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INCLUSÃO DO ALUNO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO REGULAR, Educação, Artigo - 5415

Número do pedido
5415
Disciplina
Criado
24 Junho 2019
Concluído
25 Junho 2019
Preço
R$142,00
É peciso fazer rápido até education. Tem só 1 dia Título do pedido «INCLUSÃO DO ALUNO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO REGULAR».
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LeidiNg
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Escritor
Páginas: 24
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A presente pesquisa tem como objetivo aprofundar estudos no sentido de verificar as implicações referentes ao processo de inclusão do aluno portador de deficiência visual no ensino regular, buscando investigar quais são as principais dificuldades encontradas pelos professores quanto à inclusão destes alunos, apresentar possíveis ferramentas que podem facilitar o trabalho com os alunos portadores de deficiência visual e verificar a existência de material didático adaptado. Quanto à metodologia trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Ao final foi possível concluir que a educação para as pessoas com necessidades especiais neste caso portador de deficiência visual, precisa fazer valer a lei, não apenas no que se refere à aceitação deste aluno na sala de aula de ensino regular, mas no direito q Mostrar todos
A educação inclusiva é uma temática que vem sendo amplamente discutida no cenário educacional e, visa integrar e promover a aprendizagem significativa dos alunos portadores de necessidades especiais incluindo-os não somente no meio escolar, mas na sociedade como um todo visando garantir a todos iguais oportunidades de educação e trabalho, sem qualquer espécie de discriminação, e com respeito às diferenças individuais.
O aluno portador de deficiência visual requer que suas necessidades especiais sejam atendidas, pois ele é capaz de apropriar-se dos conhecimentos, desde que tratado de modo correto, ou seja, tendo suas especificidades atendidas.
A maneira como se conduz o processo de ensino influência nos resultados para o crescimento do aluno, a cegueira ou a baixa visão não conferem a ninguém nem qualidades menores, nem potencialidades compensatórias. Seu crescimento dependerá exclusivamente das oportunidades que lhe forem dadas, da forma pela qual a sociedade a vê, da maneira como ela própria se aceita (ALMEIDA, 2001 p. 298).
O papel do professor enquanto educador tem como finalidade proporcionar atividades que estimulem variadas, potencialidades do educando. Como fazer e construir coisas, trabalhar co Mostrar todos
ALMEIDA, M. da. G. S. Alfabetização da pessoa cega In. Anais I Simpósio Brasileiro sobre o sistema Braille. Salvador: MEC, 2001.

AUTOR DESCONHECIDO. A perda da visão na idade adulta. Disponível em www.unipam.edu.br/.../47-.... Acesso em 17/02/2019.

AUTOR DESCONHECIDO. Soroban. Disponível em http://www.olhosdaalma.com.br/soroban.php. Acesso em 17/02/2019.

BATISTA, C. G. Formação de conceitos em crianças cegas: Questões teóricas e implicações educacionais. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 2005.


BRASIL. Declaração de Salamanca e Linha de Ação sobre Necessidades Educativas Especiais. Brasília. CORDE, 1994.

BRASIL. Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Disponível em: portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/ldb.pdf Acesso em: 10/02/2019.


CARDOSO, Mostrar todos
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