Portfólio Casa Pet show

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Administração

Documento 1

ETAPA 03: INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E TENDÊNCIAS DIGITAIS SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 10 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12 REFERÊNCIAS 13 1 INTRODUÇÃO Muitas empresas nascem e crescem de forma desordenada, podendo até sobreviver por certo período no mercado. Mas, em tempos de tantas mudanças nos aspectos políticos, econômicos, sociais e tecnológicos, em um mercado altamente competitivo, sobreviver com resultados diferenciados, exige muita organização, controle e inovação. As Comunicações Integradas de Marketing (CMI) tornam-se cada vez mais importantes e essenciais para as empresas, pois hoje os consumidores estão mais exigentes, informados e com maior poder de compra.  Porém, os esforços de comunicação de uma empresa tornam-se inúteis, se ela divulgar seus produtos, sua marca e ela mesma sem planejamento e sem sinergia entre todas as diferentes ferramentas de comunicação.

  E com o marketing para causas sociais não é diferente: para que a ação gere valor ao consumidor, em tempos de acirrada disputa competitiva e qualidade equivalente de seus produtos, é preciso muito planejamento. AÇÃO: Contratar auditoria a fim de promover a divulgação da importância do banho e tosa. B A I X O A Casa Pet Show atenta a esse canal, que já se mostrava com uma tendência de crescimento mesmo antes da Covid-19. AÇÃO: Continuar com as informações mercadológicas refletindo-as na prática. Fragilidades na Comunicação Integrada de Marketing (CIM). Uma visão mercadológica muito restrita, focando apenas na clientela da região. • ESTRATÉGIA ECONÔMICA E EMPRESARIAL Tem-se aqui o cálculo e a análise da margem de contribuição unitária (MC); da Margem de Contribuição (%), ou seja, a Razão de Contribuição; o ponto de equilíbrio contábil (unidades) e a receita de equilíbrio para os dois produtos chave da empresa “Casa Pet Show”.

Produto 1 (Ração/Pc) Produto 2 (Banho + tosa) Preço (P$) 48 40 Custo Variável (R$) 26 12 Custo Fixo (R$) 25. Margem de Contribuição Unitária (um) MC1 = 48-(26) = 22 MC2= 40-12=28 Margem de Contribuição (%) 22/48= 45,8% 28/40= 70% QO (Quantidade de equilíbrio) 25000/45,8%= 54585,15 25000/22= 1136un 25000/70%= 35714,28 25000/28= 892 RO (Receita de Equilíbrio) 1136*48= R$54. R$35. A margem de contribuição unitária é dada pela fórmula:  MC = PV unit– (CV unit+DV unit): Onde: MC – Margem de Contribuição; PV – Preço de Venda; CV – Custo variável do produto; DV – Despesa variável. Não à toa a tradução para português é: Gestão de Relacionamento com o Cliente. Entender seus benefícios, tipos e aplicação é essencial para o sucesso em vendas de qualquer empresa. O grande benefício do CRM de vendas, como software de gestão de relacionamento com o cliente, é a criação de um grande banco de dados.

Dentro dele há informações relevantes sobre as pessoas que entraram em contato com o negócio e que estão interessadas no produto ou serviço oferecido. Churn é uma métrica que indica o quanto sua empresa perdeu de receita ou clientes. Portanto, crie: 1. Uma ficha no Google Meu Negócio (SEO local); 2. Ao menos uma rede social; 3. Canal direto de atendimento online (Redes Sociais, Delivery, WhatsApp). Além disso, no início do marketing digital para pet shop, é preciso definir um objetivo ou meta. I. pelos competidores. Assim, os sistemas de informação (S. I. podem ser conceituados, do ponto de vista do seu gerenciamento, como uma combinação estruturada de informação, recursos humanos, tecnologias de informação e práticas de trabalho, organizados de forma a permitir o melhor atendimento dos objetivos da organização.

 Ações de comunicação adequadas geram inúmeros resultados resultado que refletem na imagem e nos lucros do empreendimento.   Para que ter um plano de comunicação eficaz, é preciso identificar quais clientes ativos ou em potencial e agir de forma focada e simples, a qual exige uma linguagem clara e com informações básicas o que a empresa propõe em seus produtos ou serviços. Uma política estratégica e eficiente de comunicação pressupõe capacidade de avaliar riscos e oportunidades e de atuar preventivamente para minimizar os primeiros e, pró-ativamente, potencializar os segundos.   Pensar estrategicamente a comunicação implica numa visão de médios e longos prazos, orientada para o atingimento de metas e objetivos definidos pelo Planejamento Estratégico Comunicacional REFERÊNCIAS ARMELIN, Danylo Augusto; SILVA, Simone Cecília Pelegrini; COLUCCI, Claudio.

Sistemas de Informação Gerencial. ed. Rio de Janeiro: Campus, 2001. KOTLER, P. KARTAJAYA, H. SETIAWAN, I. São Paulo: Pearson Pretince Hall, 2010. MAIA, Thiago. O que é o Churn Rate? Ideia de marketing. Disponível em: O que é churn rate? - Ideia de Marketing Acesso em: 14 dez. MICCOLI, R. S. Comunicação de marketing em meios digitais. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional, 2018. SILVA, Mônica Maria; CAVENAGHI, Luisa Maria Sarábia. Gestão de serviços e varejo. Identidade de marca, gestão e comunicação. Organicom, v. n. jul. dez.

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