Os Processos Modernos de Gestão de Pessoas

Tipo de documento:Plano de negócio

Área de estudo:Recursos humanos

Documento 1

Entendeu-se que não cabe mais na Gestão de Pessoas processos alinhados com ideias conservadores do século passado, sobretudo considerar as pessoas como ferramentas. Ideias diferentes devem ser postas em práticas como o endomarketing que são capazes de motivar e melhorar os resultados em todos os processos de Gestão de Pessoas. Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Novos Processos. Perspectivas INTRODUÇÃO O processo de Gestão de Pessoas implica num conhecimento e aplicação de um emaranhado conjunto de diretrizes para que as organizações colham bons resultados, diminuam a rotatividade de pessoal e alicercem seus programas de motivação de equipes. Nessa perspectiva, não caberia mais aos líderes ou gestores das organizações, não importando porte de natureza jurídica, as visões de controles de pessoas e atitudes conservadoras, unilaterais e o trato dos colaboradores internos como agentes não importantes para o resultado mais efetivo da empresa.

Ao contrário disso, são a exigência do mercado moderno um novo pensamento sobre liderança, gestão e recrutamento de pessoas. Dessa forma, Maslow, segundo Silva (2014, p. estabelece que é muito importante que os líderes na condição de articulares responsáveis por toda a demanda da organização, elaborem junto com o setor de Recursos Humanos, condições de premiação que pode ser transferida por até um dia de folga ou outro bônus para premiar pessoas com bons resultados. nas teorias de Maslow, cinco necessidades dos trabalhadores deverão ser atendidas, que vão desde as necessidades básicas até a auto realização, como apresentado na Figura 1. Outro ponto importante na relação de pessoas é a posição de postura em que o líder estabelece com sua equipe.

Há líderes, segundo Tomei e Riche (2015), com visões de liderança pautadas num modelo conservador, conhecido como comportamento situacional. Esse líder não divide ou agrupa funcionários para demandar a rotina de trabalho, que apenas cobra de seus comandados, resultados. Só reúne a equipe para conversa quando conflitos surgem. Entretanto, existem líderes com posturas transformacionais que busca unidade e é participativo com sua equipe de trabalho. Os gestores devem promover e incentivar as reuniões de trabalho e valorizar as pessoas: só assim, sob a premissa do respeito mútuo, podem garantir (mesmo que não dissipados) pelo menos minimizar os conflitos em nosso campo de trabalho - de fato, o nosso casa. No mundo dos negócios de hoje, a competição está se tornando cada vez mais acirrada.

O mais importante é que além de proporcionar um ambiente de trabalho criativo, a organização também proporciona um ambiente de trabalho harmonioso em que toda a equipe é superestimada. Além disso, ações podem ser tomadas para aumentar a força, conhecimento e talentos, improvisação, adaptabilidade e imaginação um impulso para a evolução pessoal ao sucesso. REFERÊNCIAS BRUM, A. de B. Análise do clima organizacional: Estudo de caso em uma empresa de engenharia civil em Ponta Grossa – PR. Revista Espacios. Vol. SILVA, E, P. A; RICHE, L. Estilo de Liderança e Desempenho Organizacional. Congresso Nacional de Excelência em Gestão. link].

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