Análise - Enfermagem - 10 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

Análise Reflexiva sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem

Possui uma necessidade de integração interdisciplinar para complementação dos profissionais e interatividade do serviço,…

Palavras: 1100Páginas: 4

CUIDADOS DE ENFERMAGEM EM DIABETES GESTACIONAL

Trabalho aprovado. Poderá utilizar como material de estudo ou desenvolver um novo…

Palavras: 3300Páginas: 12

Estudo de caso clinico e psiquiatrico

estudo de caso de trabalho de tecnico em enfermagem …

Palavras: 5225Páginas: 19

EPIDEMIAS SARS H1N1 E COVID-19

As epidemias na sua totalidade se apresentam na forma infecciosa, ou seja, são causadas por um agente patogênico (como vírus, bactérias, fungos e parasitas). Esses patógenos podem ser transmitidos de inúmeras maneiras diferentes, mas quase sempre ocorre à transferência de pessoa para pessoa, o que muitas vezes torna a transmissão de fácil acesso. Nos dias atuais dispomos de meios que facilitam o deslocamento entres as regiões, o que também de certa forma contribui para a proliferação de agentes infecciosos com maior rapidez, o que causa alguns transtornos diante de epidemias severas. Durante alguns períodos da história, tivemos grandes epidemias que foram responsáveis por uma alta mortalidade. Como exemplos temos a Peste Negra que ocorreu na Europa e Ásia no século 14, que foi responsável pela morte de cerca de 50 milhões, outra grande epidemia que faz parte da história e que ocorreu no início do século XX foi a Febre Espanhola, até hoje é considerada como uma das maiores epidemias da época moderna fazendo cerca de 20 milhões de mortos. A presente pesquisa busca relacionar a questão da saúde pública e dos problemas sanitários, ressaltando como as epidemias se apresentam como problemas constantes desde início da história da humanidade e nos acompanha até os dias atuais, sendo relacionadas a diversos fatores…

Palavras: 2475Páginas: 9

Atuação do Enfermeiro no Cuidado ao Portador de Feridas

O trabalho estuda o papel do enfermeiro em relação a sua atuação quanto aos cuidados de pacientes com feridas, entendendo o processo, suas exige especificações técnicas e conhecimento sobre diagnósticos e possibilidades de curativos, e quais as opções disponíveis de acordo com cada patologia. …

Palavras: 2200Páginas: 8

A PARTICIPAÇÃO FAMILIAR NA PREVENÇÃO DE ERROS DE MEDICAÇÃO SEGURANÇA DO PACIENTE NA PEDIATRIA

A PARTICIPAÇÃO FAMILIAR NA PREVENÇÃO DE ERROS DE MEDICAÇÃO: SEGURANÇA DO PACIENTE NA PEDIATRIA…

Palavras: 1925Páginas: 7

A PANDEMIA DE COVID-19 UMA CRISE SANITÁRIA E HUMANITÁRIA

O presente trabalho tem como objetivo a produção de um material atual e acessível à comunidade acadêmica brasileira a respeito do novo Coronavírus por meio de uma Revisão com uma contextualização acerca do tema, a fim de criar uma linha do tempo com a descoberta, os primeiros casos, os aspectos biológicos do vírus, epidemiologia, métodos de diagnóstico e prevenção da doença…

Palavras: 4400Páginas: 16

Artigo Cientifico em Enfermagem

Artigo cientifico em enfermagem com vários temas diferentes, me procure A CONCEPÇÃO DE ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM. TEMA …

Palavras: 2200Páginas: 8

SAÚDE DO TRABALHADOR EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS: Uma Pesquisa Bibliográfica

Esta pesquisa visa conhecer e discutir as condições de saúde dos trabalhadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos, através das publicações da literatura atual disponível. A pesquisa descritiva com levantamento bibliográfico foi realizada através das bases de dados LILACS e SciELO e permitiu conhecer um pouco do quadro em que se encontra a saúde destes trabalhadores. Concluímos que há uma escassez de estudos referentes à esta temática e que de maneira geral, muitos fatores que afetam a saúde dos profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência de Idosos se referem à ausência de fiscalização por órgãos competentes, falta de estrutura e baixa remuneração associada à carga horária excessiva de trabalho. Recomendamos taxativamente que os profissionais ligados à área contribuam com mais estudos referentes à esta temática…

Palavras: 4400Páginas: 16

Estresse no profissional de Enfermagem num Hospital - estudo de caso

1 O ESTRESSE NO AMBIENTE DE TRABALHO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM O uso do termo estresse virou palavra comum entre as pessoas. Para qualquer cansaço, má disposição, nervosismo ou irritação, ela é usada, e as outras pessoas são alertadas para respeitarem porque “hoje estou estressado”. O estresse, embora seja bastante citado no dia a dia, muita gente não sabe o que significa na verdade e o cita indiscriminadamente. “O estresse é a reação do indivíduo a uma adaptação e pode causar um conjunto de sintomas – físicos, psicológicos e comportamentais” (ROSSI, PERREWÉ & SAUTER, 2005). É representado por “qualquer estímulo que demande do ambiente externo ou interno e que taxe ou exceda as fontes de adaptação de um ... …

Palavras: 1925Páginas: 7