de história e foi herdado a Paula, pelo seu pai. Paula, que é chef de cozinha, assumiu a gestão do Bistrô Brasil há 10 anos e, neste ínterim, manteve a qualidade, tanto das refeições, como do atendimento e da gestão da casa. O Bistrô Brasil é um local democrático, querido na cidade por famílias, casais de namorados, solteiros e grupos empresariais. Muito animado, com música, drinks e boas refeições, o local sempre está entre os mais indicados e frequentados da cidade. Contudo, Paula também lidou com o advento da pandemia, a qual dificultou (e muito) o setor de bares e restaurantes. Paula precisou demitir colaboradores e se sentiu perdida e confusa, pois se tratava de um momento inesperado e totalmente novo. Com o distanciamento social e as normas de saúde o Bistrô Brasil fechou suas portas e o faturamento caiu. Paula sabia que precisava tomar iniciativas inovadoras para lidar com este momento imprevisível. Ela possuía compromissos a serem cumpridos, como pagamentos de fornecedores e salários. Logo, Paula, como uma boa chef de cozinha que era, pensou logo em “saídas” para esta situação e desenvolveu novos produtos e novos formatos para colocar no mercado e obter faturamento. Ela iniciou e experimentou três “saídas empreendedoras”: Sua primeira iniciativa foi a de fazer caixinhas da alegria, as quais ela batizou de “Bistrô Hour”, a hora do bistrô. Seriam caixas decoradas, entregues via delivery como presente, ou, também para o cliente comprar e apreciar em casa um pedacinho do Bistrô Brasil. As caixas continham desde um café da manhã ou café da tarde, até mesmo delicioso happy hour individual ou para casais. A segunda opção foi oferecer pães recheados, salgados, bolos, bolachas, compotas, geleias e até cafés diferenciados via delivery para que o Bistrô Brasil continuasse firme e forte na casa de seus clientes. Sua terceira ideia foi aproveitar a cozinha durante a manhã também e implementou almoços com pratos feitos, o famoso “PF”, na marmitinha, chamado de “Box Brasil”. Ela desenvolveu um cardápio que vai da comida brasileira até a italiana, com um bom custo X benefício em suas marmitas para o almoço de seus clientes. Uau! Paula teve bastante trabalho, mas o que não faltou foram boas ideias para implementar em seu bistrô e ter boas saídas para este momento difícil. Deste modo, temos o cenário, no qual você irá atuar a fim de contribuir para que a empresa Bistrô Brasil tenha domínio acerca de sua “saída empreendedora”. Para tal, ajude Paula a elaborar um bom planejamento de gestão para este novo formato implementado pelo bistrô, transformando isto em um projeto que auxilie a Paula…

Palavras: 5225Páginas: 19

Expansão dos negócios da vinícola DON PABLO

Na Produção Textual você deverá, primeiramente, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) “Expansão dos negócios da vinícola DON PABLO”. Posteriormente, deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as orientações fornecidas nesse material e embase-se em fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, webaulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você)…

Palavras: 3575Páginas: 13

PORTFÓLIO O caso da empresa Lancaster / Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas

PORTFÓLIO O caso da empresa Lancaster / Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas 3°/4° SEMESTRE. DESCRIÇÃO Prezad@ alun@! Seja bem-vind@ a este semestre! Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas neste manual, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras. A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado o caso da empresa Lancaster, apresentado na sequência. Na Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) você deverá, em um primeiro momento, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) que descreve a empresa Lancaster. Em um segundo momento, você deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você). No final deste manual, constam todas as informações necessárias para a construção do trabalho individual. Faça uma leitura na integra e observe todos as normas e orientações para que o desenvolvimento do trabalho seja satisfatório e possa atender todas as solicitações que a atividade exige. A pandemia de coronavírus alterou muitos comportamentos dos brasileiros. Um deles foi o hábito de pedir comida por aplicativo. Os gastos com delivery cresceram 149% no último ano, segundo a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que analisou as despesas dos usuários com os três principais aplicativos de entregas — Rappi, Ifood e Uber Eats. Dezembro de 2020 foi o mês com mais gastos com delivery. Quando comparado a março, início da pandemia, o aumento foi de 187% (análise de dados de mais de 46 mil usuários do aplicativo Mobills entre os meses de janeiro e dezembro de 2020). Nesse cenário surgiu as dark kitchens, conhecidas também como cloud kitchen (cozinha nas nuvens), virtual kitchen (cozinha virtual) ou ghost kitchen (cozinha fantasma), que representam um tipo de estabelecimento que trabalha apenas com os bastidores da preparação de alimentos, sem o acesso dos clientes. É um negócio pensado para atender um perfil de consumidor que compra refeições sem se importar em saber a localização exata onde a comida foi preparada, desde que chegue com qualidade e rapidez. A interação com os consumidores e o processo de compra dos alimentos acontece no mundo virtual. E o serviço de delivery concretiza a experiência. A Lancaster, startup brasileira, atua no modelo de “cozinhas como um serviço” e tem apresentado bons resultados desde o início dos negócios em julho de 2020. A empresa foi criada pelo senhor Marcos Andrade, que utiliza um de seus imóveis para o empreendimento, localizado na zona oeste de São Paulo, com um espaço de 500 metros quadrados, contando com uma pizzaria, uma hamburgueria e três restaurantes…

Palavras: 3025Páginas: 11

Portfólio caso da cervejaria artesanal Puro Vigor

Portfólio caso da cervejaria artesanal Puro Vigor Curso: Administração Semestre: 7º / 8º Disciplinas: • Processos Logísticos • Gestão da Produção • Gerenciamento da cadeia de suprimentos • Gerenciamento e controle da qualidade • Gestão Organizacional…

Palavras: 3850Páginas: 14

Empresa Lancaster

A Lancaster, startup brasileira, atua no modelo de “cozinhas como um serviço” e tem apresentado bons resultados desde o início dos negócios em julho de 2020. A empresa foi criada pelo senhor Marcos Andrade, que utiliza um de seus imóveis para o empreendimento, localizado na zona oeste de São Paulo, com um espaço de 500 metros quadrados, contando com uma pizzaria, uma hamburgueria e três restaurantes…

Palavras: 5500Páginas: 20

[PORTFÓLIO] A Reinvenção da Sociedade Empreendedora

Você, como sócio de Carlos, sabe que o Planejamento Estratégico possui fases, a segunda fase é intitulada “estabelecimento da diretriz organizacional” e visa estabelecer os objetivos da empresa, uma vez que, toda empresa, independente do porte, deve ter seus objetivos estabelecidos. Logo, você e Carlos estão iniciando uma microempresa e sabem que possuem poucos recursos no início, contudo, querem definir objetivos alcançáveis para que sua empresa possa crescer e ser uma boa fonte de renda para ambos…

Palavras: 3575Páginas: 13

CASO DE REESTRUTURAÇÃO DE UM PRODUTO DA SUA REGIÃO - O CASE DE SUCESSO DAS HAVAIANAS

O desafio será escolher uma empresa local e realizar a revitalização de um produto, para isso você terá que utilizar os 4’Ps (produto, preço, praça e promoção) para reposicionar e revitalizar o produto no mercado. Você deverá apresentar um relatório que precisará ser entregue aos gestores, em que deverá ser apresentado obrigatoriamente os passos descritos a seguir…

Palavras: 4125Páginas: 15

“Produção de laranja e a demanda pela fruta na pandemia”

Trabalho com nota máxima pela a instituição de ensino, perfeito para ser usado como base para a elaboração de um novo trabalho, o trabalho não possui plágio…

Palavras: 4950Páginas: 18

PORTFÓLIO - EMPRESA VITAL CARE

O portfólio contém todo o andamento do trabalho proposto, bastando fazer algumas alterações no texto para que tenha um estilo pessoal…

Palavras: 3850Páginas: 14

Portfólio a empresa “Praticidade ADM 6°e 7° Semestre

Prezados Aluno, Sou formado em Logística e ADM pela Unopar. Sejam bem-vindos a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar terá como tema “a empresa “Praticidade”, que é fabricante de produtos descartáveis e busca uma gestão sustentável para o seu desenvolvimento e crescimento. Nesta Produção Textual vocês desenvolverão um material argumentativo que deve contemplar as indagações do roteiro de conteúdos sobre a situação-problema (situação geradora de aprendizagem – SGA) proposta. Para tanto, a seguir apresentamos as orientações. ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. Formação dos grupos  O trabalho deverá ser realizado em GRUPO, composto por no mínimo 2 e no máximo 7 alunos.  A formação dos grupos é de responsabilidade dos alunos, no entanto, solicitamos que sigam as orientações passadas pelo tutor sobre a formação dos grupos, pois o tutor presencial será responsável em cadastrar os grupos.  O líder do grupo deverá postar o trabalho na pasta específica (na pasta atividades interdisciplinares), obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no cronograma do curso. Não haverá prorrogação para a postagem da atividade. *Importante: somente o líder do grupo conseguirá cadastrar o trabalho na área restrita. …

Palavras: 5500Páginas: 20