Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

O LÚDICO E O IMAGINÁRIO COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO., TCC, Pedagogia

Número do pedido
9737
Disciplina
Tipo
Criado
5 de abril 2021
Concluído
7 de abril 2021
Preço
R$ 150,00
Tenho problema com Pedagogia. Encomendo urgente até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «O LÚDICO E O IMAGINÁRIO COMO FERRAMENTAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO.».
crowd
Houve
15 ofertas
user1378808
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
user1378808
Páginas: 14
R$ 150,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

NOTA 10.
O jogo é uma forma de oferecer as crianças um ambiente de aprendizagem prazeroso, motivador, mas planejado. Professores ocupados em alfabetizar de modo tradicional, esquecem que as crianças têm seu tempo e precisam de estímulos, deixando de lado os jogos, sendo estes instrumentos fundamentais para a alfabetização e o letramento. Tanto na alfabetização quanto no letramento, os jogos são coadjuvantes, representando mais do que uma mudança de concepções, e sim baseada numa mudança de valores. O jogo passa a ser mais que uma atividade recreativa, começa a fazer parte da cultura da criança. Esta pesquisa tem por objetivo estudar, compreender, perceber, como a ludicidade e o imaginário pode auxiliar o professor em sala de aula para que o aluno possa de maneira produtiva desenvolver a ap Mostrar todos
Observa-se a necessidade de a ludicidade estar presente na vida escolar, e vem contribuindo nas áreas psicológicas e pedagógicas do desenvolvimento infantil. Jogos e brincadeiras devem ser usados como uma ferramenta para auxílio do ensino aprendizagem.
O presente trabalho tem por objetivo discutir o processo da alfabetização e do letramento utilizando a ludicidade como caminho para aprendizagem e a construção do conhecimento. As brincadeiras e os jogos não são apenas um passatempo, despertam na criança autoconfiança, desenvolvimento psicomotor, afetividade, socialização, ela aprende regras e limites.
O brincar é de fundamental importância para o desenvolvimento infantil e ele está inserido na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sendo um dos seis direitos de aprendizagem: Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar-se e Conhecer-se. A BNCC também nos traz os seis campos de experiência que fundamentam a aprendizagem e o desenvolvimento da criança, são eles: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
Através do brincar a criança aprende, experimenta, desenvolve relações sociais, organiza suas emoções. O objetivo principal do brincar é o explorar, para as crianças tudo é novo, experimento. Sendo a brincadeira o momento de explorar sentimentos e v Mostrar todos
ABRAMOVICH, Fanny. “Por uma arte de contar histórias” In: Literatura infantil: gostosuras e bobices. SP: Scipione, 1997.

ABRAMOVICH, F. Literatura Infantil: gostosuras e bobices. São Paulo: Scipione, 1993. p. 16.

ABRAMOVICH, F. Literatura infantil – gostosuras e bobices. São Paulo: Scipione, 1997.

ABRAMOVICH. Fanny. Gostosuras e Bobices. São Paulo: Scipione, 1989.

ABRAMOVICH, Fanny; Literatura Infantil: gostosuras e bobices São Paulo: scipione, 5ºed, 1995.

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: Mec, 1998.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de educação fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa (1º e 2º ciclos). v.2. Brasília: Mec, 1997

BROUGERE, Guilhermo. Jogo e educação. Po Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido