Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Artigo sobre ferramentas de gestão mais utilizadas pelas empresas. Com citações, referências e dentro das normas.
Com as ferramentas de gestão a empresa obtém uma análise detalhada sobre o cenário econômico, posicionamento de mercado, potencial de parceiros e fornecedores e viabilidade de produção. Estudar os concorrentes, o público e a economia, permite à empresa estar preparada para o futuro.
A empresa que utiliza das ferramentas de gestão, e inova seus processos adequando as ferramentas ao seu método de trabalho possui vantagem no mercado, por estar preparada para enfrentar os obstáculos e melhorar seus processos. O gerenciamento de uma empresa exige constante inovação e as ferramentas de gestão estão disponíveis, através dos estudos de grandes autores, para auxiliar a empresa a ter lucros, resultados positivos, clientes satisfeitos e crescimento.
Como aponta Freitas (1993), para uma empresa ser sempre competitiva deve ser capaz de reagir rapidamente aos eventos para atingir os objetivos fixados a curto termo, bem como antecipar e evoluir em harmonia com seu ambiente, para garantir a perenidade a longo prazo.
O planejamento dos objetivos da empresa, quando realizado junto das ferramentas de gestão, análise de dados e resultados das pesquisas e estudos do mercado, concorrentes e público, resulta em conclusão positiva, sendo o plano de negócios e a gestão da empresa, um dos resultados obtidos. Sem um plano de negócios e ferramentas de gestão adequadas, a empresa pode encontrar dificuldades sem saber lidar com os obstáculos.
DOLABELA, Fernando. O Segredo de Luísa: Uma ideia, uma paixão e um plano de negócio: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. Sextante, 2008.
DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo corporativo: como ser empreendedor, inovar e se diferenciar em organizações estabelecidas. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.
GREENBERG, Paul. CRM, Customer Relationship Management na velocidade da luz: conquista e lealdade de clientes em tempo real na Internet. Rio de Janeiro: Campus, 2001. p.60, 389-392.
PMI. (2006). Project Management Institute. Projetos: um guia simplificado. [Manual]. Rio de Janeiro: Brasil Chapter. 2006.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!