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SAÚDE MENTAL E AUTISMO: TÉCNICAS EDUCACIONAIS E SEUS BENEFÍCIOS, Artigo cientifíco, Enfermagem

Id tarefa
9655
Disciplina
Criado
30 de março 2021
Concluído
30 de março 2021
Preço
R$ 200,00
É peciso fazer rápido até enfermagem. Tem só 1 dia Título do pedido «SAÚDE MENTAL E AUTISMO: TÉCNICAS EDUCACIONAIS E SEUS BENEFÍCIOS».
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flahlazaretti6
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Escritor
Páginas: 18
R$ 200,00
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Com a chegada do programa de inclusão nas escolas, o ensino do aluno com autismo passa a ser discutido com mais foco no âmbito educacional e nos vários níveis de escolarização. Espera-se que todos os alunos possam ser atendidos em suas necessidades, logo, questiona-se sobre as práticas pedagógicas diferenciadas para o ensino de alunos diagnosticados com autismo no ensino comum e quais os benefícios das técnicas educacionais na saúde mental do aluno autista. Para responder esta questão, o presente este trabalho tem como objetivo identificar se existem práticas pedagógicas diferenciadas para atender alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino comum, bem como quais os prejuízos ou benefícios que estas práticas possuem para o desenvolvimento e a qualidade da saúde Mostrar todos
A inclusão de crianças autistas ainda é tema de muita discussão, pois muitos professores, infelizmente, não sabem lidar com alunos com TEA, muitas vezes desconhecendo os tipos e níveis deste transtorno. Embora não haja uma legislação que obrigue o professor a ter uma preparação ou formação em TEA, conforme a inclusão vai acontecendo, ele deve procurar, por conta própria ter conhecimento sobre o tema, para que possa auxiliar de maneira adequada aos alunos.
A lei 12.764, de 27 de dezembro de 2012, conhecida como Lei Berenice Piana, institui uma Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a qual incentiva professores e profissionais da saúde a se capacitarem para lidar com crianças autistas.
O presente este trabalho tem como objetivo identificar s Mostrar todos
História e Conceito
Para saber mais sobre trabalho do aluno/paciente com Transtorno do Espectro Autista, é necessário conhecer a origem e o conceito deste transtorno. De acordo com Kaplan (1997), por volta de 1867, Henry Maudsley, psiquiatra de grande importância no século XIX, passa a dar uma atenção mais séria às crianças com transtornos mentais severos, com atrasos e distorções severas no seu processo de desenvolvimento, porém esses transtornos, de início, eram considerados psicoses.
Porém, foi somente em 1943 que o autismo foi percebido e estudado pelo psiquiatra e pediatra Leo Kanner, onde através de onze casos clínicos, a qual deu o nome de distúrbios autísticos, pode ressaltar alguns pontos: as crianças tinham incapacidade de se relacionar bem com as pessoas (algumas desde o nascime Mostrar todos
AMA – achar referencias
APA. AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION. Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais - DSM 5. Porto Alegre: Artes Médicas, 2014.

BEZERRA, Marcos Ferreira. A importância do método aba – ranálise do comportamento aplicada – no processo de aprendizagem de autistas. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 03, Ed. 10, Vol. 06, pp. 189- 204 Outubro de 2018. Disponível em: https://www.nucleodoconhecimento.com.br/educacao/aprendizagem-de-autistas. Acesso em 09 fev. 2021

BRASIL. LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012. Brasília – DF, 2012. Disponível em:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12764.htm. Acesso em 09 fev. 2021

COSTA, Deise Aparecida Curto da. O autismo e a Educação Especial: o “mundo” de (im)possibil Mostrar todos
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