Portfólio a empresa “Praticidade ADM 6°e 7° Semestre

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Administração

Documento 1

Programa de integração 9 ETAPA 3 10 3. Gestão do Conhecimento 10 ETAPA 4 11 ETAPA 5 18 CONCLUSÃO 21 REFERENCIAS 22 INTRODUÇÃO A proposta de Produção Textual Interdisciplinar terá como tema “a empresa “Praticidade” que está no mercado há 10 anos, trabalhando com qualidade na produção de copos descartáveis, canudos, pratinhos e outros. Ao longo do tempo, a empresa tem percebido que a aceitação por seus produtos tem sofrido uma leve queda e, por meio de pesquisas, conseguiu constatar que se trata de consumidores mais atentos às questões ambientais. Nesse sentido a empresa descobriu que deve se adequar tanto com relação à uma proposta inovadora, ofertando novos produtos, principalmente mais ecologicamente corretos, além de adequar-se frente às legislações e normas ambientais em vigência. Certos dessa decisão, a alta administração começou a movimentar-se, buscando com sagacidade essa mudança que poderá ser muito benéfica e coloca-la novamente em posição de destaque no mercado.

Mas por causa das promoções feitas pela Deming, passou a ser conhecido como ciclo de Deming. Deming fez uma pequena mudança nele e chamou-o de PDSA, pois ele queria dar mais ênfase em 'Análise' em vez de apenas 'Inspeção' ou 'Verificação'. O ciclo PDCA é usado principalmente no campo de software para o ciclo de vida do desenvolvimento de software. É usado nas indústrias de manufatura e serviços para o desenvolvimento de novos produtos. Também encontra seu lugar na Gestão de Projetos de qualquer natureza. FAZER • Uma das atividades é realizada, valida se o resultado está como planejado e planejado. • Anote todas as variações, defeitos, melhores práticas, áreas de dor e desafios enfrentados • Identificar as causas básicas dos problemas E colocar tudo em pratica e colocar a produção desses novos produtos e dessas novas maneiras de produção.

CHECAR • Corrija os defeitos e faça com que ele cumpra as especificações • Identificar as ações preventivas para todas as causas básicas identificadas • Implementar as ações preventivas e verificar se o resultado está como esperado. • Repita os passos, faça o check-out até que todos os objetivos sejam cumpridos para a satisfação das partes interessadas. E ao final avaliar se a aceitação aumentou e também se ouve redução da geração dos resíduos que geram produção descartável. Mas então, esse longo processo sempre termina em alegria, especialmente para o funcionário sortudo. Após horas de perguntas e respostas, a etapa final pode ser uma apresentação da carta de nomeação ao candidato ideal. Toda empresa quer contratar o melhor candidato.

Assim, depois de receber centenas de inscrições para uma vaga, apenas alguns candidatos são selecionados para o cargo, seja para passar por uma entrevista ou para começar a trabalhar. Na maioria dos casos, as empresas realizam entrevistas antes da contratação Então, a seleção significa? Seleção é o processo pelo qual uma empresa seleciona ou escolhe um certo número de candidatos entre as centenas de candidatos que receberam para a referida vaga. Fatores como idade, qualificação, experiência, e assim por diante são considerados, então, depois disso, os candidatos são obrigados a escrever um exame no qual aqueles com maiores notas avançarão para a próxima etapa. Plano de recrutamento e seleção da vaga de tecnólogo em gestão ambiental Faremos um processo seletivo para o cargo com as seguintes exigências: Descrição Sumária Elaboram e implantam projetos ambientais, gerenciam a implementação do sistema de gestão ambiental (SGA) nas empresas, implementam ações de controle de emissão de poluentes, administram resíduos e procedimentos de remediação, podem prestar consultoria, assistência e assessoria.

Formação e Experiência Para o exercido profissional requer-se formação em engenharia ambiental ou cursos de tecnologia na área ambiental e registro no respectivo conselho de classe quando exigido o exercício pleno da atividade ocorre, em média, após um a dois anos de experiência. Condições Gerais de Exercício Atuam na maioria das atividades econômicas, com foco na reciclagem, eletricidade, gás, captação purificação e distribuição de água, além da silvicultura, exploração florestal, costumam trabalhar em equipe multidisciplinar, em laboratórios e escritórios também a céu aberto, ou no campo, os vínculos de trabalho mais comum são como trabalhador assalariado, ou por conta própria, na condição de prestador de serviços.

Seguiremos as seguintes etapas: 1. Muitas pessoas tendem a ver a integração de negócios como tudo sobre TI, da mesma forma que muitas pessoas veem o Sistema de Informação Contábil é TI. A tecnologia da informação é apenas uma ferramenta usada para alcançar a integração de negócios e não um fim em si mesma. A integração de negócios é uma estratégia cujo objetivo é sincronizar tecnologia da informação (TI) e culturas e objetivos de negócios e alinhar a tecnologia com as estratégias e metas de negócios. A integração de negócios é um reflexo de como a TI está sendo absorvida em função dos negócios. A integração de negócios tem muitas implicações para o papel do CIO corporativo, uma das quais é que o CIO assumirá responsabilidades adicionais, como gerenciamento de processos de negócios.

Conhecimento tácito e conhecimento explícito são os dois principais tipos de conhecimento abordados na definição de gestão do conhecimento. O conhecimento tácito é mais intuitivo, menos fácil de empacotar e compartilhar com outros. Exemplos de conhecimento tácito são o pensamento inovador e a compreensão da linguagem corporal. Conhecimento explícito é informação que é facilmente codificada e ensinada, como mudar o toner em uma impressora e equações matemáticas. Uma gestão de conhecimento bem-sucedida melhorará uma organização de várias maneiras. Contudo as empresas de vida curta logo na primeira decisão errada abandonam o negócio e fecham as portas. ETAPA 4 4. Passos necessário para a abertura do capital da empresa na Bolsa de Valores Uma oferta pública inicial (IPO) refere-se ao processo de oferta de ações de uma empresa privada ao público em uma nova emissão de ações.

A emissão pública de ações permite que uma empresa levante capital de investidores públicos. A transição de uma empresa privada para uma pública pode ser um momento importante para os investidores privados realizarem plenamente os ganhos de seu investimento, pois normalmente inclui prêmios de ações para os atuais investidores privados. • A Declaração de Registro S-1 é o principal documento de arquivamento de IPO. Ele tem duas partes: o prospecto e as informações de registro de propriedade privada. O S-1 inclui informações preliminares sobre a data prevista para o depósito. Ele será revisado com frequência durante o processo pré-IPO. O prospecto incluído também é revisado continuamente. Posteriormente, o valor das ações do balanço patrimonial torna-se dependente do patrimônio líquido da empresa por avaliação de ações de forma abrangente.

• Algumas disposições pós-IPO podem ser instituídas. • Os subscritores podem ter um prazo específico para comprar uma quantidade adicional de ações após a data da oferta pública inicial (IPO). Vantagens e desvantagens • Vantagens Vantagens de finanças corporativas de uma oferta pública inicial (IPO) O objetivo principal de um IPO é levantar capital para uma empresa. Também pode ter outras vantagens. A empresa é obrigada a divulgar informações financeiras, contábeis, fiscais e outras informações comerciais. Durante essas divulgações, pode ser necessário revelar publicamente segredos e métodos de negócios que podem ajudar os concorrentes. Surgem custos legais, contábeis e de marketing significativos, muitos dos quais contínuos. Mais tempo, esforço e atenção exigidos da administração para os relatórios.

O risco de que o financiamento necessário não seja aumentado se o mercado não aceitar o preço do IPO. Não apenas melhora o desempenho geral, mas também promove a confiança entre os acionistas e outras partes interessadas. É importante que as empresas/organizações se esforcem para seguir as boas práticas de governança corporativa. Para ajudar, definimos abaixo o que consideramos ser 8 componentes principais: 1. Estruturas de governança As estruturas de governança muitas vezes podem ser esquecidas, no entanto, elas são a base de como uma empresa / organização é governada e devem ser projetadas de forma a garantir: • Práticas eficazes, • Transparência em torno de funções e responsabilidades, • Responsabilidade e engajamento com as partes interessadas e • Impulsionando práticas de negócios sustentáveis.

Documentação de governança É imperativo que a documentação de governança seja precisa e atualizada. Dado que as atas do conselho são o registro definitivo do mais alto órgão de decisão de uma empresa, consideramos crucial que a qualidade dessas atas seja do mais alto padrão e que sejam claras, concisas e livres de ambiguidades. Treinamento de diretor e avaliações do conselho Os diretores precisam garantir que estão atualizados com os regulamentos e a legislação, o que pode ser desafiador. Além disso, o aumento da responsabilidade e a expansão das demandas regulatórias significam maiores expectativas para o desempenho do conselho. ETAPA 5 Existem sete segredos para agregar valor ao seu trabalho e ao mundo ao seu redor. Qualquer uma dessas ideias ou conceitos pode ser suficiente para que você se torne financeiramente bem-sucedido.

Qualidade refere-se, antes de tudo, à utilidade, ao uso que o cliente precisa para colocar o produto ou serviço. É a necessidade específica do cliente, ou o benefício que o cliente busca, que define a qualidade em sua mente. Adicionar valor A terceira maneira de se tornar rico é procurando maneiras de agregar valor a tudo o que você faz. Lembre-se, se todos estiverem oferecendo a mesma coisa, esses fatores do produto ou serviço passam a ser o mínimo básico, ou a norma esperada no mercado. Se você quer se destacar como pessoa ou como produtor, você deve “adicionar” tudo o que está fazendo para que seu cliente perceba que você e sua oferta são superiores às de seus concorrentes. Mudança de estilo de vida A sexta chave para criar riqueza é mudar o estilo de vida e o impacto que isso tem nos padrões e comportamentos de compra dos clientes em todo o país.

Há uma tendência nacional para o isolamento, ou seja, ficar mais em casa e tornar o ambiente doméstico mais agradável. Os gostos das pessoas são muito diferentes dos gostos das pessoas de uma geração atrás. Mais pessoas querem viajar e tirar férias, criando assim um boom nas indústrias de viagens, lazer, resorts e cruzeiros. Mudar o estilo de vida e a demografia pode criar oportunidades que permitirão que você ofereça um produto ou serviço a um mercado claramente identificável que pode torná-lo rico em um curto período de tempo. Gestão de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. p. BUENO, L. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. p. PADOVEZE, Clóvis Luis. Planejamento Orçamentário.

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