PORTFÓLIO O CASO DO BOLO NATURAL CAKE - Economia ADM Ciências Contábeis - Unopar e Anhanguera

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Saúde coletiva

Documento 1

Etapa 3 8 2. Etapa 4 10 2. Etapa 5 11 3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14 1 INTRODUÇÃO A Lei de Defesa do Consumidor (CDC) foi criada para proteger os consumidores que são a parte mais fraca da relação de consumo que tornou-se cada vez mais vulnerável em uma sociedade de consumo devido às revoluções industriais e tecnológicas que produziram a produção em massa. Para tanto, a Lei de Defesa do Consumidor busca fornecer um mecanismo eficaz capaz de mitigar os efeitos de aparentes desequilíbrios nas relações de consumo, além de fornecer garantias legais aos consumidores que obrigam os fornecedores a observar a qualidade e segurança de seus produtos e serviços no mercado, onde a não observância incorre em penalidades de sanções criminais administrativas previstas na própria Lei de Defesa do Consumidor.

O planejamento do projeto como um processo é orientado para a saída, envolve decidir com antecedência o que, quando, como e quem tomará as ações necessárias para atingir as metas estabelecidas e, para evitar possíveis falhas, a equipe do projeto precisa melhorar o desempenho e a criatividade, é necessário avaliar os custos diretos e indiretos do projeto para determinar se é benéfico para a empresa. De acordo com o parágrafo único do mesmo artigo referido “os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento”. Sendo assim, quando uma empresa envia um produto ou presta um serviço sem a solicitação do consumidor, pode ser entendido como uma amostra grátis sem qualquer obrigação monetária, porém gera ao fornecedor responsabilidade sobre os produtos enviados aos consumidores.

A Lei de Defesa do Consumidor deve ser entendida como uma lei de ordem pública que estabelece os direitos e obrigações entre consumidores e fornecedores, seu objetivo é garantir uma relação de consumo equilibrada entre fornecedores e consumidores. Embora a Lei de Defesa do Consumidor trate de uma série de casos e práticas específicas, todo o estatuto é baseado em alguns direitos fundamentais que qualquer consumidor possui. O conceito de vulnerabilidade no direito do consumidor tornou-se de extrema importância para justificar as relações virtuais de consumo, por isso a doutrina é harmoniosa em garantir que a vulnerabilidade do consumidor é uma característica inerente às relações de consumo e, portanto, em presunções jurídicas absolutas há seu benefício. Para a realização desse projeto é preciso: - Definir seu público-alvo: isso é fundamental porque a linguagem, os canais e as mensagens que a empresa usa para se comunicar e envolver um grupo podem não ser tão eficazes para outro.

Criar cronogramas de lançamento: crie cronogramas de lançamento que detalhem claramente quando cada tarefa é iniciada e por quanto tempo ela está programada para ser executada. Criar uma avaliação ou demonstração gratuita: criar uma avaliação gratuita ou demonstração do produto é uma etapa crítica para qualquer produto ou serviço, pois a empresa deseja obter o máximo de feedback possível antes do lançamento oficial (VANDERBECK; NAGY, 2001) Todos os anos, organizações empresariais em todo o mundo enfrentam taxas astronômicas de falha de projeto, as mesmas empresas agonizam sobre por que os projetos falham, contratam consultores caros para avaliar e reverter projetos fracassados ​​e muitas vezes abandonam projetos que parecem ser bem planejados e bem organizados e destinados ao sucesso. Diferentes organizações abordam projetos funcionais de forma diferente, alguns têm grupos discretos e descentralizados com vários títulos indicando que são projetos, enquanto outros podem ter um grande número de profissionais de gerenciamento de projetos em uma organização de suporte centralizada.

Falhas que podem ocorrer no projeto: -Planejamento ruim: um projeto bem-sucedido depende da definição detalhada do escopo, tempo e papel de cada membro. Novos Colaboradores- Administrativo (ao mês) R$ 30. Goma Xantana (MP) R$ 35. Embalagem Primária (consumo total) R$ 15. Aroma Natural (MP) R$ 18. Gastos com Vendas R$ 40. Os oligopólios podem usar o preço para forçar os concorrentes a sair do mercado, o que significa manter os preços artificialmente abaixo do custo total de produção, e também podem empregar estratégias de fixação de preços para desencorajar os entrantes, também conhecidos como preços de prevenção de entrada. Etapa 5 Um estudo de viabilidade de projeto examina todos os aspectos relevantes de um projeto, incluindo questões econômicas, técnicas, legais e de cronograma, para determinar a probabilidade de conclusão bem-sucedida do projeto, o valor de um estudo de viabilidade decorre do desejo de uma organização de acertar antes de comprometer recursos, tempo ou dinheiro.

Os estudos de viabilidade podem revelar novas ideias que alteram o escopo de um projeto, é melhor tomar essas decisões com antecedência do que se apressar em um projeto e descobrir que ele não funciona, a viabilidade econômica é incluída nesta revisão, o que ajuda as empresas a determinar a viabilidade, os custos e os benefícios de um projeto antes de comprometer recursos, também serve como uma avaliação imparcial do projeto, aumentando a credibilidade do projeto ao apoiar os tomadores de decisão na determinação dos benefícios econômicos favoráveis ​​do projeto proposto para a empresa. O VPL é uma ferramenta que zera o fluxo de caixa (positivo e negativo) de um projeto de investimento, permite estimar os lucros do investimento, evitar perdas do investidor, ir além da comparação do investimento e retornos esperados, também levar em consideração a valorização dos recursos ao longo do tempo, assim o retorno real do investimento pode ser calculado.

A Taxa Interna de Retorno (TIR) ​​é uma razão usada para indicar se um projeto econômico é viável, é um método de analisar projetos e indicar se eles serão rentáveis, usa o fluxo de caixa do capital de risco para entender se isso levará a um investimento lucrativo e reflete a qualidade do investimento. Comércio eletrônico de produtos e serviços: uma análise das principais práticas abusivas em prejuízo dos consumidores. Salvador: Pagince, 2014. DENARI, Zelmo. Código de defesa do consumidor; comentado pelos autores do anteprojeto/Ada Pellegrini Grinover. et al. S. RUBINFELD, D. L. Microeconomia. Tradução: Eleutério Prado, Thelma Guimarães e Luciana do Amaral Teixeira.

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