Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
O portfólio contém todo o andamento do trabalho proposto, bastando fazer algumas alterações no texto para que tenha um estilo pessoal
PORTFÓLIO O CASO DA EMPRESA VITAL CARE 2° e 3° semestre
POSSUI UM TOTAL DE 14 PÁGINAS
Passo 1:
A criação de um novo produto e a sua devida comercialização exigem muita responsabilidade e planejamento, principalmente quando o produto, no caso o álcool gel da Vital Care, diz respeito à proteção da saúde e integridade física do adquirente do produto.
As diversas formas atuais de veiculação de informação têm permitido às pessoas conhecerem dados e pesquisas sobre a pandemia do coronavírus, aumentando significativamente a consciência acerca da importância do uso contínuo de álcool gel.
Consequentemente, esta grande demanda contribuiu para a elevada oferta do produto. Todavia, isso não impediu que fornecedores distribuíssem o produto sem a quantidade exigida de álcool ou criassem publicidades enganosas e abusivas.
No entanto, tendo em vista que você é um gestor experiente e re
Mostrar todossponsável, a fabricação e a distribuição do álcool gel da Vital Care atenderá a todas as normas de saúde, respeitando a figura do consumidor. Por isso, você impedirá que a Vital Care:
• Produza e comercialize o álcool sem a quantidade suficiente de todos os componentes exigidos, de modo que o rótulo do produto retrate a real quantidade e qualidade, com o devido respeito ao consumidor;
• Faça publicidade de ordem apelativa, explorando o medo e a superstição do consumidor.
A partir do contexto apresentado, reflita e responda, de forma fundamentada, a seguintes
indagações:
1. Caso a Vital Care não siga as recomendações do gestor e das normas de saúde, fabricando, comercializando e divulgando o álcool gel com concentração de etanol diversa da indicada na embalagem (informando ser de 70%, enquanto, na realidade, era de apenas 50%), estar-se-á diante de uma publicidade enganosa ou abusiva? Explique.
2. Na hipótese de a Vital Care veicular propagandas e ofertas explorando o medo dos consumidores, mostrando, por exemplo, diversas pessoas contaminadas pelo Covid, de forma sensacionalista, no sentido de estimular o consumo do álcool gel, estar-se-á diante de uma publicidade enganosa ou abusiva? Explique.
3. O fornecedor responde por eventuais danos decorrentes de publicidade enganosa ou abusiva?
Explique.
PORTFÓLIO EMPRESA VITAL CARE
Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar.
Passo 2:
Logo, com base em seus conhecimentos adquiridos em aula acerca da gestão de projetos e
considerando o projeto do novo produto “Álcool Care”, analise as colocações a seguir:
1. É conhecido que todo projeto tem um objetivo claro do que deve ser realizado, sendo definido
em termos de produto final, cronograma e orçamento. Sobre o a Vital Care, qual é o objetivo de seu
novo projeto?
2. Em um projeto, durante a gestão do mesmo, devemos considerar que sua eficiência mostra o
sucesso no cumprimento das metas estipuladas. Logo, em relação ao impacto no cliente como a
Vital Care poderia realizar esta análise e mensuração?
Passo 3:
A empresa Vital Care tem uma oportunidade de mercado colocando o Álcool Care em sua linha produtiva e para isso precisa elaborar seu preço de venda corretamente a fim de que este item seja competitivo e que traga à empresa a lucratividade estimada.
Em uma análise os gestores, chegaram aos seguintes dados. Despesas administrativas: 7%; Despesas comerciais: 6%; Comissões: 5% e Tributos (ICMS, PIS, Cofins): 27,25%. A margem de lucro esperada pela empresa é de 15%. O custo de produção é de R$ 9,54 por unidade.
Sendo assim, determine o preço de venda unitário do Álcool Care utilizando o mark-up multiplicador, considerando que o preço de mercado é R$ 26,00.
Ao final, faça uma análise entre o preço encontrado em relação ao preço de mercado. Para elaborar o preço de venda, utilize a seguinte fórmula:
Passo 4:
Em tempos atuais, considerando à crise, à grande concorrência e globalização econômica, as empresas para aumentarem sua participação de mercado “Market-Share” (bem como para maximizarem seus lucros), procuram por estratégias que possam oferecer ao consumidor uma “cesta” com produtos e serviços diferenciados.
No entanto, isso vai depender da estrutura de mercado no qual a empresa participa. Desse modo, surge diversas estruturas de mercado que podem definir a forma de atuação dos negócios, seja ele nacional ou internacional.
Conforme as informações evidenciadas no texto, você deverá apresentar um relatório destacando as principais características da estrutura de mercado no qual a empresa Vital Care está inserida de acordo com a região e comparar com as características da estrutura de mercado das demais regiões.
PORTFÓLIO EMPRESA VITAL CARE
Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar.
Passo 5:
Tendo como base o montante a ser investido de R$ 500.000,00, a principal atividade neste momento é a tomada de decisão de investimento.
Assim, será necessário realizarem um estudo sobre a viabilidade do projeto e, com isso, gerar um relatório com os resultados do estudo.
Com base nos orçamentos de custos e aquisições para a produção e comercialização do novo produto, bem como
das receitas esperadas do produto Álcool Care, a diretoria da empresa elaborou a projeção de fluxo de caixa para o período de 5 anos.
Com base nessas informações você deverá apontar a viabilidade econômico-financeira dos
investimentos. Assim, considerando uma Taxa Mínima de Atratividade (TMA) de 10%, responda:
ATIVIDADE
A) Qual o Valor Presente Líquido (VPL) do projeto de investimento?
B) Considerando os resultados do (VPL) o projeto deve ser aceito ou rejeitado pela empresaOcultar
BORNIA, A. C. Análise gerencial de custos: aplicação em empresas modernas. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2019. CAMARGO, Camila. Análise de investimento e demonstrativos financeiros. Curitiba: Ibpex, 2007. 256p.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!