Indústria de laticínios LactoMu Engenharia de Produção Semestre 67

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Odontologia

Documento 1

PASSO3 7 2. PASSO 4 8 2. PASSO 5 10 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12 REFERÊNCIAS 13 1 INTRODUÇÃO Este trabalho busca apresentar os principais pontos sobre as disciplinas estudadas no semestre e para que isso fosse possível, a metodologia adotada na formulação deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas, através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, artigos publicados na internet, entre outros para que assim o trabalho pudesse ser realizado. DESENVOLVIMENTO 2. passo 1 A LactoMu opera em um único turno de 8horas por dia, sendo em um padrão de operacionalização de 24 dias por mês. Teve a parada de 70 minutos para início de setup. horas = 480 minutos 480 minutos – 70 minutos = 410 minutos 410 minutos x 1kg/ minuto = 410kg A produtividade pode ser dividida em parcial e total. Produtividade parcial: É a relação entre a produção medida de uma determinada forma e o consumo de um recurso (insumo) utilizado na produção.

Por exemplo: produtividade do trabalho, produtividade do capital. Produtividade total: É a relação entre a produção total e a soma de todos os fatores de entrada. A área abrange todos os processos envolvidos na distribuição de mercadorias - das empresas fabricantes aos clientes. Os clientes são clientes finais, distribuidores ou processadores. Em termos concretos, a logística de distribuição inclui manuseio de mercadorias, transporte e armazenamento temporário. Isso torna o assunto um componente central da logística extra e o vincula estreitamente à tecnologia de embalagem (afinal, a embalagem deve ser adaptada às necessidades de transporte para poder entregar o produto com segurança). Informações estruturadas de forma sustentável, processos de tomada de decisão e controle são essenciais para a implementação de uma logística de transporte bem-sucedida (BALLOU, 2012).

Esse acesso só pode ser feito por meio da geração de conteúdo valioso. Ao criar esse conteúdo, além de fidelizar o cliente, também pode melhorar seu posicionamento nos buscadores da Internet. Os canais de distribuição estão se tornando cada vez mais importantes para a empresa. Dependendo do tipo de negócio que você possui e da marca que deseja atingir, existe um modelo adequado que pode ajudá-lo a atingir seus objetivos. A globalização, a competição acirrada no mercado e o número de consumidores consumidores exigem que as empresas se dediquem à aplicação de tecnologia de posicionamento eficaz e bem-sucedida. Após o beneficiamento, padronização e controle de qualidade da matéria-prima, o leite segue para tanques, onde o fermento lácteo (filamento no mesmo dia) é adicionado ao coalho ou coagulante líquido ou em pó e cloreto de cálcio 40%.

O ponto de corte da coalhada, início da mistura, aquecimento, segunda mistura, dessorção, prensagem e filamento é controlado por computador que iniciará o processo dependendo do tempo necessário para cada etapa. A formação, salga, secagem e embalagem da massa filtrada também são automáticas (GOUVEA, 2018). O processo requer controle máximo de tempo e temperatura para evitar falha do processo, alterando a operação mecânica da linha de produção. Essa evolução tecnológica do queijo mais famoso do mundo começou com a percepção do mercado de marketing e consumo a que a muçarela chega hoje, e a demanda por uma marca que apresente ao mercado com segurança, qualidade e eficiência, um processo simples para se tornar um processo eficiente, capaz de manuseio mais consumidores o mais rápido possível com a mais alta qualidade (GOUVEA, 2018).

Estamos a falar de “core business”, ou seja, tarefas relacionadas com as principais atividades da marca. Devido à sua importância, o processo principal geralmente recebe suporte de outros processos de suporte. Todos contribuem para a geração do produto ou serviço final. O processo de suporte ou processo de suporte é um processo que nada tem a ver com o público externo. Aqui, o objetivo é fortalecer ou auxiliar o processo principal. Afinal, quando se trata de viagens curtas, os prazos impostos acabam se igualando, então o fator custo é questionado, o que tem impacto. Tabela de taxas: Em alguns casos, o custo do transporte rodoviário é muito inferior ao preço do transporte aéreo. Porém, no que diz respeito ao prazo, cada método deve ser analisado separadamente e outros fatores devem ser considerados.

No caso do transporte rodoviário, as restrições geralmente estão associadas a fatores relacionados à manutenção do produto, como o tipo de embalagem que cada item deve utilizar. Por outro lado, no transporte aéreo, por poder transportar produtos de diversas naturezas, e alguns deles podem representar riscos para a aeronave, existem maiores restrições no transporte de certas mercadorias. Embora possam ser semelhantes em alguns aspectos, são enormes em outros - o que significa que há uma necessidade de uma boa orientação na análise e decisão de qual modelo escolher. Entre todas as funções que mencionamos, a diferença mais importante entre os dois canais é o prazo e o custo. Por isso é necessário considerar as principais necessidades de cada cliente separadamente e analisar cada situação separadamente.

Logo, o Senhor José pode escolher o modal aéreo para que 3 toneladas de muçarela saia da cidade de Maringá-PR e seja entregue na cidade de Dourados-MS, considerando o custo operacional de ambos os modais disponíveis e que a entrega pode ser realizada em até sete dias. CONsiderações finais Diante desse contexto o objetivo deste documento foi apresentar a pesquisa interdisciplinar como um agente de estratégias organizacionais dos processos da empresa analisada que propicia conscientização a respeito do sistema de gestão delineando a estrutura e os processos onde foram apresentados os estudos direcionados a cada disciplina, enfatizando a necessidade de complementação desta técnica para obter aumento nos resultados, com uso de conceitos obtidos através da revisão bibliográfica. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.

A. HARA, R. H. Logística empresarial: transporte, administração de materiais e distribuição física. ed. São Paulo: Atlas, 2016. PIRES, S. R. I.

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