A MULHER EMPREENDEDORA NO BRASIL

Tipo de documento:Pré-projeto

Área de estudo:Administração

Documento 1

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4 3 JUSTIFICATIVA 5 4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6 5 METODOLOGIA 12 6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO 13 REFERÊNCIAS 14 1 INTRODUÇÃO 1. O PROBLEMA Como a mulher na condição de empreendedora é reconhecida no atual mercado de trabalho? 2 OBJETIVOS 2. OBJETIVO GERAL Compreender as dificuldades e o crescimento das mulheres empreendedoras no mercado de trabalho brasileiro em pleno século XXI. OBJETIVOS ESPECÍFICOS • Abordara visão da sociedade frente à mulher empreendedora; • Conceituar os fatores que levam a mulher a empreender; • Entender quais são os obstáculos enfrentados pelas mulheres para ingressar no mundo empresarial; 3 JUSTIFICATIVA A presente pesquisa visa demonstrar as desigualdades e dificuldades enfrentadas pela mulher empreendedora no Brasil atualmente. Bem como o reconhecimento da mulher no mercado de trabalho. “Os empreendedores “não são simplesmente provedores de mercadorias ou de serviços, mas fontes de energia que assumem riscos em uma economia em constante transformação e crescimento.

” O número de mulheres empreendedoras vem crescendo em todo mundo, inclusive no Brasil. As mulheres atualmente buscam sua independência financeira e estão cada dia mais bem colocadas no mercado de trabalho, e empreender é uma das formas encontradas pelas mulheres para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. A mulher vem lutando para conquistar seu espaço desde a época da revolução industrial, e essa luta vem ocorrendo até os dias atuais. As mulheres buscam seu espaço no mercado, mostrar o quanto são capazes de criar e administrar um negócio, através do empreendedorismo muitas delas encontram a oportunidade de mudar sua história de vida e de sua família. A população e principalmente os jovens enxergam no empreendedorismo a oportunidade de crescimento, inovação e chance de melhorar de vida.

Com isso investem cada vez mais nessa. Segundo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos em reportagem para IstoÉ (2018) “O jovem brasileiro já entendeu que para ter trabalho a melhor alternativa é criar o próprio emprego, é empreender, inovar e gerar novas vagas. E eles não empreendem por necessidade, estão de olho nas oportunidades do mercado, estão atendendo demandas sociais e movimentando a economia. Aliás, este resultado é um reflexo também do início da recuperação da nossa economia”. As mulheres, de maneira geral, possuem como característica natural maior sensibilidade, maior empatia, comprometimento, vontade de ajudar. Essas são algumas das características que auxiliam uma mulher a se tornar uma empreendedora de sucesso. As mulheres têm se mostrado interessadas e estudam o mercado onde irão atuar.

Segundo Villas Boas (2010, p. “Existem importantes diferenças entre os estilos de empreender masculino e feminino. E atualizada - São Paulo: Saraiva, 2007. DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: Transformando ideias em negócios. ed. ª Reimpressão. Curitiba: IBQP, 2010. ISTOÉ. Cresce número de jovens empreendedores no Brasil. Disponível em: < https://istoe. com. O processo de criação de empresas por mulheres. RAE-eletrônica. V. n. SEBRAE. TERRA. Mulheres já são maioria no mundo do empreendedorismo. Disponível em: < https://www. terra. com.

61 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download