Portfólio Consultoria a Empresa de Roupas T - Shirt - ADS - Unopar e Anhanguera 2021

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Tecnologia da informação

Documento 1

Metodologia Ágil 4 2. Modelo de Maturidade 6 3. TAREFA 2 9 3. Sistemas centralizados 9 3. Sistemas distribuídos 11 3. No entanto, inicialização tornou-se um termo popular na década de 1990 e no início dos anos 2000, com marcas como Microsoft ou Apple crescendo em um ritmo mais rápido do que nunca. Startups não são como quaisquer outras pequenas empresas em um aspecto crucial: não é suficiente para uma startup ficar estagnada e gerar renda estável. Em vez disso, os fundadores e equipes de startups têm como objetivo uma coisa, e apenas uma coisa: crescimento. A Startup Consultoria de Tecnologia Computacional foi contratada para realizar uma consultoria para a empresa de roupas T-Shirt. É diante desse cenário que as tarefas constantes neste trabalho foram desenvolvidas. Aplicar os princípios do Agile aos processos de negócios internos de uma empresa é muito mais simples do que parece.

Você não planeja ou projeta uma iteração de um produto com antecedência na Metodologia Ágil. Em vez disso, o processo evolui em ciclos iterativos e auto-nutritivos. Você trabalha em períodos curtos, chamados de sprints, que geralmente duram entre duas e três semanas, e cada membro da equipe precisa completar um conjunto de tarefas atribuídas a eles. No final de cada sprint, você envia as entregas correspondentes. Seus processos funcionam com total transparência utilizando a metodologia Scrum (por meio de Sprints ou organização de entregas de trabalho a cada duas semanas). As equipes que usam o Agile realizam reuniões diárias para analisar o estado de suas tarefas. Eles discutem o progresso que fizeram e o que está em sua lista de tarefas a fazer.

O cliente tem acesso total a essa metodologia de trabalho e, portanto, pode medir a conversão que cada ação está tendo. Eles revisam todas as entregas em detalhes e sinalizam quais melhorias devem acontecer. • Modelo Berkeley. • Disponibilidade Vamos escolher o CMM para aplicar na empresa de construção civil Construarte. O CMM foi desenvolvido para descrever as fases dos processos de desenvolvimento de software, e o modelo foi posteriormente atualizado para Capability Maturity Model Integration em 2000 (CMMI Project Team, 2002) de uma maneira melhor. O Capability Maturity Model descreve cinco níveis evolutivos nos quais uma organização gerencia seus processos. As cinco etapas do CMM são as seguintes - • Inicial - os processos são improvisados, caóticos, raramente definidos. TAREFA 2 1 3 3. Sistemas centralizados Começamos com sistemas centralizados porque são os mais intuitivos e fáceis de entender e definir.

Sistemas centralizados são sistemas que usam arquitetura cliente / servidor em que um ou mais nós clientes são conectados diretamente a um servidor central. Este é o tipo de sistema mais comumente usados em muitas organizações em que o cliente envia uma solicitação ao servidor da empresa e recebe a resposta. Um exemplo de sistema centralizado é a Wikipedia. • Servidor. • Link de comunicação (cabos, wi-fi, etc. Arquitetura de Sistema Centralizado: Cliente-Servidor. O nó central que atende os outros nós no sistema é o nó servidor e todos os outros nós são os nós clientes. Limitações do Sistema Centralizado. Apenas remova a conexão do nó cliente do servidor e pronto! Nó desanexado. Desvantagens do Sistema Centralizado. Altamente dependente da conectividade da rede - o sistema pode falhar se os nós perderem a conectividade, pois há apenas um nó central.

Sem degradação natural do sistema - falha abrupta de todo o sistema Menor possibilidade de backup de dados. Se o nó do servidor falhar e não houver backup, você perde os dados imediatamente Manutenção de servidor difícil - há apenas um nó de servidor e, por motivos de disponibilidade, é ineficiente e pouco profissional interromper o servidor para manutenção. Falha independente de componentes: Em um sistema distribuído, os nós falham independentemente, sem ter um efeito significativo em todo o sistema. Se um nó falhar, todo o sistema sem o nó que falhou continuará a funcionar. Componentes do Sistema Distribuído: • Nó (computador, celular, etc. • Link de comunicação (cabos, Wi-Fi, etc. Arquitetura do Sistema Distribuído: • Ponto a ponto - todos os nós são pares e trabalham para um objetivo comum • Cliente-servidor - alguns nós se tornaram nós servidores para a função de coordenador, árbitro, etc.

Aplicações do Sistema Distribuído. Computação em cluster - uma técnica na qual muitos computadores são acoplados para trabalhar de forma que atinjam objetivos globais. O cluster de computador age como se fosse um único computador Computação em grade - Todos os recursos são agrupados para compartilhamento neste tipo de computação, transformando os sistemas em um poderoso supercomputador; essencialmente. Middleware Hoje, a maioria dos processos de negócios foi digitalizada e a maioria das organizações tem necessidades digitais muito diversas. Para atender a essas necessidades, as empresas precisam usar muitos produtos de hardware e software diferentes. Além do sistema operacional e dos aplicativos, o middleware também ajuda a separar processos, aplicativos e componentes de software para trocar informações dentro do mesmo dispositivo ou entre vários dispositivos.

Você pode comparar o middleware com um tradutor ajudando pessoas que falam idiomas diferentes a se entenderem. Nesse caso, o middleware facilita a interoperabilidade entre os aplicativos executados em diferentes estruturas.  O middleware faz isso fornecendo um meio de troca de dados baseado em padrões. Dessa forma, os dois aplicativos podem se conectar sem ter que se comunicar diretamente. O middleware pode ajudar a fornecer essa agilidade.  Ele fornece uma estrutura que permite que alterações sejam feitas facilmente nos processos de negócios. Dessa forma, a empresa pode responder e se adaptar facilmente aos requisitos e expectativas do cliente e entregar novos serviços com muito mais rapidez. Maior Eficiência A tecnologia de middleware é muito útil quando se trata de automatizar processos de negócios. Com o middleware, processos como pedidos e configuração de produtos podem ser automatizados, levando a melhorias de tempo e custo em comparação com a execução manual desses processos.

Isso torna mais fácil usar sistemas antigos para novos aplicativos. Além disso, a tecnologia de middleware é muito reutilizável, pois contém componentes comuns que podem ser utilizados em vários ambientes. Por isso, um aplicativo criado com base em determinado middleware pode ser usado em várias plataformas, tornando o aplicativo muito mais portátil. Eficácia de custos Devido ao uso de componentes comuns, desenvolver aplicativos com base na tecnologia de middleware significa que menos esforço é necessário para construir o aplicativo do zero. Isso pode resultar em reduções significativas no tempo de desenvolvimento e no custo do projeto. Red Hat JBoss Enterprise Application Platform custa US$ 8. para uma assinatura de 1 ano rodando em 16 núcleos de CPU.  Você também pode obter assistência e suporte 24 horas por dia por US$ 4.

extras. IBM WebSphere O Websphere Application Server é uma plataforma de middleware de alto desempenho com uma infinidade de recursos. Quando alguém diz que um computador está online, é apenas outra maneira de dizer que está conectado à Internet. A World Wide Web - normalmente chamada de Web, é uma coleção de diferentes sites que você pode acessar pela Internet. Um site é composto de textos, imagens e outros recursos relacionados. Os sites podem ser semelhantes a outras formas de mídia - como artigos de jornais ou programas de televisão - ou podem ser interativos de uma forma exclusiva para computadores. O propósito de um site pode ser quase qualquer coisa: uma plataforma de notícias, um anúncio, uma biblioteca online, um fórum para compartilhar imagens ou um site educacional.

Navegador web. Um navegador da web é um tipo de software que permite localizar e visualizar sites na Internet.  Mesmo que você não saiba, você está usando um navegador da web agora para ler esta página! Existem muitos navegadores diferentes, mas alguns dos mais comuns incluem Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Microsoft Edge e Mozilla Firefox. Não importa qual navegador da web você usa, você vai querer aprender o básico para navegar na web.  Nesta lição, falaremos sobre como navegar em diferentes sites, usando a navegação por guias, criando favoritos e muito mais. O HTML5 foi projetado para oferecer quase tudo o que você deseja fazer online, sem a necessidade de software adicional, como plug-ins de navegador.  Ele faz tudo, desde animação a aplicativos, música a filmes, e também pode ser usado para construir aplicativos incrivelmente complicados que rodam em seu navegador.

HTML5 não é proprietário, então você não precisa pagar royalties para usá-lo.  É também multiplataforma, o que significa que não importa se você está usando um tablet ou smartphone, um netbook, notebook ou ultrabook ou uma Smart TV: se o seu navegador suportar HTML5, ele deve funcionar perfeitamente.  Inevitavelmente, é um pouco mais complicado do que isso.  Isso significa que oferece um Ambiente de Desenvolvimento Integrado. O IDE vem com Android SDK, um valioso conjunto de ferramentas para desenvolver aplicativos Android.  Resumindo, o Android Studio tem tudo o que é necessário para começar a desenvolver aplicativos para Android.  Isso inclui o dispositivo virtual Android.  Este é um emulador para testar aplicativos em desenvolvimento.  É amplamente usado para criar aplicativos para iOS, Windows e desenvolvimento de aplicativos Android. Características: • É uma estrutura mono que permite a comunicação com a API de dispositivos móveis; • O armazenamento de componentes Xamarin inclui controles de IU, bibliotecas de plataforma cruzada e bibliotecas de terceiros; • Ele tende a produzir menos bugs e, portanto, fornece um tempo de comercialização mais rápido; • Ele permite indexação de aplicativos e links diretos; • Específicos de plataforma permitem consumir funcionalidade que só está disponível em certas plataformas.

PhoneGap: PhoneGap é um framework de desenvolvimento de aplicativos móveis de código aberto e gratuito.  Ele se enquadra na categoria de desenvolvimento de aplicativos multiplataforma.  Ele pode ser usado para desenvolver um único aplicativo que funcione em todos os dispositivos móveis.  Tudo depende do tipo de aplicativo. Antes de escolher a linguagem de programação certa, daremos uma olhada em todas as escolhas populares.  Elas são: 1. Java A Sun Microsystems lançou o Java em 1995. Hoje, vários aplicativos de programação utilizam a linguagem. A máquina virtual original em telefones e tablets Android tem o nome de Dalvik.  A próxima geração de VM é ART. Por outro lado, Java está entre as linguagens de programação mais difíceis de aprender.  Ao ouvir isso, comecei a tremer nos sapatos, mas isso não me impediu de me aprofundar mais nisso.

Existem prós e contras em usá-lo, como acontece com qualquer linguagem de programação. C # C # é uma versão orientada a objetos de C / C ++ que é pura.  Também achei muito mais fácil de utilizar. Esta linguagem combina o poder oferecido pelo C ++ com a facilidade de uso que o Visual Basic oferece durante a leitura como Java, mas mais fácil.  Qualquer pessoa nova no aprendizado de codificação pode querer começar com C # ao mergulhar os pés na água. Eu recomendo começar usando uma combinação de C # e Unity, pois eles funcionam extremamente bem juntos.  As pessoas por trás da Corona dizem que seu produto permite que os desenvolvedores trabalhem em aplicativos móveis com uma velocidade dez vezes maior.  Eles também se gabam de que funcionalidades complexas podem ser incorporadas com apenas algumas linhas de código.

 Ele tem um simulador integrado, o que significa que os desenvolvedores podem ver como o aplicativo ou jogo está progredindo. Corona também possui recursos para conteúdo gráfico e interatividade em jogos e aplicativos Android.  Ele também oferece uma grande variedade de opções de design.  Esta linguagem pode não ser adequada para aqueles que são novos em codificação, pois algumas habilidades são necessárias.  No entanto, ele tem suporte para bibliotecas nativas para várias plataformas e é mais fácil de usar do que Java. Kotlin Kotlin é relativamente novo no mundo das linguagens de programação, mas surgiu aos trancos e barrancos.  Desde que se tornou o centro das atenções, tornou-se uma espécie de linguagem oficial na programação de aplicativos Android.

Kotlin depende de Java Virtual Machine.  Mesmo quando você está começando com o idioma, leva apenas cerca de 10 minutos para criar um projeto para começar.  A linguagem suporta extensões Kotlin Android junto com bibliotecas Anko e outras. Erros como exceções de ponto nulo não são um problema com Kotlin.  No geral, é uma linguagem de programação muito fácil para usuários iniciantes no desenvolvimento de aplicativos Android.  Agora vamos destacar os prós e os contras. Nos últimos anos, uma das características que realmente mexeu com os dispositivos vestíveis foram as aplicações médicas e de fitness.  Ter sensores em seu pulso o tempo todo abre um monte de oportunidades para os desenvolvedores de aplicativos explorarem.  A mais recente melhoria do sensor Apple Watch para analisar a corrente sanguínea do corpo humano permitiu medir o nível de oxigênio no sangue, que é um parâmetro vital para monitorar as pessoas para possível contração do vírus COVID-19.

O satélite constante de um desenvolvimento de hardware móvel é uma quantidade cada vez maior de informações para capturar, analisar e discernir padrões com base nessas informações.  Sem dúvidas, 2021 testemunhará novos avanços em Aprendizado de Máquina para dar sentido a todos os tipos de dados capturados por sensores óticos e de áudio. REFERENCIAS BOCARD, Taysa.  Como criar um aplicativo? Tire a ideia do papel em 13 passos. Disponível em: https://usemobile. com. br/como-criar-um-aplicativo. Disponível em: https://vibetecnologia. com/consultoria-startup/. Acesso em: 10 fev. SEBRAE.  Como montar uma empresa de consultoria virtual.

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