O Que é uma teoria, lei e hipótese cientifica?

Área de estudo:Astronomia

É completamente ignorante cientificamente. Eu irei aqui neste artigo explicar de maneira simples e direta o que cada termo significa. Antes de explicar a definição destes termos cientificamente. É de extrema necessidade entender o que eles significam na ‘’ sociedade comum’’ (socialmente) ou fora da academia cientifica. Pessoas normais que não pertencem a comunidade cientifica, ou não se referem a algo relacionado ao mundo da ciência. Tais hipóteses foram criadas sem nenhuma base ou fundamento factual. Logo as hipóteses criadas poderiam ser ou não verdade. Concluindo: Hipótese é apenas uma opinião sem base fundamental e/ou factual. Que pode ser ou não verdadeira. Teoria (Socialmente): É uma opinião fundamentada em um conjunto de hipóteses e ideias, sobre algo ou alguma coisa que se tem um conhecimento vago, ou complementar, que podem ou não se realizar, ou tornar-se verdadeira.

Estas são as definições de Teoria, Lei, e Hipótese utilizadas socialmente. Por pessoas comuns no dia a dia. Agora vamos as explicações cientificas de tais conceitos. Mas antes de iniciar, é preciso conhecer o método cientifico. ‘’ - O que é o método cientifico?’’ Antes de uma Hipótese, Lei, ou Teoria Cientifica ser criada, é necessário passar pelo método cientifico O método científico é um processo de experimentação que é usado para explorar observações e responder a perguntas. Então eles testam tal hipótese. Posicionam câmeras, sensores e uma série de acessórios. E não encontram nenhum alienígena. Se esta hipótese não pode ser testada, e não possui evidências. Ela é logo refutada. Até que de fato concluem que as vacas foram roubadas por outros fazendeiros.

Então assim concluem a *Hipótese cientifica*. Conclusão : Hipóteses Cientificas desempenham um papel forte no método científico onde você formula uma pergunta, cria uma hipótese, faz uma previsão testável, testa e, em seguida, analisa os dados. Mesmo assim, uma hipótese precisa ser testada e reanalisada muitas vezes e é geralmente aceita na comunidade científica como sendo verdadeiras. Quarto Passo) Este passo é um dos mais importantes. Mas ainda não é o suficiente para dizer por ai que de fato são fazendeiros que roubavam as vacas. Então vamos para o quinto passo do método cientifico (Quinto Passo) Analisar os dados de conclusão. Mesmo que tenhamos quase certeza, ainda é necessário mais testes encima da nossa hipótese cientifica. Então pegamos uma série de medidas, e analisamos todos os dados cuidadosamente.

Para isso utilizamos a ajuda de outros cientistas. ‘’ - Ok aprendemos sobre uma hipótese e sobre o método científico e agora o que é uma teoria?’’ Uma teoria é algo ainda mais estudado, testado, e comprovado do que a Hipótese. Pois uma teoria científica consiste em uma ou mais hipóteses que foram suportados com testes repetidos. Ou seja: Além de todos aqueles testes, atrás de testes seguindo a metodologia cientifica. Fazemos mais e mais testes, e hipóteses cientificas. E todas tem que ter exatamente o mesmo resultado. Em ambas as teorias. E então encontrar evidencias para as duas. A que tiver mais evidencias de ser verdadeira irá prevalecer. Na segunda teoria que afirma que foram alienígenas que roubavam as vacas. Ela é uma teoria baseada em uma alegação absurda.

Ou seja é muito mais provável pela metodologia cientifica que fazendeiros estejam roubando as vacas. Do que alienígenas. Isso também vale para deus ou o big bang. Existem evidencias observacionais sobre o big bang. E não para deus. A ciência será a PRIMEIRA a admitir seu erro. Não existem dogmas na ciência. Na ciência trabalhamos com estudos, e fatos. Se aparecerem evidencias algum dia que mudem esses fatos então iremos admitir nosso erro. ‘’ A ciência esconde a verdade?’’ — Não. Pois ser reconhecido no meio acadêmico. É o sonho de qualquer cientista. ‘’ - Entendi até aqui. Então o que é uma Lei cientifica?’’. Uma lei é uma verdade absoluta. Por conta da gravidade. Mas em termos científicos uma complementa a outra. A Evolução é uma lei.

É um fato, as espécies evoluíram e evoluem. A ‘teoria da evolução’ serve para explicar como a lei funciona.