PORTFÓLIO ‘Educação para valorização do multiculturalismo nas matrizes históricas e culturais brasileiras RESOLVIDO 2021/01

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

Portanto, há muitas perguntas e dúvidas sobre como expressar o tópico e outros conteúdos de forma clara e como lidar com o tópico de uma maneira contextual. No conteúdo do curso. Entre os temas que perpassam vários campos, Rutte, com o tema “Avaliação e educação multicultural na matriz histórica e cultural brasileira”, está trabalhando com seus alunos e com a comunidade do entorno da escola para idealizar o projeto de intervenção, mas está organizando atividades Existem dificuldades a serem desenvolvidas. Sendo assim, este trabalho busca apresentar os principais pontos sobre as disciplinas estudadas no semestre e para que isso fosse possível, a metodologia adotada na formulação deste trabalho foi baseada em pesquisas bibliográficas, através de consultas a livros, revistas, pesquisa de manuais, artigos publicados na internet, entre outros para que assim o trabalho pudesse ser realizado.

DESENVOLVIMENTO O trabalho com temas transversais deve estar presente na rotina escolar das instituições de todo o país. Foi aceito como uma resposta à gestão do Estado-nação ao incluir a diversidade cultural dentro da comunidade política. Da mesma forma, surge como um fenômeno que envolve a ideia de “humanismo, direitos humanos e direitos civis iguais”, além de ser um “novo processo político”. É também um conceito natural que emerge da coexistência de nações provenientes de diferentes raízes em termos de idioma, religião, nacionalidade, cultura, história e geografia. Assim, o multiculturalismo está associado à diversidade ou diferenças culturais que foram mescladas por meio da cultura. O objetivo principal do modelo multicultural é que ele se renove de acordo com as exigências contemporâneas da democracia e as reivindicações corretas.

Afirma-se em estudos anteriores realizados sobre o assunto que as atitudes de professores do ensino fundamental na educação multicultural; a educação multicultural contribui para as habilidades de pensamento crítico e a consciência dos candidatos a professores; os candidatos a professores precisam de educação multicultural; os professores de pré-escola são sensíveis à educação multicultural, mas não são apoiados adequadamente; os professores tornam-se abertos à cooperação por meio da educação multicultural; há um declínio nas atitudes racistas dos alunos que receberam educação multicultural e a consciência cultural é criada entre os estudantes universitários por meio da educação multicultural e seu preconceito é superado. A inadequação de estudos sobre este tópico na Turquia torna esta pesquisa importante. Pensa-se que os estudos a serem realizados sobre a educação multicultural na formação de professores contribuirão para a mudança de visão dos professores sobre a educação multicultural.

PLANO PARA O PROJETO TEMA DO PROJETO: Pulando na rede JUSTIFICATIVA: Refere-se à explicação sobre a importância do trabalho (projeto). OBJETIVOS GERAL Propiciar um contato dos discentes com a diversidade cultural existentes na comunidade. • Os alunos utilizaram obras de arte, como danças, e realizaram recursos baseados no folclore de cada região e em degustações de comidas populares da região. Através dela, podemos demonstrar na prática um método de ensino diferente do método usual de ensino, embora incentivado nas universidades, é muito diferente dos métodos de ensino normalmente realizados nas universidades e nas salas de aula. Onde o plano é implementado, e refletir sobre a importância do ensino e da educação física nas escolas, e a avaliação do valor da educação física escolar.

AVALIAÇÃO As atividades propostas devem ser realizadas dentro ou fora da sala de aula fornecendo um espaço para padrões de comportamento a serem desenvolvidos, aprendendo e promovendo habilidades sociais que serão o que proporcionará ferramentas para funcionar como adultos; pode ser desenvolvido tanto indivíduo como um grupo. A observação direta de cada atividade permitirá ser avaliada através do auto-avaliação, hetero-avaliação e co-avaliação por todos os participantes e pelos professor, levando em consideração as habilidades que se destinavam a melhorar a atividade. Multiculturalismo e suas implicações para a educação. Disponível em: https://educacaopublica. cecierj. edu. br/artigos/19/1/multiculturalismo-e-suasimplicaes-na-educao. REFERÊNCIAS BRASIL. Temas contemporâneos transversais na BNCC. Disponível em: http://basenacionalcomum. mec. gov. BATISTA, Ana Carla Schiavinato; ESTACHESKI, Joice.

Pedagogia em espaços não escolares. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A.

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