Estratégia de vendas e atuação para o mercado pet

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Finanças

Documento 1

Ms. Conceito final: _______ Aprovado em: ______ de __________ de 20____. BANCA EXAMINADORA SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 7 1. Contextualização 7 1. Problemática 9 1. Várias empresas, com espaço físico reduzido estão gerando uma significativa renda com atividades direcionadas para produtos destinados a animais de estimação. O mercado tem gerado uma renda crescente para a economia e está crescendo com alto índice de insolvência das empresas. Objetivou-se identificar as melhores estratégias, considerando o tipo de gestão e como que ela responde ao crescimento do setor. A metodologia é qualitativa com referencial bibliográfico e entrevista online de gestores para direcionar para a identificação de estratégias de vendas e disseminação do produto no mercado. Concluiu-se que o mercado pet da cidade de Fortaleza tem dificuldades em questões burocráticas perante órgãos de vigilância e para que o serviço não seja estagnado, eles apostam em estratégias de atendimento diferenciado.

As pets têm alavancado as vendas, pois o mesmo serviço não tem garantia em rede pública. Medicação, cirurgia, diversificação de produtos são comercializados em combos para quem tem animais domésticos. Esses estabelecimentos criam uma cadeia comercial de vários produtos conglomerados e com serviços elencados: se há dez anos atrás o veterinário era o único suporte para o público, a pet tem produtos, tosas, banhos, momentos de lazer e mais o veterinário que virou mais um serviço. A aquisição de cães e gatos abriu mercado de nutrição, saúde, embelezamento, coloração de pelos e atividades variadas com demanda de serviços cada vez mais diversificadas. A humanização do animal doméstico ampliou a mentalidade do consumidor que muitas vezes contrata spa para o seu animal, investe em convivência social, serviços médicos constantes e procedimentos que se assemelham as necessidades de saúde humana como ultrassom entre outros serviços.

Ainda segue com plena expansão e atraindo investimentos da ração à adestradores autônomos. A questão é delimitar estratégias específicas para o mercado seguir com a estruturação. Problemática Diante da formação de conglomerados e serviços múltiplos, as pets precisam encontrar estratégias que possam definir e estabilizar o seu posicionamento de mercado. O setor, em franco crescimento acelerado, mostra que definir estratégias e despertar para um mercado de relevância, que precisa definir o perfil desse consumidor e superar as estratégias amadoras e descontextualizadas. A profissionalização do setor é a meta para que o controle de atividades seja fundamental para encontrar resposta. Ao se estudar a rentabilidade do mercado, é suficiente entender que elementos como atratividade são pilares que sofrem variação ao longo do tempo.

O setor em crescimento tem uma dinâmica que sofre variação ao longo do tempo. Ao seguir o referencial teórico, a presente pesquisa irá delinear as forças motrizes do setor e identificar em estabelecimentos atuais como os modelos de gestão vêm se caracterizando para atuarem. DESENVOLVIMENTO 2. O que são estratégias de mercado? Quando se pensa o conceito de estratégia é perceptível a visão de elencar o posicionamento da empresa em um contexto maior. PORTER, 2005). Quando se avalia a rentabilidade das estratégias que possivelmente serão adotadas, as ameaças de mercado podem aprimorar os fatores macroeconômicos e prevenir o mercado de decréscimos e recessões (aaker, 2008). Porter (2005) fala de rentabilidade e sustentabilidade. As alterações das estratégias podem interferir nessa relação e como que a implementação das estratégias constituem um pré-requisito para que a manutenção da organização possa ser moldada para evitar o fracasso da mesma.

‘A estratégia organização requer que o gestor de negócios tenha competência para implantar modelos de análise e desempenho de sua empresa. Artigo 2. º - Os estabelecimentos aludidos no artigo anterior e existentes na data de publicação deste decreto tem prazo de 12 (doze) meses para se adequarem às exigências. Entre clinicas e hospitais veterinários, a partir da liberação técnica da legislação, surge o mercado pet com estratégias de concorrências mais centradas no atendimento clínico e tosas e banhos. Os prognósticos desse mercado foram excelentes após a informatização como diferencial e registro sistemática de transações utilizando ferramentas gerenciais para a aplicação de produtividades. Porter (2005) fala que a formulação estratégica competitiva depende dos produtos e de como eles vão sendo reformulados para que o mercado possa garantir sucesso no ramo de atividade.

O posicionamento estratégico há de conceber que a percepção do cliente é reconhecida pelo desempenho da organização. Quando a Pet adota uma estratégia de diferenciação do mercado o retorno vem da distinção entre os preços médios do mercado e como que a decisão da empresa age como resultado de diferenciação (NEVES, 2004). A estratégia de diferenciação relaciona-se com a capacidade da empresa apresentar seus bens e serviços e precifica-los de acordo com o mercado. O mercado das pet shops tem um sensibilidade menor porque os compradores estão envolvidos emocionalmente em atender os animais de estimação sem diferenciar produtos e serviços. A eficiência operacional é relevante, a interpessoal idem. Quando uma pet adota o ecommerce para fazer essa diferenciação de serviço e destacar-se no meio ela qualifica o seu marketing-mix para fidelizar e empreender para os seus clientes e consumidores que estão dispostos a pagar um preço especial.

Logo, sendo um mercado em que as pessoas aderentes não olham a precificação, movidas pelo viés afetivo, elas exigem a qualidade final do serviço e compram pelo ecommerce. A motivação de uma equipe se serviço para o ecommerce prepara uma motivação da equipe de trabalho para o êxito de objetivos empresariais. Com isso, o grau de satisfação dos funcionários para servir o cliente é também uma diferenciação, seja online ou na loja física. Las Casas (2000, p. Proporcionar reuniões para motivação também auxilia a resolver o problema da heterogeneidade, como também aprofundar os conhecimentos técnicos do serviço e o da psicologia do comprador. LAS CASAS, 2000, P. O desempenho das pessoas destinadas a trabalhar no ambiente de ecommerce deve ter importância para um resultado final buscado pela própria organização.

A esse comprometimento deve-se a uma necessidade complementar de satisfação dos clientes. NEVES, 2004). Assim, a visão sistêmica do atendimento por ecommerce. Concluiu-se que o setor está em franca expansão, mas ainda precisa redirecionar suas estratégias de fidelização aprimorando o marketing de relacionamento e fidelização para a manutenção a longo prazo dos clientes. A seleção para essa pesquisa adotou método qualitativo com foco em definir a evolução da pesquisa buscando sob a ótica a análise das instituições levantadas de forma descritiva. O universo de amostra são as pets de Fortaleza que não são somente consultórios, mas estabelecimentos veterinários que se fragmentam em clínicas, serviços home care, hospital veterinário, consultório, tosa e cuidados gerais como distribuição de produtos.

Foram pesquisados 4 pets para participarem dessa pesquisa. Nos casos a seguir, os estabelecimentos disponibilizaram dados, mas sem mencionar a sua empresa, logo, não há uma autorização explícita de todas elas. As entrevistas tiveram muita fluidez e interação. As perguntas realizadas foram com base em elementos de estruturais, como o ecommerce se comporta em relação à rivalidade, novos entrantes, vantagens do setor, da empresa. Tentou adequar um padrão para que as respostas pudessem ser analisadas após a aplicação dos questionários via email. As variáveis contempladas serviram para orientar as estratégias de mercado no setor. O técnico que trabalha com amor e dedicação também aparece com esses atributos de forma positiva para o cliente. Essas características são percebidas pelos clientes e são considerados de fundamental importância.

Neves (2004) fala que esse diferencial faz parte do desenvolvimento de habilidades, favorece a criatividade no atendimento e credita à empresa uma atmosfera de modernidade. Animais e funcionários devem ter um padrão de relacionamento. Quanto mais o funcionário técnico conhece, mais ele é interpretado de forma positiva e com valores para o empresário que o contrata. O estudo teve limitações para observar quais são os softwares de ecommerce e quais os diferenciais nesse campo porque os gestores não quiseram abrir os dados para a pesquisa. Ainda sem apresentar todos os dados, eles foram unânimes em afirmar que as mídias menos onerosas são utilizadas para venda de produtos. Utilizam os sites para informar lançamentos, combos, promoções e lançar algum serviço modernizado.

Os canais de comunicação são adotados por todos e o sistema operacional tanto de vendas quanto de CRM são determináveis para realizar vendas e pós-vendas, assim como o acompanhamento do serviço que pode ser utilizado ou aprimorado na próxima vez. A estrutura e a variedade de produtos é ainda o elemento fundamental para atendimento. A falta de uma política para precificação de medicações, acessórios e outros serviços para pet impede de projetar uma loja virtual para reduzir a precificação. REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO AAKER, A. Administração Estratégica de Mercado. Educação. São Paulo: Bookman, 208. LAURINDO, F & CARVALHO. Estratégia Competitiva – Dos conceitos a Implementação, 2ª. Edição, São Paulo: Atlas, 2010. NEVES, M. Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing.

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