ADMINISTRAÇÃO / MARKETING

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Finanças

Documento 1

As metodologias utilizadas foram pesquisas secundárias em sites devidamente especificados na referência bibliográfica e pesquisas primárias feitas em campo. DESENVOLVIMENTO O plano de marketing é a introdução de um produto alimentício 100% natural no mercado. Os consumidores estão cada vez mais inseridos no mundo moderno, e dinâmico, demandando produtos e serviços que ofereçam praticidade e atendam as suas necessidades específicas. O Produto: Ômega biscoito fitness é feito com ingredientes 100% naturais, entre os principais estão: soja, avelã, albumina e sementes de girassol. Fonte: Autor Público alvo: Atletas e adeptos a alimentação saudável, bem como academias e comércios voltados ao mercado fitness. Ela é "Estruturada e não Disfarçada". As pesquisas foram feitas através de questionários e com perguntas "Abertas” onde nossos consumidores puderam expressar melhor sua sugestão em relação ao produto a ser lançado e perguntas “Fechadas" onde houve perguntas “Dicotômicas”, em “Escala” e Demográficas”.

 E para levantar o grau de interesse em nossos produtos, utilizamos a "Escala Likert". Segue resultado de algumas das perguntas feitas no questionário de pesquisa de mercado do produto: Fonte: Autor A concorrência é uma variável muito importante no processo de negociação e solução de conflitos, aumentando o interesse da outra parte envolvida, afirmado a atuação importante como uma variável motivadora. Todo processo de negociação corre riscos, afinal para conseguir, tem que arriscar, considerando que os riscos existem e são relevantes, mas mesmo assim muitos negociadores não entendem tal fator em sua totalidade, sendo comum deixarem de agir ativamente no processo, por medo de perder ou não conseguir vantagem naquilo que está negociando, não compreendendo que cada decisão ou escolha que tomamos renunciou a algo.

Para toda essa abordagem, foram considerados os aspectos: práticos (onde, em campo foi realizada a pesquisa de mercado de produto), teóricos (através das disciplinas estudadas), criativos (onde como resolução da situação problema, foi elaborado um novo produto) e científicos (que através de leituras de artigos sobre alimentação saudável e registros, obteve – se as idéias para saber em qual produto investir). Há certas preocupações que deves tomar para te preparares para uma frutuosa carreira acadêmica. Tens de rever o teu conhecimento pela leitura sistemática da literatura e dos jornais. Nelson Mandela – 1978) Foi imprescindível a importância da leitura para a prática de estudo, sem ela não teríamos alcançado nenhum resultado nas pesquisas. O mesmo pode – se dizer da ajuda dos recursos da tecnologia como suporte para auxiliar a organização dos registros.

São Paulo. Cortez, 1998. Disponível em: < http://www. alimentosebebidas. com. com. br/>. Acesso em: 28/04/2017. Disponível em: < http://exame. abril. pt/frases/citacoes/s/carta-a-makaziwe-mandela-1978-nelson-mandela>. Acesso em: 06/05/2017. APÊNDICE QUESTIONÁRIO DE PESQUISA DE MERCADO LANÇAMENTO DE NOVO PRODUTO ALIMENTÍCIO NA LINHA FITNESS 1) Qual seu sexo? ( )Feminino ( )Masculino 2) Qual das categorias de idade é a sua? ( )18 a 25 anos ( ) 26 a 30 anos ( )31 a 35 anos ( ) acima de 35 anos 3) Qual o nível de escolaridade? ( ) Fundamental ( )Médio ( )Superior 4) Qual sua renda? ( )1 a 2 salários mínimos ( )3 a 4 salários mínimos ( )5 a 6 salários mínimos ( )Acima de 6 salários mínimos 5) O que mais te motiva em consumir um produto mais natural e saudável? ( )Sabor ( ) Valores Nutricionais ( ) Preço ( ) Alimentação balanceada 6) Se o nosso produto estivesse disponível hoje, qual a probabilidade de usá – lo em substituição aos produtos da concorrência atualmente disponibilizados por outras empresas? ( ) Extremamente provável ( ) Muito provável ( ) Muito pouco provável ( ) Nem um pouco provável 7) Quantas vezes por semana você costuma fazer atividades físicas? ( )1 a 2 vezes ( ) 3 a 4 vezes ( ) 5 vezes 8) O que você costuma comer após fazer atividades físicas? ( ) Suplementos ( ) Biscoitos ( )Carnes ( )Cereais 9) O que você gostaria de encontrar no novo produto fitness a ser lançado? ( )Sabor ( )Calorias ( )Carboidratos ( )Proteínas 10) Deixe uma sugestão para que possa ser agregada ao produto.

60 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download