Dificuldade de Aprendizagem- Dislexia Ensino Fundamental

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Segundo GRIGORENKO E STERNEMBERG (2013, p. “ Dificuldade de aprendizagem significa um distúrbio em um ou mais dos processos psicológicos básicos envolvidos no entendimento ou no uso da linguagem, falada ou escrita, que pode se manifestar em uma aptidão imperfeita para ouvir, pensar, falar, ler, escrever, soletrar ou realizar cálculos matemáticos”. Por este ser um assunto extenso e abrangente, terei como foco a Dislexia no Ensino Fundamental I, visto que é uma dificuldade de aprendizagem de leitura e escrita que afeta de 10% a 15 % na população mundial, portanto em se tratar de educação é certo que necessitamos conhecer as características desta dificuldade de aprendizagem a fim de reconhecer o quanto o antes e saber de que maneira poder auxiliar o educando. Espero que com esse trabalho ajude na identificação o mais cedo possível dos alunos que apresentem dislexia e norteie o professor a como proceder.

Justificativa O interesse pelo assunto da dislexia surgiu a partir da observação de que ela vem sendo objeto de estudo e investigação de vários pesquisadores nos últimos anos dada a sua relevância na atualidade. Para agir de maneira determinante na vida escolar da criança. De acordo com Morais (1992, p. deve ficar claro que a aprendizagem da leitura e escrita é um processo complexo que envolve vários sistemas (habilidades lingüísticas, perceptuais, motoras e cognitivas) e não se pode esperar portanto que seja determinado um único fator com o responsável pela dificuldade para aprender. O aluno com dislexia necessita de metodologias diversificadas, didáticas pertinentes as suas necessidades de aprendizagem e recursos específicos que auxiliem no processo educacional. A aquisição da linguagem e escrita é um processo evolutivo e complexo no homem, como cita Vicente Martins em seu artigo (MARTINS, 2007) [.

Disponível em: http://www. mec. gov. com. br.  Nem sempre é o que parece: como enfrentar a dislexia e os fracassos escolares. ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2002. Lei Nº 9. de 20/12/96: LDB.

400 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download