Portfolio burguesia Curso: NC ACE Semestre: 1º

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Outro

Documento 1

Diferencial competitivo 7 2. tipos de inovação que podem ser praticados, 8 3 PASSO 2 10 3. O que é dialética 10 3. Como ela pode contribuir para uma fusão menos traumática e mais harmônica 10 4 PASSO 3 12 5 PASSO 4 15 6 CONCLUSÃO 18 REFERENCIAS 19 1 INTRODUÇÃO A engenharia civil é a concepção, implementação e manutenção de obras públicas. Isso envolve instalações e estruturas como arenas, monumentos de grande escala, edifícios governamentais, rotas de transporte, bem como outras estruturas. Diante do caso apresentado vamos discutir os questionamentos apresentados. PASSO 1 2. Método Canvas Diante do estudo, nessa possibilidade de junção das duas empresas podemos citar o método canvas. O Canvas é um modelo de gerenciamento estratégico e de inicialização enxuta para desenvolver novos modelos de negócios ou documentar os existentes. É um gráfico visual com elementos que descrevem a proposta de valor de uma empresa ou produto, infraestrutura, clientes e finanças.

Recursos principais: os recursos necessários para criar valor para o cliente. Eles são considerados ativos para uma empresa que são necessários para sustentar e apoiar o negócio. Esses recursos podem ser humanos, financeiros, físicos e intelectuais. Rede de parceiros: para otimizar as operações e reduzir os riscos de um modelo de negócios, as organizações geralmente cultivam relacionamentos entre comprador e fornecedor para que possam se concentrar em sua atividade principal. As alianças comerciais complementares também podem ser consideradas por meio de joint ventures ou alianças estratégicas entre concorrentes ou não concorrentes. Canais: uma empresa pode entregar sua proposta de valor aos clientes-alvo por meio de diferentes canais. Canais eficazes distribuirão a proposta de valor de uma empresa de maneira rápida, eficiente e econômica.

Uma organização pode alcançar seus clientes por meio de seus próprios canais (frente de loja), canais de parceiros (grandes distribuidores) ou uma combinação de ambos. Relacionamento com o cliente: Para garantir a sobrevivência e o sucesso de qualquer negócio, as empresas devem identificar o tipo de relacionamento que desejam criar com seus segmentos de clientes. Esse elemento deve abordar três etapas críticas no relacionamento com os clientes: como a empresa obterá novos clientes, como a empresa manterá os clientes comprando ou usando seus serviços e como a empresa aumentará sua receita com os clientes atuais. Co-criação: um relacionamento pessoal é criado por meio da contribuição direta do cliente para o resultado final dos produtos / serviços da empresa. Finanças Nessa parte é onde se descrevem as consequências monetárias mais importantes ao operar sob diferentes modelos de negócios.

Como aplicar nessa junção das empresas A tela do modelo de negócios pode ser impressa em uma grande superfície para que grupos de pessoas possam começar a esboçar e discutir os elementos do modelo de negócios com post-its ou marcadores de quadro. É uma ferramenta prática que promove a compreensão, discussão, criatividade e análise. Diferencial competitivo Diferencial competitivo é quando os produtos ou serviços de uma empresa diferem das ofertas dos concorrentes e são vistos como superiores. É de natureza furtiva, uma vez que a tecnologia mais recente frequentemente será inferior à tecnologia existente no mercado. Essa tecnologia mais recente costuma ser mais cara, tem menos recursos, é mais difícil de usar e não é tão esteticamente agradável. É apenas após algumas iterações que a tecnologia mais recente supera a antiga e atrapalha todas as empresas existentes.

Até lá, pode ser tarde demais para as empresas estabelecidas competirem rapidamente com a tecnologia mais recente. Inovação arquitetônica A inovação arquitetônica é simplesmente pegar as lições, habilidades e tecnologia geral e aplicá-las em um mercado diferente. O que é dialética Dialética ou dialética (grego: διαλεκτική, dialektikḗ; relacionado ao diálogo), também conhecida como método dialético, é basicamente um discurso entre duas ou mais pessoas com diferentes pontos de vista sobre um assunto, mas que desejam estabelecer a verdade por meio de métodos racionais de argumentação. A dialética se assemelha ao debate, mas o conceito exclui elementos subjetivos, como apelo emocional e o sentido pejorativo moderno da retórica. A dialética pode, portanto, ser contrastada tanto com a erística, que se refere ao argumento que visa contestar com sucesso o argumento do outro (ao invés de buscar a verdade), quanto com o método didático, em que um lado da conversa ensina o outro.

A dialética é também conhecida como lógica secundária, em oposição à lógica principal ou crítica. No hegelianismo, a palavra dialética tem o significado especializado de uma contradição entre ideias que serve como fator determinante em sua relação. Ou aceitamos e seguimos em frente ou rejeitamos e nos rebelamos. O pensamento dialético nos encoraja a considerar que essas duas coisas - que parecem opostas - podem coexistir e que podem se combinar para criar uma “nova” verdade. A dialética usa "E" em vez de "Mas". A dialética não aceita nada como um absoluto. Ele continuamente pergunta “O que está sendo deixado de fora da nossa compreensão desta situação?”, Para que ambas as pessoas em um relacionamento possam assumir uma postura mais aberta e flexível.

O trabalho forma o nexo entre indivíduos, organizações e sociedades; é a substância e a razão de ser de organizações, de pequenas lojas a gigantes globais de manufatura. Despendemos muito esforço estudando organizações, mas nossos estudos do trabalho realizado nelas se concentraram muito em como isso contribui para resultados organizacionais valiosos e muito pouco no significado do trabalho e do trabalho para os indivíduos que o fazem. O trabalho é igualmente importante na vida dos indivíduos enquanto indivíduos. As contribuições do trabalho e do trabalho para aqueles que o realizam são tão importantes quanto as contribuições de seu trabalho para as organizações e a sociedade. As contribuições de tempo e esforço que fazemos para nosso trabalho são elementos de nossa vida que estão sob nosso controle; eles são nossos para dar ou negar e são uma parte vital de nós.

Sabe-se que o salário e outros benefícios econômicos para os empregados representam não apenas sua renda atual, mas também o potencial de crescimento econômico e a capacidade de viver confortável durante a vida ativa e após a aposentadoria. O salário é considerado uma variável econômica importante para a competitividade. As crises econômicas mundiais têm mostrado que o papel da massa salarial na sustentação da demanda em um contexto de crescimento estagnado e baixíssima inflação é muito importante e merece atenção especial por parte dos conselhos de administração, governo e funcionários, por meio de seus representantes. Os salários e benefícios recebidos pelos funcionários pelo seu trabalho representam a compensação ou "o preço pago pelos empregadores pelos serviços dos seus trabalhadores".

Isso requer uma análise específica pelo fato de a obra ser realizada sob contrato e proposta e compromisso ativo dos trabalhadores. Os sistemas de informações de gerenciamento coletam os dados, os armazenam e os tornam acessíveis aos gerentes que desejam analisar os dados executando relatórios. O objetivo de um sistema de informações de gerenciamento é ser capaz de correlacionar vários pontos de dados a fim de criar estratégias para melhorar as operações. Por exemplo, ser capaz de comparar as vendas deste mês com as vendas do ano anterior, observando os níveis de pessoal, pode indicar maneiras de aumentar a receita. Ou ser capaz de comparar os gastos com marketing por localização geográfica e vinculá-los às vendas também pode melhorar a tomada de decisões.

Mas a única maneira pela qual esse nível de análise é possível é devido aos dados que são compilados por meio de um MIS. Ele conecta todos os centros de decisão da organização. Facilita o controle: o sistema de informações de gerenciamento serve como um elo entre o planejamento gerencial e o controle. Além disso, melhora a capacidade de gerenciamento de avaliar e melhorar o desempenho. Os computadores usados ​​aumentaram as capacidades de processamento e armazenamento de dados e reduziram o custo. CONCLUSÃO Acredita-se que a pandemia do Coronavirus tenha começado por volta do final de 2019 e afetou quase todos os setores, abrangendo manufatura, saúde, educação, tecnologia, seguros, comércio e viagens e turismo. Planejamento tributário na prática: gestão tributária aplicada.

ed. – São Paulo: Atlas, 2017. CIZOTO, S. A. Rio de Janeiro: Zahar, 1997. Disponível em Minha Biblioteca (https://integrada. minhabiblioteca. com. br/#/books/9788537805428/cfi/6/6!/4/4/2/2@0:0 acesso em 15. MACHADO, André Juliano. Contabilidade Fiscal e Planejamento Tributário. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. p.

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