I Diretriz brasileira de prevenção cardiovascular
Tipo de documento:Fichamento
Área de estudo:Nutrição
Arquivos brasileiros de cardiologia, v. n. p. Segundo o autor, a sociedade brasileira de cardiologia (SBC) estabeleceu como meta diversos fatores para a proteção e preservação da saúde dos indivíduos, como reduzir a taxa de mortalidade cardiovascular em cerca de 25% com prazo para até 2020, tal meta a ser alcançada gerou a necessidade da criação da I diretriz brasileira de prevenção cardiovascular. Segundo a organização mundial da saúde essa meta de diminuição em 25% na taxa de mortalidade, pode ser alcançada se os indivíduos se adequarem a algumas mudanças em seu estilo de vida, essa mudança é considerada o grande desafio para a obtenção dessa meta. Estudos apontam a importância da ingestão de vitaminas, ácidos graxos e ômega 3 na prevenção de complicações cardiovasculares.
A dietoterapia tem uma grande relevância neste projeto, um dos benefícios a serem levados a consideração está na ingestão de vitamina E, tal suplemento rico em antioxidantes. Também pode-se citar na importância da vitamina A para a manutenção do bem estar, rica em carotenoides, que também agem como potentes antioxidantes. Segundo estudos, o Brasil nos últimos anos está em uma fase de transição nutricional, esse conceito se refere a mudanças nos estilos e hábitos alimentares da população brasileira, esse termo também se refere na realização das atividades físicas, que é outro fator muito importante na prevenção de doenças cardiovasculares. Essa transição causa um efeito na economia, na sociedade, entre outros pontos. A atividade física pode estar relacionada tanto no dia a dia ativo do indivíduo, quanto em atividades programadas, estudos apontam que toda criança ou adolescente deve praticas 30 min de atividades diárias.
A I Diretriz Brasileira de Prevenção Cardiovascular, pode-se assim dizer que se trata de uma espécie de “manual” que todo indivíduo deve conhecer para a promoção da qualidade de vida, o estudo apresenta diversos dados que apontam a relevância de tal preocupação, aponta diversos tipos de tratamentos que devemos adotar perante a uma complicação cardiovascular, um dos métodos mais importantes que podemos citar está em uma readequação alimentar, tal fator que muda de uma maneira expressiva a qualidade de vida. Uma dieta saudável aliada a outros métodos e práticas para prevenção fornecem ao indivíduo um outro estilo de vida, seja associado com atividade física que é uma pratica crucial para um bom resultado, mas também o indivíduo deve ter disciplina, para consigo mesmo, pois atualmente vivemos em uma perspectiva futura que nos preocupa.
36 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes