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Breve resumo histórico da EJA, Resumo, Pedagogia

Número do pedido
9202
Disciplina
Criado
22 de fevereiro 2021
Concluído
23 de fevereiro 2021
Preço
R$ 100,00
Tenho problema com Pedagogia. Encomendo urgente até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «Breve resumo histórico da EJA».
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Diclei
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Escritor
Páginas: 10
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A Educação de Jovens e Adultos ao longo da história tem sofrido inúmeros embates nos campos educacionais e políticos. As mais variadas visões de realidade sobre essa modalidade, foram alterando sua importância e formato e viabilizando ou não o acesso de jovens e adultos a educação. Ora, a Educação de Jovens e Adultos era vista como apenas um processo de alfabetização que aumentaria os indices educacionais do país ou prepararia o adulto para a mão de obra desenvolvimentista, ora foi vista como importante para reinserir individuos no mercado de trabalho ou até apenas como uma modalidade corretora das lacunas deixadas pela educação do país. Desde o período imperial, perpassando pela primeira república, pela MEB, MOBRAL, até chegarmos a LDB e o Parecer CNE/CEB 11/2000 discutiremos como a class Mostrar todos
A Educação de Jovens e Adultos (EJA), é uma modalidade da educação que abrange jovens e adultos que por algum motivo não tiveram a oportunidade de cursar e dificuldade de permanecer na escola na série/idade certa de acordo ao que está previsto no artigo 37, da Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB).
A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos nos ensinos fundamental e médio na idade própria e constituirá instrumento para a educação e a aprendizagem ao longo da vida. (BRASIL, 1996)
Esses jovens geralmente são da classe popular com condições objetivas que interferem no seu desenvolvimento cognitivo e consequente na maioria dos casos interferem na sua caminhada no mundo do trabalho. Sendo esta a definição que a LDB apresenta, a Mostrar todos
Na história brasileira, a EJA está em lugar de luta ao longo dos anos. Desde o período imperial Brasileiro até os dias atuais, pensa-se na questão do analfabetismo das classes mais baixas, com a tentativa “salvadora” de civilizar os ignorantes e trazê-los a “luz da razão”. Em consequência da abolição da escravatura, ter sido feita sem nenhuma pretensão de dar o mínimo de assistência aos que foram trazidos de sua terra em condições de escravizados, a população ganha nova roupagem de livres, porém sem trabalho, moradia, educação ou até mesmo possibilidade de ter os mesmos direitos e privilégios que os que foram senhores. essa nova condição de livre geram alguns problemas para o sistema em vigor, que agora sofria essa alteração legal. E, portanto, firmava legalmente, a igualdade entre os ind Mostrar todos
ALVES, Kelly Ludkiewicz. Entre as cartas e o rádio: a alfabetização nas escolas radiofônicas do Movimento de Educação de Base em Pernambuco (1961-1966). Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutorado em Educação. São Paulo, 2016.
BRASIL, LDB – Leis de Diretrizes e Bases. Lei nº 9.394. 1996. Disponível em: Acesso em novembro de 2019.
BRASIL. Ministério da Educação e Cultura. Mobral: sua origem e evolução. Rio de Janeiro, 1973. Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/me002033.pdf. Acesso em novembro de 2019.
COLAVITTO, Nathalia Bedran e ARRUDA, Aparecida Luvizotto Medina Martins. Educação de Jovens e Adultos (eja): A Importância da Alfabetização. Revista eletrônica saberes da educação. Volume 5.n1.2014. disponível em . Acesso em novembro de 2019.
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