PORTFÓLIO O CASO DA EMPRESA VITAL CARE - UNOPAR E ANHANGUERA 2021.1

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Ir ao mercado, andar em transportes públicos, pegar um elevador, mexer em dinheiro, ir ao banco… cada atividade do nosso dia-a-dia pode representar milhares de bactérias, vírus, parasitas e fungos sendo depositados nas nossas mãos. Até mesmo as crianças estão expostas aos mais diversos tipos de germes que podem causar doenças sérias.  Nos últimos meses também temos visto a importância da correta higienização das mãos na prevenção e combate ao novo Coronavírus.   Porém, muitas vezes passamos horas sem acesso a uma pia com água corrente e raras vezes encontramos sabão em banheiros públicos. Por isso, a melhor alternativa é utilizar o álcool em gel para se livrar dos germes nas mãos. No artigo 36 no código de defesa do consumidor diz que a publicidade e propaganda tem que estar de tal forma que seja fácil o entendimento e, contudo, real, vale ressaltar também que nem todas as grandes marcas seguem este tipo de lei, algumas apelam e compram o encarregado disso que é o caso de emissoras de TV.

A responsabilidade pela publicidade exposta ao consumidor é de todos aqueles que concorrem para a sua apresentação, conforme dispõe expressamente o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, em seu art. º: “Todo anúncio deve ter presente a responsabilidade do Anunciante, da Agência de Publicidade e do Veículo de Divulgação junto ao Consumidor. ” Trata-se de responsabilidade solidária entre todos aqueles que participam da publicidade, vez que o próprio Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária prevê em seu artigo 45 essa igualdade entre os responsáveis, e em análise conjunta com o sistema do Código de Defesa do Consumidor, conforme exposto no artigo 7º deste último diploma, percebe-se que todos, pela referida equiparação, concorrem diretamente para a publicidade e são, consequentemente, responsáveis solidários O fornecedor tem, evidentemente, responsabilidade não apenas pelo cumprimento da proposta publicitária perante seus consumidores, como também frente aos danos causados por publicidades enganosas ou abusivas.

PASSO 2 O Objetivo do novo projeto álcool Care é realizar um novo conceito em álcool tendo em vista o cronograma orçamento e patrocínio a fim de que se realize o determinado projeto com êxito. No processo de desenho, A partir dos desdobramentos do rol de necessidades enfrentadas pelo Cliente, selecionaremos aquelas que são capazes de atuar e desapegaremos dos demais. O objetivo é gerar o máximo numero de ideias para a resolução do problema e assim sana-lo da melhor maneira possível. Uma vez finalizado o processo de geração de ideias, selecionaremos aquela que com menos esforço é capaz de maximizar os seus resultados. A terceira etapa a etapa da construção, versa sobre a criação de protótipos para comunicar ideias e viabilizar a geração de feedback, esse é o momento na qual tira-se todas as ideias da cabeça e traz para o mundo real, para a criação de um protótipo eficaz e eficiente, a vital care pode pensar na maneira mais simples de comunicar a sua ideia para o usuário.

 E utilizar os materiais que estiverem ao seu alcance e trazê-los logo para o mundo real. PASSO 4 As diferentes estruturas de mercado estão condicionadas por três variáveis principais: número de firmas produtoras no mercado; diferenciação do produto; existência de barreiras à entrada de novas empresas. No mercado de bens e serviços, as formas e mercado, segundo essas três características, são as seguintes: concorrência perfeita, monopólio, concorrência monopolística (ou imperfeita) e oligopólio. Existe uma série de modelos sobre o comportamento das empresas na formação de preços de seus produtos. A diferença maior entre esses modelos está condicionada ao objetivo ao qual a firma se propõe: maximizar lucros, maximizar participação no mercado, maximizar margem de rentabilidade sobre os cursos, etc.

Quanto aos seus objetivos, as empresas defrontam-se com duas possibilidades principais: maximizar lucro e maximizar mark-up (margem sobre os custos diretos). A longo prazo, em concorrência perfeita, só existem lucros normais. Em concorrência perfeita, supõe-se que os lucros extraordinários a curto prazo atraem novas empresas para esse mercado. Dessa forma, em concorrência perfeita, a longo prazo, com a atração de novas firmas, a oferta de mercado aumenta, e a tendência é de que os lucros extraordinários tendam a zero, existindo apenas os lucros normais. Uma estrutura de mercado monopolista apresenta três características principais: uma única empresa produtora do bem ou serviço, não há produtos substitutos próximos, existem barreiras à entrada de firmas concorrentes. As barreiras ao acesso de novas empresas nesse mercado podem ocorrer de três formas: monopólio puro ou natural (devido à alta escola de produção requerida, exige um levado montante de investimentos), proteção de patentes (direito único de produzir o bem); controle sobre o fornecimento de matérias primas chaves e tradição no mercado Apesar das três empresas que participaram da pesquisa serem exclusivas de certa forma, o oligopólio é o fator existente e perpetuante no mercado das três.

LAJIR 404. Despesas Financeiras 4. Amortizações de dívidas 100. LAIR 299. IR (15%) 44. C. Análise gerencial de custos: aplicação em empresas modernas. ed. São Paulo: Atlas, 2019. CAMARGO, Camila. Projeto de investimento: com estudo de caso completo na área de serviços. Barueri: Manole, 2004. RETAMIRO, Wilian. Microeconomia. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. STOPATTO, Mauro. Análise de investimentos e fontes de financiamento. – Londrina: Editora e Distribu.

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