A empresa de cosméticos Vital Care

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

PASSO 2 6 3. PASSO 3 8 4. PASSO 4 11 5. PASSO 5 13 6. REFERÊNCIAS 15 1. Com base no que foi exposto, o código de defesa do consumidor (CDC) em seu primeiro parágrafo do artigo 37 define publicidade enganosa aquela que, por meio de omissão de informações induz o consumidor ao erro, pois deixa de informar dados essenciais do produto ou serviço; em complemento através do segundo parágrafo afirma-se algo que não seja verdade atribuindo mais qualidade ao serviço ou produto do que ele, de fato, possui, maculando a declaração de vontade do consumidor. Ou seja, se o consumidor estivesse com informações fidedignas não adquiriria o produto. Além disso, nesse caso, o anunciante não pode se abster da responsabilidade da transmissão das falsas informações. Já no que se refere à publicidade abusiva, é necessário distinguir dos conceitos da publicidade enganosa.

O CDC expõe em seu parágrafo 2º: “É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”. para executar a implementação do Álcool Care conforme as exigências da ANVISA: Quadro 1 – Cronograma de implementação da Álcool Care Fonte: Elaborador pelo autor (2021). Para que haja análise de desempenho e follow up da produtividade na produção do Álcool Care, serão implementados Key Performance Indicators (KPIs), que são indicadores chave de performance, a fim de verificar a produtividade com base nas ações necessárias a fim de que os objetivos financeiros sejam alcançados por meio de prazos, ações e responsáveis.

A dinâmica de acompanhamento ocorrerá por meio de reuniões semanais com frequência de 3 dias por semana para verificar se as ambições da empresa estão sendo alcançadas. Com base no bom desempenho produtivo com o padrão de qualidade desejado e estipulado, posto em prática, a Álcool Care impactará o cliente de forma positiva. Sendo possível também implementar, após a entrada em mercado, avaliações por parte dos clientes para afirmar a qualidade do produto, bem como coletar feedbacks de melhoria. Segundo Lipczynski & Wilson (2004), a estrutura de mercado refere-se a vários componentes determinantes de mark up das organizações, sendo necessário avaliar o tipo de produto, escalabilidade, ameaças ao negócio tais como as barreiras de entrada, concorrentes e preço.

Para Pindyck (2013), a fim de que se analise a estrutura de mercado, faz-se necessário analisar a capacidade de influenciar no preço por parte do comprador e vendedor. Ainda conforme o autor, os mercados têm as seguintes classificações: • Concorrência perfeita: Existem muitos consumidores, bem como muitos fornecedores de um produto; todavia, a precificação se dá pela oferta e demanda do mercado em negociações específicas existentes. Algumas informações devem ser observadas na prática nas entrelinhas. Não pode haver um fornecedor com influência maior, os produtos são homogêneos, há liberdade de entrada e saída no mercado sem desestabilizá-lo, transparência quanto aos produtos e seus valores. Através dele é possível perceber, pelo cálculo de todos os movimentos obtidos pelo fluxo de caixa em comparação com o primeiro investimento observando-se o real valor disponível sobre a renda do que está se empreendendo.

Ou seja, auxilia na previsão de gastos e ganhos à longo prazo. Por meio dos dados entregues no passo 5 do presente trabalho, pode-se deduzir o VPL com a seguinte fórmula: • FC = Fluxo de caixa A tabela de projeção de Receitas de Vendas, Custos e Lucro do produto Álcool Care está evidenciada a seguir: Tabela 1 - Projeção de Receitas de Vendas, Custos e Lucro do produto Álcool Care Fonte: PTI – Vital Care. Com base nas informações acima, e aplicação da fórmula, tem-se o seguinte racional: Sabendo que o VPL é positivo, pode-se inferir que os retornos serão de lucro, haja vista que, serão maiores que a taxa de desconto. Sabendo que por meio do VPL é possível chegar ao futuro da empresa, e, neste caso, é positivo, então, o projeto da Álcool Care deve ser aceito pela Vital Care por ser um projeto lucrativo.

Acesso em: 21 fev. COELHO, F. U. A publicidade enganosa no código de defesa do consumidor. Revista de direito do consumidor, São Paulo, p. A. R. Estrutura de mercado e estratégia: um estudo na indústria brasileira de baterias automotivas. Ibero-Americana de estratégia, São Paulo, v. p. D. C. G. Publicidade enganosa e abusiva. Âmbito jurídico, São Paulo, p.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download